• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apelos Urgentes!!!

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Lamento imenso mas como começei a trabalhar novamente, não tenho tempo para tudo, não ando aqui para enganar ninguem.
Peço desculpa ao starserv pois ainda não confirmei se houve algum deposito, espero faze-lo em breve.

Já foi operado mas como recebo muitos email não posso verificar todos.
SER Tetraplegico não é facil.
Espero actualizar a minha página brevemente com fotos e videos da fisioterapia.

Cumprimentos, Nuno Costa.

ps: já agora starsev tu és o José ou o luis miguel.


Cogratulo-me que a operação tenha corrido bem, tal como estares a trabalhar novamente.
Que tudo corra pelo melhor.
PS.Enviei pm ao amigo starsev.
Abraço
 

starserv

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
Fico satisfeito por saber que tudo está a correr bem e cá estarei para o que for necessário,pois às vezes se não forem as pequenas coisas na vida nada faz sentido.
Peço desculpa pelo desabafo,mas foi apenas porque não sabia o que se estava a passar,alem de que é um tema que me toca imenso.
Feliz por te saber bem NC3000.Força meu rapaz.Os comentários estão ultrapassados.Por ultimo: nunca percas a esperança,pois o sonho comanda a vida.
Um grande abraço
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Menina com um atraso de desenvolvimento psicomotor grave acompanhado de convulsões fe

Menina com um atraso de desenvolvimento psicomotor grave acompanhado de convulsões febris


Olá a todos aqueles com quem estou a partilhar um pouco da história da minha filha.

Sou mãe de uma linda menina com 23 meses, chamada Beatriz. A Beatriz tem um atraso de desenvolvimento psicomotor grave acompanhado de convulsões febris de etiologia a esclarecer. Tinha seis meses quando teve a 1.ª convulsão e foi a partir dai que os problemas começaram a
surgir. Nessa altura ficou logo internada, no Hospital Espírito Santo em Évora a fim de se diagnosticar a sua causa não obtendo daí qualquer resultado. Posteriormente, após ter tido uma convulsão de 45 minutos, esteve também internada no serviço de pediatria do Hospital São Francisco Xavier durante uma semana para fazer um estudo para ver se se descobria o que se passava com a Beatriz, onde também não obtivemos qualquer diagnóstico, pois todos os exames realizados não detectaram nenhum problema.
Já se passou mais de um ano e os médicos continuam e dizer que não há mais nada que se possa fazer senão esperar.
A pequena Beatriz tem feito alguns progressos a nível físico, muito embora ainda não ande apenas rasteja. Mas agora é a nível cognitivo que se denota um maior atraso. Ela não fala e não se exprime de outra forma a não ser como qualquer bebé com 5 ou 6 meses de idade, a chorar ou a rir.
É do conhecimento geral que quando os problemas são diagnosticados precocemente mais fácil é a sua resolução e neste momento temo que se esteja a deixar passar tempo demais e que no futuro não haja solução possível.
Estou muito preocupada e peço a todos os pais, amigos ou familiares que tenham na família, ou conheçam alguma criança com problemas semelhantes aos da Beatriz que me contactem por favor. Gostaria muito de trocar vivências, conhecimentos e experiencias. Continuo a aguardar respostas com muita fé de que de futuro a minha filha seja uma menina comum a tantas outras. No intanto gostaria de deixar aqui uma mensagem de coragem, força, fé e muita esperança a todos os pais especiais com filhos ainda mais especiais. um grande abraço a todos.

Fonte:Anabela Lisboa da Silva

Rarissimas
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Ajuda para síndrome tetrapiramidal, ataxia telangectasia

Doenças Raras


Amigo de 4 anos

Olá,tenho um amiguinho que vai fazer 4 anos e ainda andam às voltas com o diagnóstico da doença rara que possui.
Já falaram em síndrome tetrapiramidal, ataxia telangectasia, leucodistrofia...enfim, uma série de doenças raras cuja descrição assusta.
O andar é descoordenado, desiquilibrando-se frequentemente, a sua fala é quase nula, a visão está a ficar afectada, baba-se com muita frequência, queixa-se de dores nas pernas, tem febres altas de quando a quando, não desenvolve nem em peso nem em altura.

Vou contactando com médicos que me dizem não haver tratamento pois o cerebelo dele é como se fosse de uma pessoa de 80 anos.
A esperança é a última a morrer!!!

Gostaria de ver publicado no blog este mail, para saber se alguém tem conhecimento sobre este problema.

