• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já provou um delicioso pudim de cappuccino? Não espere mais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_5ebe8fe60c4fb.jpg

Ai o pudim! Afinal, quem é que não gosta de pudim.

A sobremesa que é um clássico na mesa de muitos portugueses é agora reinventada pela apresentadora brasileira Ana Maria Braga, que partilhou no site da Globo um pudim 'diferente', mas tão ou mais delicioso. Atreve-se a experimentar?

Receita de pudim de cappuccino

Ingredientes:

Meia chávena de chá ou 100 gramas de açúcar;
1 colher de chá de café solúvel tradicional diluído em três colheres de sopa de água a ferver;
320 mililitros ou 1 chávena de chá mais um terço de leite;
1 lata de leite condensado;


3 ovos;
1 colher e meia de sopa de café diluído num quarto de chávena de chá de água quente;
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
3 colheres de sopa de leite em pó;
Canela em pó a gosto.

Preparação

- Numa panela em lume brando, coloque meia chávena de chá de açúcar e deixe ficar em ponto de caramelo. Junte uma colher de chá de café solúvel tradicional diluído em três colheres de sopa de água a ferver e misture até ficar em calda. Coloque a mistura numa forma sem furo no meio (20 centímetros de diâmetro x 5 centímetros de altura) e reserve.

- No liquidificador coloque 320 ml de leite, 1 lata de leite condensado, 3 ovos, 1 colher de sopa e meia de café diluído num quarto de chávena de chá de água quente, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de leite em pó, canela em pó a gosto e bata por 3 minutos. Transfira para a forma com a calda e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius durante 1 hora em banho-maria. Retire do forno e ponha no frigorífico durante três horas.

- Após esse tempo, retire do frigorífico, desenforme e sirva.

Bom apetite!


IN:NM
 
Topo