• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

reparar box android

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
boa tarde. tenho uma box android h96max, que por engano levou com um adaptador de 12v em vez do original de 5v. Ora o resultado é facil de imaginar. nao cheirou a queimado nem nada, mas a box perdiu o pio. nao voltou a funcionar. mandar pra garantia esta fora de questão porque nem sequer me compensa mandar isto pra china. ja desmontei a ver se via algum condensador ou algum smd rebentado mas nao topei nada. alguma dica??

seguem fotos

20200508_162028.jpg
20200508_162142.jpg
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Pode ter um fusível tradicional queimado. Ou então outro fusível em formato de condensador que para quem não conhece não é muito fácil de ver
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
fusivel tradicional nao tem nada. tem é mitos smds e deduso que deve andar por la algum a fazer de fusível. mas eles sao tão minúsculos (como se pode ver nas fotos)
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
fusivel tradicional nao tem nada. tem é mitos smds e deduso que deve andar por la algum a fazer de fusível. mas eles sao tão minúsculos (como se pode ver nas fotos)

Boas,
Solução para a box? Tenho uma igual em casa que também não liga, mas ficou assim não sei porquê! Também pensei trocar condensador que aparentemente está bom, mas ainda não o fiz
 
Topo