• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

'Corrida' às bebidas alcoólicas obriga lojas australianas a impor limites

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,541
Gostos Recebidos
807
naom_5e844e92d5277.jpg

Após a 'corrida' ao papel higiénico, que se registou um pouco por todo o mundo no seguimento das preocupações geradas pela pandemia de Covid-19, eis que a Austrália lida com um novo problema: a crescente procura de bebidas alcoólicas.

Um estudo levado a cabo pelo Commonwealth Bank estima que o gasto da população em álcool tenha aumentado em 86% em relação ao mesmo período do último ano, o que levou já a que alguns vendedores se vissem obrigados a tomar medidas.

É o caso da Retail Drinks Australia, grupo que engloba lojas como Aldi, Coles Liquor ou Dan Murphy's, que, segundo escreve, esta quarta-feira, a edição australiana do portal Business Insider, já colocou em prática alguns limites.

Neste momento, os australianos que se desloquem a estes vendedores apenas poderão comprar "dois packs de cerveja, cidra ou bebidas pré-misturadas, 12 garrafas de vinho, duas boxes de vinho (dez litros no total) e duas garrafas de bebidas espirituais (dois litros no total)".

Além disso, cada cliente poderá comprar apenas "dois tipos de álcool". Uma medida que, de resto, surge após o governo australiano decretar o fecho de vários estabelecimentos comerciais, entre eles os bares, com o intuito de travar o surto novo coronavírus, o que levou a uma quebra de 49% nos gastos em bebidas alcoólicas.


IN:NM
 
Topo