• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fibra para mais canais.

g.areal

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Tenho uma dúvida que é a seguinte: ouvi dizer que com a fibra instalada em casa, dá para ver vários canais de tv cabo desde que a fibra esteja ligada à rede coaxial da casa (rede de televisão normal). É verdade? Como deve ser ligado à rede?
Agradeço umas dicas de como fazer.
Obrigado.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
Faz uma busca de canais na tv por digital se a tua tv for das novas ,se não tens de fazer a busca por analogico e tens de ter uns 100 canais
 

moskas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2020
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Já resolveste ou precisas de ajuda ainda?
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Desenterrando um pouco este tópico estou, basicamente com o mesmo problema: tenho um Smart Router da Vodafone. Vi num outro sítio da internet que este router "é um router e um ONT com RF Overlay, para que possa ver Tv em todas as divisões". Aproveitando esta parte de ter TV em todas as divisões, e depois de ler alguns comentários sobre esta possibilidade, liguei a saída CATV do router a uma Smart TV, fiz a pesquisa e nada... Haverá solução para isto? Nas configurações do router, pareceu-me não haver nada relacionado com isto. Para quem não percebe nada disto, qualquer ajuda é bem recebida. Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.
Desenterrando um pouco este tópico estou, basicamente com o mesmo problema: tenho um Smart Router da Vodafone. Vi num outro sítio da internet que este router "é um router e um ONT com RF Overlay, para que possa ver Tv em todas as divisões". Aproveitando esta parte de ter TV em todas as divisões, e depois de ler alguns comentários sobre esta possibilidade, liguei a saída CATV do router a uma Smart TV, fiz a pesquisa e nada... Haverá solução para isto? Nas configurações do router, pareceu-me não haver nada relacionado com isto. Para quem não percebe nada disto, qualquer ajuda é bem recebida. Obrigado.
Boas.

Duas perguntas:
1- O teu contrato inclui o serviço de TV?
2- Se sim, fizeste a busca em Cabo ou Antena?
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Boas.

Duas perguntas:
1- O teu contrato inclui o serviço de TV?
2- Se sim, fizeste a busca em Cabo ou Antena?

DX2, desculpa ter demorado mais de 2 meses (!) a responder, mas como sou alentejano...

1 - Sim
2 - Antena

Essa busca por si só não resolveu. Liguei para a Vodafone e os técnicos já me deixaram aquilo a funcionar.
Aparentemente, problema resolvido. Digo aparentemente porque quando fizeram as configurações daquilo e como não tinha ainda feito as ligações para todas as televisões, só fiz a busca numa e ficou impecável.
Quando fiz a ligação às outras, 3 delas (que estão a uma distância de 8-10 metros) funcionam bem, no entanto, uma outra que está a cerca de 18 metros, já não recebe sinal...
Alguma solução para esta?
Obrigado.
 
Topo