• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Outra box!

sericucos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

em casa dos meus pais, na aldeia, temos instalado o serviço satélite da NOS com uma box (na sala).

Coloquei recentemente uma TV na cozinha e liguei à antena (TDT), só que está a falhar constantemente...

Por isso pensei em arranjar outra box para receber o sinal satélite da NOS. Mas é aqui que começam as minhas perguntas, porque sei que as potencialidades são imensas:

- Há algum tipo de tutorial para configurar uma box tipo Amiko com a lista de canais etc?
- É necessário mudar a orientação da parabólica, ou fica como está? (visto que está a funcionar perfeitamente na box da NOS)

Muito obrigado desde já pela ajuda.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boa noite

bem isso e muito simples de colocar isso a trabalhar
tens de ter lnb no minimo com duas saídas , isto e uma saída para box da sala ,outra saída para box da casinha
so pedir uma box operadora da noz ficas com pro resolvido

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
referes que sinal tdt esta sempre a falhar mete antena mais pá xima :espi28:
vais ligar box amiko para ver 2 ou 3 canais em aberto:naodigas::est48::est48:

força nisso
não desistas
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Tópico movido para o sua correcta seção, informo que onde o amigo posteou anteriormente o quadro se destinado a tudo relacionado com operadoradoras, e segundo sei as operadoras não usam receivers Amiko, PORTANTO tenha cuidado e inicie sempre no seu correcto local, para o melhor navegalidade.
 
Última edição:

sericucos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boa noite

bem isso e muito simples de colocar isso a trabalhar
tens de ter lnb no minimo com duas saídas , isto e uma saída para box da sala ,outra saída para box da casinha
so pedir uma box operadora da noz ficas com pro resolvido

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
referes que sinal tdt esta sempre a falhar mete antena mais pá xima :espi28:
vais ligar box amiko para ver 2 ou 3 canais em aberto:naodigas::est48::est48:

força nisso
não desistas

Viva. Obrigado pela resposta.

Obviamente que o objetivo de instalar a Amiko não é ver só 2 ou 3 canais em aberto. A minha ideia até seria passar a Amiko para a sala (que é onde se vê futebol, filmes etc...) e passar a box da operadora para a cozinha, que é onde só se vêm os canais generalistas.

Dizes que só com a box da operadora dá para colocar as duas TVs a funcionar? Não percebi bem...

Importa referir que a casa é relativamente nova e tem o quadro ATI com as ligações todas...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo.
Na parabólica metes um lnb com 2 saídas,basta tirar o que tens e substituir pelo novo.
E entao dps passas o cabo coaxial para o local que queres.
A seguir compras a amiko e passas pela secçao de manuais da amiko que tens lá tudo.
 
Topo