• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ainda não acabou. Windows 7 terá direito a mais uma atualização

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
805
naom_5975c88e6db4a.jpg

Foi no dia 14 de janeiro que a Microsoft disse ‘adeus’ ao Windows 7, indicando que não voltaria a atualizar o sistema operativo além dos clientes que tivessem adquirido uma extensão de atualizações de segurança. Porém, parece que não será bem assim.

Conta o The Verge que a Microsoft admitiu que lançará uma nova atualização para corrigir uma falha no sistema operativo, desta feita uma que a própria empresa introduziu com as últimas atualizações do Windows 7. A falha em questão prende-se com o fundo de ecrã que, quando o tema está esticado, fica a negro para alguns utilizadores.

É uma situação embaraçosa e pouco usual para a Microsoft que voltará assim a lançar uma atualização para todos os computadores com Windows 7.


IN:NM
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Para mim vem tarde.
Já migrei para Linux e sinto agora de que já o deveria ter feito há mais tempo.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
805
Agora mais isto.Se tem Windows 7, não use banco online ou e-mail, avisa Centro Nacional de Cibersegurança,até tenho medo



 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
805
Agora mais isto.Se tem Windows 7, não use banco online ou e-mail, avisa Centro Nacional de Cibersegurança,até tenho medo




Boas afinal no domingo actualizei para o 10 e foi mais facil do que pensava,e ainda hoje dá para fazer a mudança do 7 para o 10 grátis
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Boas afinal no domingo actualizei para o 10 e foi mais facil do que pensava,e ainda hoje dá para fazer a mudança do 7 para o 10 grátis

Mas tinhas o windows 7 original ou crackado?
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
805
Afinal podemos atualizar para o Windows 10

A sua publicação no Reddit voltou a trazer comentários de outros utilizadores que confirmaram este processo. Estes referem sempre que esta atualização pode ser feita sem qualquer custo para o utilizador. Só precisam mesmo de seguir um conjunto de passos bem conhecido.

Nada mudou desde as situações anteriores e basta usar o Media Creation Tool para o conseguir. Ao correr essa aplicação vão poder fazer a atualização diretamente, passando do Windows 7 para o Windows 10 sem perder apps ou ficheiros do utilizador.

Não há desculpa para ficar no Windows 7

Há ainda quem refira que existe uma segunda opção. Uma instalação de base com uma chave válida do Windows 7 permite também que a atualização seja feita de borla. O ideal parece-nos, é usar o método anterior e posteriormente fazer esta instalação de base, já com a chave associada ao Windows 10.

Curiosamente, a Microsoft tem-se mantido em silêncio sobre esta situação. Aparentemente não se sente incomodada em ganhar novos utilizadores para o seu sistema operativo, garantindo que estes ficam protegidos e seguros.


 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Para mim vem tarde.
Já migrei para Linux e sinto agora de que já o deveria ter feito há mais tempo.
Foi uma otima decisao.
Eu já uso linux á mais de 8 anos,óbvio que uso windows para várias outras coisas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não há desculpa para ficar no Windows 7
Há uma: nem todos os computadores que utilizam o 7 neste momento suportam o 10.
 
Topo