• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em receptor Amiko Alien - Mini

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos bom dia

tenho um receptor Amiko Alien-mini com a imagem OpenATV 6.1 e ao clicar no botão "menu" aparecem-me sempre as letras num tamanho grande/enorme de tal forma que nem cabem na resolução do LED/TV.
Ao carregar na seta do comando para baixo para ver a lista de canais acontece-me exatamente a mesma coisa... letras enormes.

Certamente carreguei em algum botão errado.

Já dei voltas e mais voltas para tentar resolver a situação e não consigo.

Alguém me pode dar uma dica para resolver isto?

Desde já o meu obrigado e um abraço.
 
Última edição:

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
495
Gostos Recebidos
16
Procure no telecomando da tv um botão com o rótulo Wide, Zoom ou31431_wide_mode_button.PNG..PNG. Este botão irá percorrer as definições do modo expandido que podem permitir que o sinal seja visualizado corretamente.
Prima o botão do telecomando repetidamente para alterar o modo expandido.

31431_remote_wide_button.PNG..PNG

na propria boxe pode alterar a resolução da imagem
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Procure no telecomando da tv um botão com o rótulo Wide, Zoom ouVer anexo 158265. Este botão irá percorrer as definições do modo expandido que podem permitir que o sinal seja visualizado corretamente.
Prima o botão do telecomando repetidamente para alterar o modo expandido.

Ver anexo 158266

na propria boxe pode alterar a resolução da imagem

Amigo aladinoa22 desde já muito obrigado pela rápida resposta.

Contudo continuo a não conseguir resolver o problema. Já fiz o que me aconselhaste com o botão do comando da tv mas as letras continuam em tamanho demasiado expandido e em duplicado. Testei noutra Tv, acontece a mesma coisa. O problema não está na TV mas sim no Receptor.

No comando do receptor não encontro nenhum botão onde consiga "normalizar" isto.

Envio uma foto anexa para melhor dar a compreender a situação.

Obg.Sem título.jpg
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Sim a box está configurada há muito tempo. Apenas agora me aconteceu isto.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo aladinoa22 desde já muito obrigado pela rápida resposta.

Contudo continuo a não conseguir resolver o problema. Já fiz o que me aconselhaste com o botão do comando da tv mas as letras continuam em tamanho demasiado expandido e em duplicado. Testei noutra Tv, acontece a mesma coisa. O problema não está na TV mas sim no Receptor.

No comando do receptor não encontro nenhum botão onde consiga "normalizar" isto.

Envio uma foto anexa para melhor dar a compreender a situação.

Obg.Ver anexo 158267

Boas penso que tens o modo 3D activo.
Vai aos plugins e verifica se não tens la um plugin OSD 3D SETUP se estiver activo desactivas.
Ou então nas definições AV.
Se não der testa mudando de skin ou alterando a resolução.
1.jpg
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá boa noite

não consigo resolver isto de modo algum, pelo que estou a pensar meter-lhe outra imagem.
Gostaria de lhe meter uma imagem onde as clines funcionassem diretamente através do CCcam sem precisar do emu Oscam, será possivel?

Abraço.
 

ivan2

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2020
Mensagens
78
Gostos Recebidos
1
ao tempo que andas de volta disso ja tinhas instalado outra imagem
instala uma que traga as softcams tipo a openpli
depois basta ir a cccam.cfg e meter o adubo
 
Topo