Um Bem Haja para todos

Contacto: msrodrigues@hpphospprivados.pt
ou
amordemae.marta@gmail.com



Fonte:Marta Rodrigues

Rarissimas
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Ajuda CISTITE INTERSTICIAL

CISTITE INTERSTICIAL,


Urologia

Olá. Foi-me diagnosticada CISTITE INTERSTICIAL, há pouco tempo, embora tenha sintomas e tenha procurado ajuda de vários médicos de urologia desde há 7 anos.
Como sabem é uma doença rara, inexplicável, que afecta toda a nossa vida e é muito dificil lidar com ela e, até parece que as outras pessoas não entendem o que estamos a passar.
Por isso, gostava de trocar impressões, experiências, tratamentos... com pessoas que também sofrem da mesma doença. MANDEM MAIL PARA: nikkicruz@hotmail.com
Juntos poderemos conseguir lidar melhor com esta doença.

Fonte:

Rarissimas
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Ajudem o Rodrigo

Ajudem o Rodrigo


Síndrome de Aicardi - Goutieres Doença Rara

EU SOU O RODRIGO E PRECISO DE AJUDA
O Rodrigo tem uma síndrome de Aicardi – Goutieres, e uma doença rara que no mundo inteiro só existem 50 casos e a esperança media de vida e muito
limitada só existiu uma criança ate aos 17 de anos de idade. Este síndrome provem de um problema genético, que consiste em calcificações
intra-craneanas, irritabilidade, prisão dos músculos e também tem consequências mais graves com por exemplo não andar nem vir a falar ou ate
levar a morte. Para alem deste síndrome o Rodrigo sofre também de epilepsia o Rodrigo toma medicação para evitar ter ataques e também toma um calmante para evitar de ficar muito irritado e ficar com os músculos relaxados são medicamentos imprescindíveis ao dia a dia do pequeno Rodrigo o nome desces medicamentos são Metamidol e luminaletas.
Existe uma clínica em cuba cujo o nome e CIREN que pode melhorar a qualidade de vida do Rodrigo mas para isso e preciso a ajuda de todos vos, já
contactei a SIC, TVI, CORREIO DA MANHA, e ainda não obtive qualquer resposta. Visto que o nosso sistema em Portugal não e dos melhores e não dão
grandes esperanças ao bom desenvolvimento do Rodrigo por isso e que estou a pedir ajuda para que o meu filho tenha uma boa qualidade de vida. Tenho ao vosso dispor se assim o quiserem os relatórios médicos do Rodrigo se quiserem comprovar o problema de saúde do meu filho. Peço mais uma vez ajuda pois eu não tenho possibilidade de levar o meu filho a cuba para o meu filho ter o tratamento que ele necessita. Consiste em 3 tratamentos de 3 meses e o custo de cada um e de 30 mil euros ou seja 90 mil euros eu não tenho posses monetárias par ajudar o Rodrigo Ajudem – me por favor.

POR FAVOR AJUDEM O PEQUENO RODRIGO A SORRIR

Contactem-me para qualquer dúvida que existir estou disponível 24 Horas
Se poderem ajudar o Rodrigo façam através do NIB que lhes vou fornecer
-003500860000762840010
CONTACTOS – 914925130 ou 919885490
http://vamosajudarorodrigo.blog.com/




Fonte:Rarissimas
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Apelo urgente para crianças com deficiência

Apelo urgente para crianças com deficiência


São precisas 12 cadeiras de rodas

A Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores necessita urgentemente de 12 cadeiras de rodas para crianças com deficiência mental, mas não tem dinheiro para as comprar. A aquisição deste equipamento tem um custo total de 3.000 euros e, agora, a associação lança o apelo à sociedade no sentido de ajudar na compra das cadeiras de rodas, que são a única forma de mobilidade das crianças em causa.

