• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat

tretata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Passa-se algo de errado ou comigo ou com o satelite

Tenho varios transponders sem sinal apesar de ter verificado e reverificado no Lyngsat e kingofsat.

Basicamente, dos me interssam tenho bom sinal em 12130,12168 e 122017. Todos os outros sinal zero

Box que está funcionar bem com outra antena - Astra

Algumas ideias do que possa ser?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Experimenta nessa antena com outro receptor.
Se der o mesmo, por exclusão de partes é a antena.
 

tretata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Estou com problemas isso é certo mas para já não entendi o que será.

Ontem tinha um LNB em curto. Mudei para um outro mais antigo que andava por aqui esquecido

Tenho:
2 antenas iguais: Hispasat e Astra 19
2 boxes: uma generica e uma dedicada a TNT francesa (Astra 19)

O que eu experimentei:
- Na box generica apanho todos os canais da TNT francesa e do Hispasat não tenho sinal nos transponders que referi.
- Na box francesa apanho os canais franceses e tenho sinal bom dos transponders do Hispasat que na box generica estão sem sinal.

Depois de experimentar tudo isto quando reponho as coisas(Hispasat na generica e TNT francesa na box dedicada) não tenho sinal algum na box francesa.

Já ontem me tinha acontecido e passado umas horas voltei a testar a box francesa e tudo funcionava. Testei há pouco tempo e espero que box francesa volte a funcionar e a ter sinal.

Para compor o ramalhete a nossa TDT, via antena terrestre há 15 minutos deixou de ter sinal.

É altura de ir à bruxa?
 

tretata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho tudo a funcionar

O que provocou foi um LNB novo, com 4-5 meses ter avariado.

Posto isto:
Para o Hispasat a frequência do LNB estava 9750 e deveria ser 9750/10600. Não me lembro de ter mexido mas claro que o fiz.
Na box francesa foi repor configurações e refazer busca de canais. Mas não percebi o terá acontecido.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Boa tarde

Tenho tudo a funcionar

O que provocou foi um LNB novo, com 4-5 meses ter avariado.

Posto isto:
Para o Hispasat a frequência do LNB estava 9750 e deveria ser 9750/10600. Não me lembro de ter mexido mas claro que o fiz.
Na box francesa foi repor configurações e refazer busca de canais. Mas não percebi o terá acontecido.
Dou valor a quem pede ajuda e mesmo recebendo respostas do tipo "chama o técnico" se controla e ainda vem dar o feedback do problema resolvido.

:36_2_51:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Não
É altura de chamar um técnico
Teresa ou joaotiago ou lá quem sejas acho que está na altura de parares,nem com a pandemia tu suavizas,existe alturas para esse tipo de respostas e este nao era em nada um dessas alturas.

Eu se chamasse sempre técnicos para todos os problemas que tinha cá em casa nao ganhava só para técnicos loool.
E tens k ter a noçao que com esse tipo de respostas deitas abaixo alguem que queira tentar resolver o problema e pede ajuda.
Deparou-se com o problema,tentou verificar,pediu ajuda,resolveu o problema.
Simples
 

toxickripton

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia Caríssimos.

Já tenho este user à algum tempo, mas sou escasso nos post's.

Venho aqui tentar esclarecer uma dúvida.

Tenho uma parabólica virada para o hispasat. Essa parabólica possui um LNB com duas saidas, que ligam a uma BOX que possui um dual Tunner.

Ora até aqui tudo impecável, consigo ver dois canais ao mesmo tempo tipo a Cubavision e a AlJazeera (Frequencias abertas)

Ora, contudo, através do link: https://www.lyngsat.com/Hispasat-30W-5.html , constatei que existem mais canais abertos, sejam eles em DVB-S ou DVB-S2.

Consigo apanhar canais em todas as frequências, menos estas: 10922V, 11302H, 11330H, 11382V, 11382H, 12052V, 12052H, 12076V, 12092H, 12108V.

Ora, como os outros canais não me interessam, por terem proteção, gostaria de usufruir desta fequências que tem uma certa abundância de canais espanhóis abertos.

Estou só interessado nos canais de informação, porque gosto de ver as notícias dos outros países, contada pelos próprios. ;-)

Já agora estou a usar, libreelec, com TVHEADEND.

Depois de resolver este problema, vou-me virar para os astras e hotbird, a ver se me safo com canais Indianos e Árabes.

Grande abraço.
 
Topo