• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viajem/mudança casa Porto-Valencia (2 malas grandes, cão,etc)

brunomcf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
PS: peço desculpa senão está na secção correcta pois não encontrei nenhuma para "Viajens"

Boas malta!

Tenciono a meio deste mês mudar de casa do Porto para VaLência em Espanha, mas estou com dificuldade em planear pois tenho de levar comigo:

- 2 malas grandes
- Um Jack Russel (7kg)
- Pc de secretária enorme (dispensável)
- Bicicleta BTT (dispensável)

Eis os métodos que estou a considerar:

- Arriscar ir no meu Opel Astra Caravan 2000 1.4i

Prós:
Consigo colocar tudo o que preciso no carro, pois tenho também suporte para a bicicleta.
Ter viatura própria para me deslocar em viajens de médio-longo curso

Cons:
Este carro já deu vários problemas e levou 2 escaldões. Neste momento apresenta um barulho algo mecânico no motor não tipico deste carro. Terça vou á oficina para me darem o diagnóstico e dizerem se a viajem é muito arriscada ou não.
O carro não passou na inspecção por excessso de gases. Espero que o mecánico consiga resolver sem o custo. Senão poderei andar em Espanha sem inspecção, será que eles pedem esse documentos?

- Alugar um carrinha de Rentacar que permita deixar o carro numa loja deles noutro país

Prós:
Ter a certeza que chego lá sem problemas mecánicos (ou quase)
Viajem mais confortável que no meu velho Astra de 2000, e consumo de combustivel mais economico.

Cons:
Custo de aluguer da carrinha poderá ser algo elevado. Assim como o valor de depósito (cartão com limite de 900€).
Receio que o cão estrague os estofos, ou largue pelo em zonas dificeis de tirar.

- Viajem Ryanair só com mala pequena (10€), e enviar cão mais malas em transportadora

Prós:
Apenas o facto de levar somente a mim por 10€. (ryanair não permite cães)

Cons:
Preço de enviar cão e malas na transportadora. Ainda não vi preços, mas suponho ser caro
Segurança e bem estar do cão durante a viajem. Tenho medo que tenha algum ataque de pánico ou assim

- Viajem em companhia que permita cães

Prós
Posso levar tudo de uma só vez (á excepção da bicicleta)

Cons
Terei de fazer escala e estou preocupado com o cão. Não sei se posso levar comigo.
O custo de levar 2 malas grandes e o cão será avultado. Já de si companhias normais são caras.
Conseguir manobrar tudo, especialmente o cão até a casa nova vai ser complicado. Uber/Cabify não são muito baratos, e é um custo adicional.

Aqui a opção ideal seria obviamente levar o meu carro, mas este poderá não estar nas melhores condições.
Logo, estou mais inclinado para alugar uma carrinha tipo Gran Scenic, C4 Picasso por aí fora, de forma a ter espaço para tudo e ainda levar passageiros Bla Bla Car para ajudar nos custos da viajem.

O que vocês acham? Se tieverem alguma ideia adicional, gostaria de ouvir.

Cumprimentos :)
 
Topo