A Associação de Pais e Amigos da sCrianças Deficientes do Arquipélago dos Açores (APACDAA) necessita urgentemente de 12 cadeiras de rodas para crianças com deficiências mentais profundas e que encontram neste meio a única forma de mobilidade. As cadeiras têm um custo global de 3.000 euros e a associação não tem verbas para adquirir esse equipamento. Por isso mesmo, vem agora a público pedir ajuda para o efeito.
O apelo foi lançado ontem numa nota envida à comunicação social.
Desde que foi criada, esta associação tem vindo a constituir-se como uma das poucas respostas para pessoas com deficiência mental. Um dos grandes objectivos desta associação é estimular e facilitar o desenvolvimento pessoal e promover a autonomia das pessoas com deficiência. O facto é que, em muitos casos, a cadeira de rodas é a única solução para concretizar esse objectivo.
Todavia, a APACDAA afirma não ter meios financeiros suficientes para adquirir os equipamentos necessários de forma a alcançar o objectivo proposto. Além disso, frisa a mesma associação, grande parte dos seus utentes provém de famílias carenciadas e, sendo assim, a única forma de ajudá-los é através de uma campanha de angariação de fundos.
"Dado que a associação não tem meios suficientes para a aquisição destes equipamentos e, se tivermos em conta que grande parte dos nossos utentes são oriundos de famílias carenciadas, a APACDAA decidiu lançar uma campanha de angariação de donativos para a compra de cadeiras de rodas" - sublinha a associação.
Ainda de acordo com a mesma fonte, "a associação necessita urgentemente de renovar parte dos equipamentos a adquirir novas ajudas técnicas. Assim, o nosso apelo é no sentido de angariar os fundos necessários para a aquisição de 12 cadeiras de rodas. O valor unitário de cada equipamento é cerca de 250 euros e o valor global atinge os 3.000 euros".
A associação adianta ainda que "a campanha é dirigida a toda a sociedade", sendo que quaisquer informações adicionais podem ser adquiridos através do telefone 296 301 410.

Fonte:Correio dos Açores
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Já há cinco cadeiras de rodas para as crianças deficientes

Já há cinco cadeiras de rodas para as crianças deficientes


Afinal, a solidariedade pode não ser apenas uma palavra vã, como muitas vezes acontece. Através das páginas do "Correio dos Açores" a Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores lançou um apelo urgente: são precisas 12 cadeiras de rodas para crianças com deficiência mental.

Através do "Correio dos Açores", a Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores lançou um apelo urgente: são precisas 12 cadeiras de rodas para crianças deficientes mentais. Agora, várias associações respondem ao apelo e vão ajudar essas crianças. No total, foram conseguidas cinco cadeiras de rodas.
A Confraria dos Amigos do Garfo, a Associação Trilhos dos Açores, a Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo e o Marítimo da Calheta foram as agremiações que, até ao final do dia de ontem, contactaram a Redacção do "Correio dos Açores" no sentido de ajudar as crianças com a deficiência mental a terem mobilidade. Aliás, a cadeira de rodas é a única forma dessas crianças poderem movimentar-se...
Logo pela manhã, a Confraria dos Amigos do Garfo afirmou ao nosso jornal que usou fundos próprios para adquirir três cadeiras de rodas que agora vão ser cedidas à Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores. Refira-se que, também com fundos próprios a Confraria dos Amigos do Garfo cedeu vários cabazes de Natal a famílias carenciadas.
Depois, a Associação Trilhos dos Açores anunciou que, em colaboração com a Junta de Freguesia do Rosário, Lagoa, vai entregar uma cadeira de rodas no sábado, mas com outras prendsa à mistura. Esta associação construiu um trenó, que vai levar o Pai Natal à Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago, oferecer a cadeira de rodas e algumas prendas para as crianças com deficiência.
Mais tarde, a Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo manifestou-se sensibilizada com o apelo e resolveu doar uma cadeira de rodas à mesma associação, porque, no seu entender, "associações como a nossa não devem somente dedicar-se às causas, direccionadas para os jovens saudáveis, mas também para aqueles que, apesar das suas deficiências, também têm os mesmos direitos de qualquer outro jovem".
Foi assim que cinco cadeiras de rodas ficaram asseguradas para crianças com deficiências mentais e que têm neste meio a única forma de mobilidade. No entanto, ainda são necessárias mais sete cadeiras de rodas. E, como já ontem referimos, a Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes não tem verbas para o efeito. Por isso, fica aqui novamente o apelo à solidariedade de quem pode para ajudar as crianças com deficiências mentais e que provêm, na sua marioria, de famílias carenciadas. Porque a solidariedade não pode ser uma palavra vã...
Cada cadeira de rodas custa 250 euros e como ainda faltam mais sete e esta campanha, este apelo, é dirigido a toda a sociedade, aqui fica, uma vez mais, o contacto telefónico da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes:
296 301 410.

Fonte:Correio dos Açores
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Uma "casa" para ele e para a sua turminha

O pedido do Tiagolas:


Uma "casa" para ele e para a sua turminha

Quem é o Tiagolas?
Um menino deficiente mental, possível síndrome genético, mas de tal modo raríssimo que ainda não foi possível identificar . Além da profunda deficiência mental é portador de várias outras deficiências físicas. Desenvolve ainda muitos problemas de saúde, por vezes graves.Precisa de muita estimulação para não regredir, ao mesmo tempo que uma vigilância e atenção individualizada e permanente, ao longo de toda a vida e em todas as horas do dia(tiagolas.no.sapo.pt ).

