• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM 520HD não aparece ip

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Boas

Já experimentei tudo que tenho lido para a box atribuir o ip mas não estou a conseguir.

Quando ligo e carrego no botão à frente ela passa para o modo rescue mode mas não aparece nada na TV. A televisão fica sem sinal. A box não transmite quando está neste modo nada para a televisão.
Acontece por telnet...

Alguém sabe o que possa ser?
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste ver no router?
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Ola,

A box tem de estar ligada a tua rede de casa com cabo RJ45,acontecia a mim muitas vezes por wifi pen a mesma não ligava,portanto pc com DCC e box ambos ligados ao moden por cabo RJ45.Após ligares ambos por cabo RJ45 pesquisa no DCC mesmo o IP da box e vais ver que já te aparece.

Pelo dcc em telnet da o seguinte comando to-the-rescue segudo de enter, e vais ver que aparece tipo http://dm520.home/ e não o IP na maioria dos casos é assim que aparece, mas podes sempre colocar o ip da box que tambem funciona.

Olha o tutorial ai, https://www.geralforum.com/board/showthread.php/686426-dreambox-520-hd-tuturial-envial-imagem
 
Última edição:

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Boas

Quando faço o to-the-rescue a box reinicia mas na TV aparece "sem sinal". Não consigo ver nada escrito. A box deixa de enviar sinal para a TV. Se ligar a box normalmente arranca sem problema nenhum.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Mesmo que não consigas ver nada escrito coloca o ip no browser e da enter.

Mal inicias o comando to-the-rescue a tua box já se encontra em rescue, como tal ja podes inserir a imagem.

Agora pergunto essa DM é original ou clone?
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
496
Gostos Recebidos
84

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
se a box atribui ip em dhcp tem de ligar ao DCC atençao que tens user como root e pass dreambox que vem por defeito

A box liga-se ao DCC. O problema é que não consigo ter ip para enviar a imagem para a box. Ela entra em modo rescue mas na TV aparece-me "sem sinal" quando deveria aparecer os dados para meter no browser e assim enviar a imagem.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
A box liga-se ao DCC. O problema é que não consigo ter ip para enviar a imagem para a box. Ela entra em modo rescue mas na TV aparece-me "sem sinal" quando deveria aparecer os dados para meter no browser e assim enviar a imagem.

Esquece a tv por favor, queres mandar imagem para a box e estas sempre preocupado com a tv lol.

Na tua box Vai a menu< definições de rede e confirma o ip da box, confirma tambem se o dchp esta ligado, depois de confimares, vai ao dcc control e coloca o ip que viste na box, em user coloca root passw dreambox, utiliza tipo de ligação direkt crossover, em seguida da enter, depois de teres dado enter verifica se fica ligado com sucesso, sem sim vai a telnet da o comando to-the-rescue, vais receber uma mensagem server is close, expera mais ou menos meio segundo, seguida coloca o mesmo ip no browser e da enter, agora já tens de ter acesso a plataforma para enviares a nova imagem para a tua box.

Agora aqui um aparte segundo entendo essa box é nova certo?Consegues receber sinal de imagem na tv?JA imagem que a mesma tem é de fabrica?As ligações da box e do pc estão por cabo RJ45 como havia sugerido?

Depois de seguires os passos todos acima se não funcionar vais a tua box a menu definições de rede e altera o dhcp para desactivado, e repete tudo de novo.Digo isto porque tenho vezes que o dcc co conecta se estiver o dhcp desligado.
Mas com estes passos todos me desculpa mas tem de dar.




 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Esquece a tv por favor, queres mandar imagem para a box e estas sempre preocupado com a tv lol.

Na tua box Vai a menu< definições de rede e confirma o ip da box, confirma tambem se o dchp esta ligado, depois de confimares, vai ao dcc control e coloca o ip que viste na box, em user coloca root passw dreambox, utiliza tipo de ligação direkt crossover, em seguida da enter, depois de teres dado enter verifica se fica ligado com sucesso, sem sim vai a telnet da o comando to-the-rescue, vais receber uma mensagem server is close, expera mais ou menos meio segundo, seguida coloca o mesmo ip no browser e da enter, agora já tens de ter acesso a plataforma para enviares a nova imagem para a tua box.

Agora aqui um aparte segundo entendo essa box é nova certo?Consegues receber sinal de imagem na tv?JA imagem que a mesma tem é de fabrica?As ligações da box e do pc estão por cabo RJ45 como havia sugerido?

Depois de seguires os passos todos acima se não funcionar vais a tua box a menu definições de rede e altera o dhcp para desactivado, e repete tudo de novo.Digo isto porque tenho vezes que o dcc co conecta se estiver o dhcp desligado.
Mas com estes passos todos me desculpa mas tem de dar.





Esqueci a TV. Segui todos os passos e não deu. Consigo ligação com o DCC com o direkt crossover mas quando faço por telnet o "to-the-rescue" e depois meto o ip não dá. Acredita que sigo todos os passos. Já tive outras dreams mas aparecia o ip no visor. Nesta é que não consigo!

