• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu solo 4 K não arranca depois de trovoada

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Hoje estava mau tempo e tinha a box ligada,
por azar no momento que ia desligar a box ouvi um pequeno estouro e reparei que o receptor desligou e ao tentar arrancar não o esta fazer , continuando com o logo vu solo 4 K no visor depois fica com o visor a branco como normalmente quando esta arrancar mas volta ao logo vu 4k e a tentar arrancar e assim sucessivamente .

Aqui a minha pergunta para algum entendido ,sera que foi algum componente do receptor ou sera que foi o tranformador que ficou com algum problema ?
porque a verdade não consegui perceber se o estouro veio do receptor ou da alimentação .
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo segundo as informações q deste poderia ser um condensador quimico q rebentou ??
Mas isso é facil de saber ! Nesse momonto sentiste um cheiro esqusito ou não ? Se foi o caso pode ter sido um condensador quimico, mas tambem pode ter sido outra coisa, neste receptor isso é muito pouco frequente eu tenho um e nunca tive problemas !!!
Eu tenho o Vu+ Solo 4K é uma maquina o meu esta equipado com tuner TDT e Disco rigido é um maquinao heheeeee

Agora é assim o q consta o teu problema eu posso estar errado mas se ele se acende penso q basta refazelo novamente e deve ficar como novo ??
Voltas a instalar a imagem, eu tenho a OpenPli 7.2 mas isso cada um instala a imagem q gosta, voltas a instalar a CCcam cfg e fica 5 estrelas.
Se o teu Vu+ nao aceitar nenhuma manipulaçao entao pode ser a alimentação q esta danificada e nao envia corrente suficiente e dessa forma o receptor nao arranca ????

Relembro este receptor nao trabalha com a maior parte das fontes de alimentação devido à necessidade de uma amperagem elevada 5 amperes minimo, se for menos põe problemas de foncionamento.
Por isso utilisem só a fonte de alimentaçao de origem.

Por outro lado um conselho os computadores, televisores, e receptores deste genero convem estarem ligados numa multi tomada com alimentação estabilizada por raios para evitar os picos de corrente electrica, e sobretudo em momentos de trovoada, mas sem trovoada a todo o momento pode haver picos de corrente electrica coisa q as fontes de alimentação dos televisores assim como computadores e receptores linux nao apreciam nada.....

Da novidades se ja conseguites meter o teu receptor a foncionar ?
Ou se conseguista devido au meu conselho ?

Espero ter ajudado.
Pereira
 
Última edição:
Topo