• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguem me sabe explicar por favor!

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas meus caros,

Alguem por favor me pode explicar o porque de o
"Luanda Leaks" ser considerado um caso de interesse Nacional, e no caso do Benfica Leaks o mesmo não foi tratado com o mesmo rigor.

Mas segundo sabemos tanto no Benfica Leaks e Luanda Leaks as provas "emails, documentos, contratos.....etc" foram das mesma forma obtidos, Segundo se consta n caso Benfica leaks as provas foram obtidos ilegalmente!!

Agora pergunto?

Se no Luanda Leaks o Estado Representado e mal pelos seus altos responsáveis pela Justiça neste país diz e afirma, estar atento e disponível para colaborar com a Justiça Angolana. Agora já no caso do Benfica Leaks a nossa Justiça alegou invasão privada, devassa da vida alheia, exposição de dados pessoais, acesso iligitimo a empresa SLB e seu conteúdo digital, divulgação de contratos.......etc etc etc.Então e no Luanda Leaks não se aplica a mesma regra de igualdade? Emails são sempre emails, pirataria informática é sempre pirataria informatíca, VEMOS UM PONTO ESTE: a divulgação de contratos afectou o Benfica, e no caso do Luanda Leaks não afecta as empresas da Isabel Dos Santos!
Amigos e assim vai a nossa Justiça, caso que leva a pensar que se a Isabel dos Santos fosse socia do SLB com certeza não estava nesta situação, é a unica resposta que eu dou para mim mesmo.
Este foi o desabafo de um simples alguem que não entende o nosso sistema Judicial.

Por ultimo, acho que muitos Magistrados dos nosso Sistema Judicial deviam de saber que:

A deusa dos olhos vendados significa :

A espada - Representa a força, prudência, ordem, regra e aquilo que a consciência e a razão ditam.


A balança - Simboliza a equidade, o equilíbrio, a ponderação, a justeza das decisões na aplicação da lei


Deusa de olhos vendados - Pode significar o desejo de nivelar o tratamento de todos por

igual, sem distinção, tem o propósito da imparcialidade e da objetividade.


A ausência de venda - Pode ser interpretada como a necessidade de ter os olhos bem abertos, para que nenhum pormenor relevante para a aplicação da lei seja descurado.


Emfim é o que temos...........
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16

Olá, na minha opinião porque não entendo nada de tribunais e leis. Na minha simples opinião e visto que eu gosto de história, o problema da dona Isabel dos Santos é que o caso é muito grave e tem que ser investigado, ao longo da história universal este caso dos desfalques ao estado angolano é muito grave e espalhar dinheiro milhões desse dinheiro pelo mundo fora, seria muitas vezes a loucura de guerras. Muitos governos ao longo da história fizeram guerras por dinheiro.

A respeito do Benfica são coisas sem importância, Mas como foi uma organização que entrou nos emails e gamou é proíbido, já o marido da Isabel dos Santos quer culpar o Rui da organização para também não serem investigados e livrar-se do sarilho.

Portanto o marido da Isabel dos Santos filha do ex. presidente de Angola. O marido da Isabel dos Santos anda a dizer que foi o hacker Rui Pinto que lhe foi aos emails para se safarem como o diz a lei que ilegal ir aos emails.....dos outros.

Minha nossa senhora, se o dinheiro aqueles mais de 100 milhões forem devolvidos espero que não haja outros também a meter ao bolso e que sejam investidos ao povo Angolano que nem agua, nem luz, nem comida e nem remédios têm.


O Rui Pinto está acusado de outras coisas, isso do Benfica nem faço ideia do que são esses emails ou o que está lá escrito. Mas daqui a uns anos ninguém se vai lembrar. Agora a Angola o caso muda de figura, não se brinca com o povo, por isso já houve muitas guerras por isto e muito mais.

 
Última edição:

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
No caso de Isabel não há nada de Pinto. Tem muitas coisas em jogo que interferem com a economia. Não se trata apenas de apurara se foi pirataria ou não. Sabes apenas que é uma investigação jornalistica. São coisas bem diferentes. Ninguem é acusado de roubar informações, mas sim de investigação em que Isabel já vem sido seguida há oito anos.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
O perdão é um acto dos pobres. Espero que não façam mal a dona Isabel dos Santos quando ela for à Angola, já houve uma vítima: O gestor dela.

A respeito dos papeis e provas foi um denunciante da internet, que os deu aos jornalistas.
 
Topo