• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Limpeza de placas de gesso (tecto)

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Tenho um tecto "falso" com placas de gesso (60x60, salvo erro) igual à imagem em anexo.
Essas placas encontram-se com alguma sujidade, mas não sai limpando apenas com um pano seco, e com água ou detergentes o gesso danifica...
Alguém me sabe indicar uma forma de limpar as placas de gesso sem danificar?
Obrigado desde já.
Cumprimentos.
Screenshot_20200421-194410_1.png
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,015
Gostos Recebidos
2,325
boas,

eu já algum tempo atrás apanhei uma situação similar numa renovação do café da família.
aquilo estava "entranhado" e não saía com um pano húmido.

A solução foi pintar de branco (depois de soprar com um compressor para tirar algumas particulas soltas). Usei esmalte aquoso e ficou porreiro.
Todos os anos é limpo só com um pano humedecido e fica 5*.

Pode tambem consultar outras formas aqui...

https://www.zaask.pt/blog/como-limpar-um-tecto-falso/
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
boas,

eu já algum tempo atrás apanhei uma situação similar numa renovação do café da família.
aquilo estava "entranhado" e não saía com um pano húmido.

A solução foi pintar de branco (depois de soprar com um compressor para tirar algumas particulas soltas). Usei esmalte aquoso e ficou porreiro.
Todos os anos é limpo só com um pano humedecido e fica 5*.

Pode tambem consultar outras formas aqui...

https://www.zaask.pt/blog/como-limpar-um-tecto-falso/

Eu também já pensei em pintar, mas como a loja é alugada e situada num centro comercial, pode depois ficar diferente do resto das lojas e corredores.
Em relação às dicas no link que mencionaste, lá fala em limpar tectos falsos mas não sei se será a mesma coisa que limpar estas placas que são de gesso...
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,015
Gostos Recebidos
2,325
E questão de experimentar um pouco num bocado do gesso.
Isso da tinta é relativo....pode pintar da mesma cor que o gesso tem
 
Topo