• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A doença que faz com que pessoas não consigam parar de se coçar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_5e26ebffc5147.jpg

Senti-me muito envergonhada, e ainda me sinto, quando estou a passar o por um surto grave", explica à BBC News Phaedra Longhurst, de 27 anos, acerca dos efeitos da sua dermatilomania, um distúrbio que lhe causa uma vontade incontrolável de ferir ou beliscar a pele, com consequências devastadoras para a sua saúde mental.

Leia Também: Proteja a sua pele das agressões do inverno

A maioria das pessoas coça ocasionalmente a pele, mas se sofre de dermatilomania, fá-lo compulsivamente. E não consegue parar.

Muitas vezes, de acordo com o Serviço Britânico de Saúde (NHS), aqueles que sofrem com a doença não percebem que estão a ferir a derme, provocando marcas, sangue e hematomas. Entretanto, quando sofrem de ansiedade ou stress intenso, podem intensificar esse tipo de ação.

Girish Patel, da Sociedade Britânica de Pesquisa em Dermatologia, acredita que a parte psicológica é tão importante quanto a física relativamente ao tratamento desta e outras doenças de pele.

“Não se pode apenas analisar os aspetos físicos no tratamento da doença", disse o dermatologista à BBC.

"É necessário adotar uma abordagem mais ampla, perceber que os distúrbios da pele andam juntamente com stress psicológico e os transtornos psiquiátricos", acrescenta.

Phaedra sublinha que é necessário muito mais apoio psicológico dos serviços de saúde para aqueles que têm "condições de pele crónicas".


IN:NM
 
Topo