• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Covid19, teorias de conspiração

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Não te ficava mal respeitar a opinião dos outros, será a tua mais importante?

Não se trata de respeito, trata-se de opiniões sem sentido. Existe investigações que comprovam o contrário, mas as pessoas tendem levar isso para o sensacionalismo, talvez por estarem fartos de estarem em casa.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Os malandros dos comunistas chineses criaram uma colonia na lua em 1964 ou 1965 sem ninguém saber e é de lá que vem este vírus
O resto é mentira
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Chegou-me enviado por um amigo, li e descreve factos e datas com nomes e autores que julgo poderem ser comprováveis.
Aqui vos deixo para ampliar ou confundir a discussão.Ver anexo Covir19_Paciente_0.pdf
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Chegou-me enviado por um amigo, li e descreve factos e datas com nomes e autores que julgo poderem ser comprováveis.
Aqui vos deixo para ampliar ou confundir a discussão.Ver anexo 158609
Artigo bastante interessante,embora nao veja prova alguma nesse artigo,mas com afirmaçoes que fazem sentido.
Eu para já tenho que acreditar que o virus é proveniente dessa mesma feira em whuan.

Julgo ser ainda os dados oficiais certo?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Eu tenho três teorias muito minhas...

- Os EUA criam o vírus com o objetivo de abrandar a economia Chinesa contudo, a China sabe contornar a situação e dá uma grande chapada de luva branca nos EUA. O vírus espalha-se rapidamente para fora da China e sai fora de controle.


- Rússia e China preparam a guerra contra o ocidente. O lançamento do vírus que tem como principal objectivo enfraquecer as economias da OTAN para depois ser mais fácil derrubar os adversários.


- China cria o vírus, estuda e cria mecanismos para o conter internamente antes de o disseminar, espalha o vírus numa das regiões mais estratégicas do país, cria o medo a nível global e consegue mecanismos para levar o vírus aos países mais ricos do planeta. Internamente eles criam um alarmismo que se reflecte para o mundo (através da OMS) e obriga politicamente todos os países a adoptarem quarentena obrigatória. Este estado vai levar a gastos astronómicos com a saúde onde todos recorrem em massa à China para suprir as escassez de material de protecção nomeadamente máscaras, ventiladores, batas etc. A China oferece simpaticamente ajuda a todos os países que solicitarem enquanto faturam biliões de dólares. Enquanto isto, dada a fragilidade da economia global, o estado Chinês cria uma equipa de investidores que adquire milhares de empresas estratégicas a nível mundial a preço de açúcar devido à retracção das economias provocada pelo lockdown. Tudo regressa à normalidade e o mundo se depara com um império inigualável conseguido pela China. A China comanda o mundo.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não poderá ser apenas a mutação/variante de um vírus que já existe! (é conhecido) há cerca de 60 anos?

As teorias de vírus criado/fabricado são quase impossíveis
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigos, foi comprovado cientificamente que o vírus tem origem nos animais selvagens caçados pelos chineses, especialmente o Pangolim, muito apreciado como petisco, embora o morcego também seja apreciado (mais em países do Pacífico, do que na China). Ambos estas duas espécies possuem vírus capazes de contaminar o ser humano. Portanto, os estudos indicam a origem natural e não humana. A biologia não engana. O resto são notícias falsas (fake news) ou por motivos políticos com intenções obscuras.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,493
Gostos Recebidos
366
- China cria o vírus, estuda e cria mecanismos para o conter internamente antes de o disseminar, espalha o vírus numa das regiões mais estratégicas do país, cria o medo a nível global e consegue mecanismos para levar o vírus aos países mais ricos do planeta. Internamente eles criam um alarmismo que se reflecte para o mundo (através da OMS) e obriga politicamente todos os países a adoptarem quarentena obrigatória. Este estado vai levar a gastos astronómicos com a saúde onde todos recorrem em massa à China para suprir as escassez de material de protecção nomeadamente máscaras, ventiladores, batas etc. A China oferece simpaticamente ajuda a todos os países que solicitarem enquanto faturam biliões de dólares. Enquanto isto, dada a fragilidade da economia global, o estado Chinês cria uma equipa de investidores que adquire milhares de empresas estratégicas a nível mundial a preço de açúcar devido à retracção das economias provocada pelo lockdown. Tudo regressa à normalidade e o mundo se depara com um império inigualável conseguido pela China. A China comanda o mundo.