E a Turminha?
São todos os jovens, e já não jovens, como ele a precisarem de uma casinha para os acolher. Para sempre (aos que já não têm os pais com eles, ou pais já sem forças e saúde), ou temporariamente, para o caso dos pais ainda os conseguirem lidar ,mas já com muitas dificuldades


Quem está no Projecto?
Alguns desses pais, incluindo os do Tiagolas, decididos a desenvolver todos os esforços, os possíveis e os impossíveis para que esse sonho se concretize. Estão organizados em associação sem fins lucrativos e com o estatuto de I:p:S:S., podendo passar recibos com direito a desconto no I:R:S. Com estes pais podem estar todos aqueles que a eles se queiram associar!


Onde estão sediados?
Em Coimbra, mas gostavam que este projecto beneficiasse famílias de outros pontos do País.


De que consta o Projecto?
Basicamente, de uma área residencial para deficientes, priveligiando o apoio temporário rotativo. No futuro um pequeno Centro de Actividades Ocupacionais e um lar residencial, ou residências assistidas dentro da mesma área mas não contíguas, para os pais que não queiram apartar-se definitivamente daquele seu filho tão querido. Esses pais podem ser também uma mais valia de ajuda! Pretende-se também ter reservada uma pequena área de hotel para pais de qualquer idade que precisem de assistência para eles ou para o seu filho por qualquer motivo por um período curto de tempo. A essa valência de hotel podem recorrer pais de qualquer parte do país.

Numero da conta bancaria - nib - da nossa instituição:
003601319910002439069 do Montepio (se o Pai Natal ou alguém solidário quiser ajudar o Tiagolas a construir a casa para a sua turminha pode faze-lo depositando nesta conta)

Em nome de todos os Tiagolas e Da Associação Famílias Solidárias com a Deficiência - A:F:S:D:

Fonte:AFSD
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Paraplégico luta por cadeira especial

Paraplégico luta por cadeira especial


tirado há oito anos para uma cadeira de rodas na sequência de um despiste de mota precisamente no dia em que conseguiu tirar a carta de motociclo, João Paulo Ribeiro tem cultivado uma visão positiva sobre a vida, por força de um forte envolvimento em diversas actividades lúdicas e profissionais.

A par da formação na área informática, aos 25 anos de idade, está decidido a desenvolver as suas aptidões de basquetebolista e ajudar a equipa da Associação de Deficientes Motores de Barcelos, que se debate com grandes problemas financeiros.

Numa equipa de 12 atletas, “apenas seis têm cadeiras razoáveis para jogar basquetebol”. Por isso, João Paulo aproveitou a quadra natalícia para bater de porta em porta à procura de apoios. Algumas empresas contribuíram, mas acabou por ser o ex-jogador de futebol José Mamede, do Vitória de Setúbal, a assegurar a compra da primeira cadeira especial para João Paulo, que agora está apostado em conseguir melhorar os recursos dos restantes colegas.

“Cada uma custa 2212 euros”, frisa o jovem paraplégico, natural de Fojo Lobal, em Ponte de Lima, lamentando também as dificuldades financeiras da associação barcelense.

“Há sempre boa vontade e até solidariedade de muito boa gente que compreende a nossa causa, mas as ajudas são dentro daquilo que cada um pode e a crise é para todos”, reconhece João Paulo, que decidiu promover uma conta bancária de solidariedade com o NIB 000706690002245000477, a fim de recolher verbas a favor da associação e da equipa de basquetebol.

PERFIL

Com 25 anos de idade, João Paulo Barros Ribeiro vive em casa dos pais na freguesia de Fojo Lobal, concelho de Ponte de Lima. Para além de jogar basquetebol na Associação de Deficientes Motores de Barcelos, está a estagiar na InforSouto, no âmbito de um curso de informática do Centro de Formação Profissional de Viana do Castelo.

