• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atualizar conta ddns num router secundário

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Caros colegas,
Como não é possível configurar a conta dynu no router da operadora, configurei no fritzbox 7490.
O router vodafone com dhcp ativo atribui um ip ao fritzbox que, com dhcp ativo também, cria uma sub rede para gerir todos os meus equipamentos.
Tudo funciona impecável. O problema é que o fritzbox não atualiza a conta dynu com o ip publico do ISP, mas sim com o ip interno que o router vodafone atribui ao fritzbox.
Alguma ideia para fazer chegar o ip público através do fritzbox?

Obrigado
Cumpts
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Caros colegas,
Como não é possível configurar a conta dynu no router da operadora, configurei no fritzbox 7490.
O router vodafone com dhcp ativo atribui um ip ao fritzbox que, com dhcp ativo também, cria uma sub rede para gerir todos os meus equipamentos.
Tudo funciona impecável. O problema é que o fritzbox não atualiza a conta dynu com o ip publico do ISP, mas sim com o ip interno que o router vodafone atribui ao fritzbox.
Alguma ideia para fazer chegar o ip público através do fritzbox?

Obrigado
Cumpts

Boas qual o modo de operação em que tens o fritzbox?
Em mode Wireless repeater e IP client não funciona.
Capturar.PNG
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Caro Serpa1982,
Antes de mais muito obrigado pelo interesse.
O fritzbox está ligado ao router vodafone como "Connection to an external modem or router". Lan to Lan
Depois de muitos testes, lá consegui atualizar no fritzbox o ip publico que a vodafone me dá no router deles.
No Update URL tinha: http://api.dynu.com/nic/update?username=<username>&hostname=<domain>&password=<pass>&myip=<ipaddr>
e funcionou retirando do url o "&myip". Assim deixou de enviar o ip interno que o router vodafone atribui ao fritzbox e passou a enviar o ip público

Abraços
 
Topo