Tópico: Lcd tv crown

Registo
    Jan 2017

Padrão Lcd tv crown

Bom dia tudo bem?
    tenho uma tv Crown Japan Modelo: ALCD2211/51M4
    era de um amigo meu, ele fez uma viagem grande quando voltou ela simplesmente não ligou mais, eu acabei por ficar com ela, ele não tem o comando
    o que se passa é o seguinte: quando ligo a tomada ela aparece com uma luz azul, clico na parte lateral para ligar ela simplesmente não liga a luz azul desaparece e volta aparecer luz azul fixa, não a pisca, na tela da um gênero de um clarão mas apenas quando clico para ela ligar
    Não sei o que fazer
    Alguem têm uma dica
    Se existe a possibilidade de fazer reset com ou sem pendrive
    é que não encontro nada a respeito deste modelo
    espero ansiosamente por ajuda
    Obrigado

anexo do Modelo
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Registo
    Feb 2010
    Boas, podes abrir o lcd e verificar as fichas internas? verifica especialmente a ligação da tcon board.
    Caso possas mete fotografias.
    No teu caso começava pela substituição da tcon board, mas apenas se o preço não for muito caro pk esse lcd não justifica muito investimento.
    Consegues de alguma forma ligar um aparelho para verificar se o lcd dá som?
    Actions speak louder than words
    Não respondo a pedidos de ajuda por PM
    Para duvidas usa o forum

Registo
    Jun 2019
    Penso que essa TV tem todos os comandos manualmente do lado direito onde ligas com o botão. O facto de quando ligas nada acontecer, é normal. Quem abre a tela é o comendo. Como não tens comando, terás de a operar manualmente.
    Penso ter ajudado.
    PS. Eu tenho uma igual

Registo
    Jan 2017
    Citação Postado originalmente por serpa1982 Ver Post
    Boas, podes abrir o lcd e verificar as fichas internas? verifica especialmente a ligação da tcon board.
    Caso possas mete fotografias.
    No teu caso começava pela substituição da tcon board, mas apenas se o preço não for muito caro pk esse lcd não justifica muito investimento.
    Consegues de alguma forma ligar um aparelho para verificar se o lcd dá som?

Ola boa tarde tudo bem?
    ja tentei com Scart e HDMI e nao dá Som, apenas como disse, quando ligo na ficha a luz azul aparece quando clico no botao para ligar ela desaparece e passado 5 10 segundos volta aparecer a luz azul fixa.. tenho aqui as fotos do lcd

95730080_2416242968412165_8761063414970712064_n.jpg
    95490330_664381517749411_3038956616259993600_n.jpg
    95564138_251471782867615_1142862412026740736_n.jpg95667730_580844322845562_1994389276741074944_n.jpg
    Última edição por PauloCapela; 02-05-2020 às 16:56. Razão: mensagem direta

Registo
    Jan 2017
    enviei as fotos
    Última edição por PauloCapela; 02-05-2020 às 16:58.

Registo
    Jan 2017
    Citação Postado originalmente por Mariano44 Ver Post
    Penso que essa TV tem todos os comandos manualmente do lado direito onde ligas com o botão. O facto de quando ligas nada acontecer, é normal. Quem abre a tela é o comendo. Como não tens comando, terás de a operar manualmente.
    Penso ter ajudado.
    PS. Eu tenho uma igual
    se estas a dizer os botoes sim têm mas ao clicar nada acontece, nao tem instruções nem nada, o que posso fazer?
    como monstrei nas fotos

Registo
    Sep 2006
    Essas tvs marca branca da muito problemas de memoria, não sei se é o caso, sem medições impossível adivinhar qual o problema

Registo
    Jan 2017
    Citação Postado originalmente por carlosvale Ver Post
    Essas tvs marca branca da muito problemas de memoria, não sei se é o caso, sem medições impossível adivinhar qual o problema
    Eu compreendo

