• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção. Antigos esquemas estão a circular novamente pelo WhatsApp

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_5e7c8be3d13ac.jpg

É com parte da população de quarentena ou em auto-isolamento e a usar mais do que nunca as apps de mensagens que recomeçaram a circular pelo WhatsApp antigos esquemas e mensagens falsas.

Um deles é a alegada versão Gold fo WhatsApp, versão que além de funcionalidades extra também permite falar com celebridades. Esta mensagem é (claro) falsa e qualquer mensagem que lhe seja enviada com um link deve ser bloqueada de imediato. O link em questão é usado para instalar software malicioso no seu smartphone, pelo que deve ter cuidado.

Mas esta não é a única mensagem falsa que voltou a surgir. A mensagem sobre um vídeo de um tal ‘Martinelli’ que instala vírus no telemóvel também não deve ser levada a sério, dado que assistir a vídeos dentro do WhatsApp não resulta na instalação de software malicioso.

Independentemente da mensagem que lhe chegue, deve sempre ficar atento a mensagens de contactos que não conhece e que contenham links.


IN:NM
 
Topo