• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como misturar sinal em modulador com esta instalação?!

dre9and1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2019
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, então é o seguinte, ha uma semana meti satelite aqui da MEO em casa (visto segundo sei, não haver fibra...ha quem diga que ha, quem diga q não...enfim é uma longa historia essa aqui!) e vou querer ligar um modulador na box com o scart (aka 21 pinos) pois o HDMI da box esta conectado na TV já!

só que, deparei me com um problema, a instalação de terrestre foi feita "aos pontapés", ou seja, tem antena de mastro cá fora que liga no amplificador alimentador (que só tem 1 entrada UHF e 2 saidas ...nada de VHF nem VHF3) 1 delas sai direto numa tv ali ao lado do sotão, e a casa no piso inferior tem 4 TV's todas elas com caixa de parede TV/FM de onde sai o segundo cabo do alimentador amplificador e que faz passagem para elas todas uma a uma apenas com 1 saida usada!!!

visto a da sala (onde o modulador irá ser instalado, é onde está a box logicamente) deixar de fazer sentido ter ligado a "banana" que traz sinal de TDT queria aproveitar essa caixa de parede e ejetar o sinal de AERIAL que irá sair do modulador, mas depois no alimentador amplificador surge um problema:

visto que vou usar uma saida de parede para ejetar sinal, não faz sentido ligar depois la na caixa de amplificação misturando com um T de ficha F na entrada, pois estou na duvida que resulte (alguem mais entendido que me diga se resulta ou não).

Maior problema, nem seria esse, tendo em conta as outras 3 tv's (excluindo a que tem a box) queria ter o TDT e o sinal que vai meter o canal novo tudo a funcionar e nao só o sinal modulado...

na imagem o que esta a preto é como está actualmente, a vermelho o que quero fazer!




NOTA: é impossivel detectar as tubagens de onde vem o cabo que sai na sala, sei que desce dum tubo que vem pela parede abaixo, mas ja vi as caixas de electricista entre as de telecomunicações todas e não ha fio de antena a passar por elas, ou seja, a que sai na sala não deve ser a primeira onde sai o fio que desce do sotão, pois nem fica na mesma direção do tubo, alem de que é caixa final sem derivações. LOGO: passar um novo cabo para o sotão para misturar na caixa de amplificação é impossivel!

Desta maneira que está...qual a solução mais facil?! com derivador de ficha F no sotão desligado do alimentador/amplificador acho que vai ter muito ruido sem amplificação, sinal de TDT evapora-se se deixar de ter amplificador ligado logo, estou "perdido".


A quem puder dar umas luzes, agradeço, e...peço desculpa pelo testamento.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O cabo que vem da parabólica passa perto do amplificador da TDT?
 

dre9and1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2019
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
O cabo que vem da parabólica passa perto do amplificador da TDT?

não, o cabo da parabólica vai direto por outro local, foi furado diretamente acima da sala e não passa pela caixa de amplificação.
 
Topo