Registo
    Jan 2017
    Citação Postado originalmente por PauloCapela Ver Post
    Bom dia tudo bem?
    tenho uma tv Crown Japan Modelo: ALCD2211/51M4
    era de um amigo meu, ele fez uma viagem grande quando voltou ela simplesmente não ligou mais, eu acabei por ficar com ela, ele não tem o comando
    o que se passa é o seguinte: quando ligo a tomada ela aparece com uma luz azul, clico na parte lateral para ligar ela simplesmente não liga a luz azul desaparece e volta aparecer luz azul fixa, não a pisca, na tela da um gênero de um clarão mas apenas quando clico para ela ligar
    Não sei o que fazer
    Alguem têm uma dica
    Se existe a possibilidade de fazer reset com ou sem pendrive
    é que não encontro nada a respeito deste modelo
    espero ansiosamente por ajuda
    Obrigado

anexo do Modelo
    BOM DIA PESSOAL
    Consegui Arranjar a Tv

o que precisei de trocar? condensadores"para alguns" ou capacitor"para ooutros"
    Anexo 158769

por estes :
    Anexo 158770

o Resultado Final =)
    Anexo 158771

para ser sincero eu nao sabia o que estavaa avraiado, pois nao sei mexer bem com multimetro, sempre que mexia dava valores completamente irregulares por isso decidi tirar os
    Volts e uF dos condensadores e fui a uma loja de eletricidade e compreei o que correspondia
    Cheguei a casa e troquei todos liguei a tv e Deu, Por isso está Resolvido a minha Situação, tentei com as imagens dar alguma luzinha a que possa estar a passar pelo mesmo, o problema pode ser igual ao meu, no meu caso correu bem
    ABRAÇOS A TODOS E OBRIGADO PELA AJUDA

Registo
    Jun 2019
    BOM DIA PESSOAL
    Consegui Arranjar a Tv

Anexo 158769

por estes :
    Anexo 158770

o Resultado Final =)
    Anexo 158771

para ser sincero eu nao sabia o que estavaa avraiado, pois nao sei mexer bem com multimetro, sempre que mexia dava valores completamente irregulares por isso decidi tirar os
    Volts e uF dos condensadores e fui a uma loja de eletricidade e compreei o que correspondia
    Cheguei a casa e troquei todos liguei a tv e Deu, Por isso está Resolvido a minha Situação, tentei com as imagens dar alguma luzinha a que possa estar a passar pelo mesmo, o problema pode ser igual ao meu, no meu caso correu bem
    Ora aqui está o exemplo de como todos devem fazer. O espirito do forum é isto. Ajudar para ser ajudado.Explicou direitinho como procedeu. Parabens.

Registo
    Jan 2017
    Citação Postado originalmente por Mariano44 Ver Post
    Ora aqui está o exemplo de como todos devem fazer. O espirito do forum é isto. Ajudar para ser ajudado.Explicou direitinho como procedeu. Parabens.
    Muito Obrigado
    FOrte Abraço

Registo
    Jan 2017

Padrão colocar as fotos de novo

Bem ao que parece vou ter de colocar o procedimento e as fotos, pois nao consigo abrir as fotos vou colocar as mesmas fotos

BOM DIA PESSOAL
    Consegui Arranjar a Tv

Anexo 158792

por estes :
    Anexo 158793

o Resultado Final =)
    Anexo 158794

Última edição por PauloCapela; 20-05-2020 às 13:32. Razão: as fotos deixaram de abrir

Registo
    Jan 2017
    Bem ao que parece vou ter de colocar o procedimento e as fotos, pois nao consigo abrir as fotos vou colocar as mesmas fotos

BOM DIA PESSOAL
    Consegui Arranjar a Tv

Anexo 158792

por estes :
    Anexo 158793

o Resultado Final =)
    Anexo 158794

Porquê que as fotos nâo abrem para que mais alguem veja, pode ser util a alguem

vou por outra vez aqui as fotos..

https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.n...7a&oe=5EEE4891

Registo
    Sep 2006
    Tópico limpo , mantenham se ontopic obrigado.

Tópicos Similares

1. Crown CTV 3721
    Por Marco P no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 5
    Último Post: 17-09-2013, 19:21
  2. Tv Crown CTV595151...
    Por kablamis no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 2
    Último Post: 11-01-2011, 10:34
  3. crown s/ comando
    Por 100nf no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 3