Esta é aquela em que eu creio, o futuro dirá, não venham cá com os estudos cientificos, houve muitas teses que com o decorrer do tempo, se verificou estarem erradas, são opiniões, esta é a minha, mesmo assim respeito todas as outras.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ainda vivemos numa sociedade religiosa, preconceituosa, ignorante dos factos científicos. Misturam tudo. Mas o progresso científico e tecnológico avança, mas não para todos os que não tem a preguiça de aprender algo construtivo.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,493
Gostos Recebidos
366
A tua ignorancia é tal que não consegues respeitar a opinião de qualquer outro, pela força e pela persistência teimas em tentar impor a tua opinião a todo e qualquer um, por mim, fica com a tua opinião, eu ficarei com a minha.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
A tua ignorancia é tal que não consegues respeitar a opinião de qualquer outro, pela força e pela persistência teimas em tentar impor a tua opinião a todo e qualquer um, por mim, fica com a tua opinião, eu ficarei com a minha.

Parece que a carapuça serviu-te. Uma coisa é respeitar a opinião dos outros, outra é ouvir opiniões absurdas sem sentido. Mas cada um tem a sua paranóia.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,186
Gostos Recebidos
2,362
Amigos, calma.

Cada qual tem a sua opinião.
este é um dos melhores tópicos que já por aqui passaram nos últimos tempos...opiniões contrárias,novas informações, muita afluência...no fundo é isto que se quer, mas sem a parte das trocas de "bocas" ou insultos.

continuem a opinar mas com civismo. :espi28:

Abraço
 

D.Corleone1

GF Ouro
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
503
Gostos Recebidos
1
Amigos, calma.

Cada qual tem a sua opinião.
este é um dos melhores tópicos que já por aqui passaram nos últimos tempos...opiniões contrárias,novas informações, muita afluência...no fundo é isto que se quer, mas sem a parte das trocas de "bocas" ou insultos.

continuem a opinar mas com civismo. :espi28:

Abraço



Venho aqui enaltecer a postura deste moderador, sem dúvida um dos melhores, isto é moderação, outros haveria que sem qualquer razão aparente encerrariam o tópico acabando assim com o desenrolar do mesmo e cortando a participação dos membros, claro que acima de tudo é preciso saber respeitar a opinião de cada qual mesmo não concordando, aproxima-se o 25 de Abril data a partir da qual todos os portugueses puderam livremente passar a manifestar a sua opinião.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigos, calma.

Cada qual tem a sua opinião.
este é um dos melhores tópicos que já por aqui passaram nos últimos tempos...opiniões contrárias,novas informações, muita afluência...no fundo é isto que se quer, mas sem a parte das trocas de "bocas" ou insultos.

continuem a opinar mas com civismo. :espi28:

Abraço

Ora aí está,muito dos tópicos que ás vezes descalabram pk no meio ninguem vem colocar a ordem,e muitas das vezes era só isso que faltava.
Tenho a certeza que neste tópico daqui para a frente o pessoal vai ver o teu post e vai refletir isto sim é Moderaçao.

Em relaçao ao tópico eu acredito que o virus tenha aparecido de forma natural.
Agora foi um virus que realmente se espalhou pelo mundo inteiro muito mas muito rápido.
Foi em dezembro que se detetou certo? Estamos no final de Abril e vejam as mortes que já existe em todo mundo.
Mas como se diz na justiça é inocente até prova em contrário.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Ora aí está,muito dos tópicos que ás vezes descalabram pk no meio ninguem vem colocar a ordem,e muitas das vezes era só isso que faltava.
Tenho a certeza que neste tópico daqui para a frente o pessoal vai ver o teu post e vai refletir isto sim é Moderaçao.

Em relaçao ao tópico eu acredito que o virus tenha aparecido de forma natural.
Agora foi um virus que realmente se espalhou pelo mundo inteiro muito mas muito rápido.
Foi em dezembro que se detetou certo? Estamos no final de Abril e vejam as mortes que já existe em todo mundo.
Mas como se diz na justiça é inocente até prova em contrário.

Boas quanto á tua 1º questão o assunto é muito sério para descambar e não devia

Em relação ao virus eu penso que vai melhor em muito já hoje em Espanha desceu o nº de mortes,cá em Portugal é provavel quase certeza que mais de 50% sejam idosos,vamos ver mas o 1º diz que vamos voltar ao normal,abraço
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
"You can’t convince a believer of anything; for their belief is not based on evidence, it’s based on a deep seated need to believe."
Carl Sagan

"Tu não podes convencer um crente de nada; pois a crença dele não se baseia em evidências, mas numa profunda necessidade de acreditar"
 
Última edição:

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Sky News Austrália acusando a China e a OMS

[video=youtube;niRVgCYSr5I]https://www.youtube.com/watch?time_continue=71&v=niRVgCYSr5I&feature=emb_logo[/video]​
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O meu principal receio é que isto dos vírus comece a virar moda... Espero que a indústria farmacêuticas não vejam nisto um futuro muito rentável.

Vamos ver no que vai dar!
 
Topo