• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Taxista leva estudante de Espanha a Itália sem lhe cobrar viagem

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
naom_5ea55f292e805.jpg

Uma estudante italiana a residir em Espanha foi levada por um taxista de Bilbau a Veneza sem qualquer custo, numa história que chegou ultrapassou todas as fronteiras e é reportada pela CNN.

Giada Collalto, de 22 anos, que estava na cidade espanhola em Erasmus, quando a pandemia de Covid-19 afetou Espanha, decidiu ficar no país para tentar completar o semestre.

Porém, retida várias semanas sem luz ao fundo do túnel à vista, Giada, sem voos, teve de recorrer a meios pouco convencionais para voltar a Montebello.

"Quando a pandemia do novo coronavírus surgiu decidi ficar em Espanha e ver como as coisas evoluíam", começou por contar Giada à CNN, isto antes de as fronteiras encerrarem e ser informada que todas as aulas e exames decorreriam online.

"Não fazia sentido continuar aqui. Estava sozinha em Espanha. Os meus companheiros de casa foram embora", contou, lembrando, depois, que não encontrou solução para o seu problema durante algum tempo.

"Estava desesperada e chateada, os meus pais estavam preocupados mas não podiam fazer nada por mim. Liguei para a embaixada e disseram-me para enviar um email", explicou esta estudante, que já tinha comprado um bilhete de Madrid para Itália.

Perdida na capital espanhola, esta estudante, que nem um hotel conseguia encontrar aberto, pediu a um amigo para contactar um taxista que conheciam.

"Ele respondeu imediatamente que estava disponível para me vir buscar e me transportar até Bilbau. Era uma viagem de nove horas", conto esta estudante, que, contudo, chegada à sua residência descobriu que o apartamento já não estava mais disponível.

"Os pais dele e as suas duas irmãs acolheram-me na sua casa como se fosse família, nunca vou esquecer a amabilidade deles", explicou à CNN, afirmando que trabalhavam, nessa altura, numa ideia louca de ir de carro até Itália.

"Ligámos às autoridades e, por incrível que pareça, conseguimos todas as autorizações necessárias. Foi-me permitido viajar de volta a casa e ele, como taxista, foi-lhe permitido por causa da sua profissão", explicou.

No dia 10 de abril, partiram ambos de Bilbau para uma viagem de doze horas que... não seria cobrada. "Insisti com ele que queria pagar, mas ele disse: 'não quero tirar vantagem da situação difícil em que te encontras, não te preocupes com isso'", anuiu esta estudante que acabou por apenas pagar a deslocação de Madrid a Bilbao.


IN:NM
 
Topo