Respondendo às tuas perguntas. A box é nova e é de fábrica. Nunca meti nenhuma imagem. Consigo receber sinal da imagem na TV. Apenas quando mudo para "to-the-rescue" é que não. Tenho cabo rj45 do PC ao router e outro do router à box.

Nunca tal me aconteceu. Já experimentei tanta coisa e nada.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas faz o seguinte expermenta tudo de novo mas antes desactiva o teu antiviros do pc e executa o dcc control como ADM.
Me parece que o dcc que tens, não é para enigma 2, sendo assim coloca aqui a versão do dcc que tens!
Caso não volte a funcionar executa tudo mas com o programa putty, pois neste caso para já só precisamos o telnet.Se não funcionar com o putty, avisa aqui que vais fazer rescue manualmente.
 
Última edição:

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Com o DCC , fazes pesquisa de IP e irá aparecer os IP`s todos de tudo que tenhas ligado ao router
ScreenHunter_730 Jan. 12 13.09.jpg
 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
Boas

Fiz tudo como disseste para fazer e nada. O meu DCC tem a versão 2.92. Sempre trabalhei com boxes enigma 2.

Já agora e respondendo ao amigo barbo. A pesquisa pelos ips no DCC não dá. Quanto tenho a box em rescue não aparece nenhum ip associado à box. Se não estiver em rescue aparece!
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas

Fiz tudo como disseste para fazer e nada. O meu DCC tem a versão 2.92. Sempre trabalhei com boxes enigma 2.

Já agora e respondendo ao amigo barbo. A pesquisa pelos ips no DCC não dá. Quanto tenho a box em rescue não aparece nenhum ip associado à box. Se não estiver em rescue aparece!

vamos ver aqui uma coisa e vai ser a ultima vez que vou responder a este tópico, segundo me parece tu queres colocar nova imagem na dream520.
Já te tinha dito, vais ao menu da box em definições de internete e vais ver qual o ip da box.Por exemplo ip da tua box 192.168.x.xxx pegas nesse ip e abres pelo putty colocas o ip da box no putty mais user root e pass dreambox vais dar enter, em seguida no putty colocas o comando to-the-rescues, vais ao teu browser por exemplo explorer e colocas o ip da box 192.168.x.xxx "isto é um exemplo" e vais dar enter, e tens de ter acesso a plataforma para enviares imagem para a tua dreambox, mas repito se a mesma for clone esquece, para terminar, sempre usei até agora versão do dcc 1.20.

https://www.youtube.com/watch?v=qgZk6VjYutc
 
Última edição:

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Outra opção para ver o ip é ir ás configurações do Router e ver quais os aparelhos que estão ligados, ai tens os ips todos assim como os MAC adresse.
A partir daí já te explicaram como fazer.
 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
30
vamos ver aqui uma coisa e vai ser a ultima vez que vou responder a este tópico, segundo me parece tu queres colocar nova imagem na dream520.
Já te tinha dito, vais ao menu da box em definições de internete e vais ver qual o ip da box.Por exemplo ip da tua box 192.168.x.xxx pegas nesse ip e abres pelo putty colocas o ip da box no putty mais user root e pass dreambox vais dar enter, em seguida no putty colocas o comando to-the-rescues, vais ao teu browser por exemplo explorer e colocas o ip da box 192.168.x.xxx "isto é um exemplo" e vais dar enter, e tens de ter acesso a plataforma para enviares imagem para a tua dreambox, mas repito se a mesma for clone esquece, para terminar, sempre usei até agora versão do dcc 1.20.

https://www.youtube.com/watch?v=qgZk6VjYutc

Boas

Só para dizer que agradeço a disponibilidade mas não dá! Pode ser algum problema na box ou até poderá ser clone. Não sei!
Vou enviar a box para trás pois existe problema com ela.

Posso não perceber muito disto mas tudo o que me tem dito sei fazer sem qualquer dificuldade. Já vi vários vídeos no youtube e não tem nada que saber.
Já me estiveram no skype a ajudar e também não funcionou. Mesmo a mostrar os passos por vídeo.

Cumprimentos
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Não dá através de cmd ao renunciar à boxe tem que aparecer o IP se não aparece pode ser problema da placa de rede.
 

fuinhapt

Novo
Entrou
Set 7, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Nesse modo tenta usar um programa tipo Ipscan para ver o ip da box.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Façil,

Menu- definições-rede em rede faz teste de rede, se der tudo ok, a box esta 100% operacional, não existe qualquer problema na placa de rede.

Eu para mim torno afirmar se tratar de uma clone.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Façil,

Menu- definições-rede em rede faz teste de rede, se der tudo ok, a box esta 100% operacional, não existe qualquer problema na placa de rede.

Eu para mim torno afirmar se tratar de uma clone.
E se for clone qual é o stress?
Tb dá na mesma.
 
Topo