Fonte:Correio da Manhã
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Menina de um ano sofre de doença rara

Menina de um ano sofre de doença rara

escamas.jpg

Letícia Medeiros, natural da Horta, na ilha do Faial, tem apenas um ano e nasceu com uma doença crónica rara do foro dermatológico: tem ictiose congénita lamelar,o que faz com que a pele do seu pequeno corpo fique em escamas. Letícia Medeiros, natural da Horta na ilha do Faial, tem apenas um ano e nasceu com uma doença crónica rara do foro dermatológico: tem ictiose congénita lamelar, o que faz com que a pele do seu pequeno corpo fique em escamas.
"A minha filha nasceu com uma espécie de uma máscara branca na face. Pensei que era do esforço do parto", diz ao Correio da Manhã a sua mãe, Sílvia. E prossegue: "Quando as enfermeiras a tentaram limpar com uma toalha, ela ficou sem pele. Parecia que estava a estalar e começou a sangrar".
As enfermeiras chamaram o pediatra de serviço. "Foi horrível. Tinha acabado de nascer e ele disse-me que ela ia morrer, para me preparar para o pior", lembra a mãe. Nesse mesmo dia, com apenas oito horas de vida, a bebé foi transferida para o Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Mãe obrigada a meter baixa

Dois dias depois, quando teve alta do parto, Sílvia estava profundamente angustiada e foi de imediato ter com a filha. "Os médicos de Ponta Delgada explicaram-me que ela tinha ictiose lamelar e que esta doença não afectava os órgãos vitais. A minha bebé não ira morrer", lembra.
Quando terminou a licença de maternidade, Sílvia Medeiros, que tem 27 anos e outra filha com três anos, foi obrigada a meter baixa. Não só a pequena Lectícia necessita de cuidados permanentes como nenhuma creche a aceitaria.
"Nos primeiros meses gastava cerca de 800 euros por mês em cremes para o corpo da minha filha. Nesta fase gastamos 600 euros mas a Segurança Social dá-me metade deste valor", sublinha.
Na Horta, Sílvia conheceu os pais de um adolescente com 17 anos que sofre do mesmo mal, embora em menor grau - é afectado em partes do corpo e não no corpo todo, como Lectícia. O casal aconselhou-a a consultar uma clínica alemã especializada na doença.
"Contactei-os e tenho seguido os conselhos dos médicos. Comecei a dar banho à Lectícia com bicarbonato de sódio para a pele não secar tanto, entre outros tratamentos. Tenho visto melhorias e encomendei umas pomadas deles", diz.
Sílvia e o marido, Nelson, gostavam de conseguir levar a pequena Lectícia à Alemanha. "Eles fazem um tratamento e a criança melhora bastante", conta.
Quando Lectícia melhorar, poderá frequentar um infantário, correr, saltar e brincar como qualquer outra criança. E Sílvia voltará a poder ter um emprego para ajudar a sustentar um lar que vai governando apesar de haver pouco dinheiro.

Consultas são noutra ilha

Letícia nasceu há exactamente um ano, em 21 de Abril de 2007, e desde então é seguida no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, o que obriga a constantes viagens entre as ilhas do Faial e de São Miguel. Os relatórios médicos, a que o Correio da Manhã teve acesso, revelam que a menina tem um desenvolvimento cognitivo e motor normal para a idade e que apresenta a pele seca, desidratada e descamada em virtude da ictiose congénita lamelar, a doença rara que lhe foi diagnosticada com poucas horas de vida. Os colegas de trabalho de Sílvia Medeiros, nos CTT da Horta, abriram uma conta de solidariedade para que a pequena Lectícia consiga realizar um tratamento de trinta dias na Alemanha e para que os pais possam comprar as pomadas necessárias. A conta (com o NIB 0035 0366 0002 8453 1008 9) está em nome de Lectícia Moitoso Medeiros.
Refira-se que 28 tipos de ictiose estão classificadas pelos dermatologistas especialistas nesta matéria, ou seja, o paciente pode apresentar graus diferentes da doença.

Um em cada 300

Um em cada 300 mil nascimentos são efectados pela ictiose congénita lamelar, uma doença crónica para a qual ainda não existe cura definitiva e que afecta a pele de algumas partes ou de todo o corpo humano.
Lectícia era uma bebé de termo, nasceu com 39 semanas, 51 centímetros e 3,030 quilos. A gravidez foi vigiada.
O pai de Lectícia, Nelson, tem na sua família seis tios que morreram com menos de dois anos devido a doenças de pele, mas a consanguinidade da bebé com estes parentes é afastada.


Fonte:Correio dos Açores


 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
Pequeno Gui precisa de ir a Cuba para poder andar

Pequeno Gui precisa de ir a Cuba para poder andar
pedro correia

Gui tem oito anos, anda na primeira classe e já fala. Mas o seu maior sonho é andar



Queria poder andar para ir jogar bilhar com os amigos. Queria poder jogar à bola e fazer ginástica na escola, como todos os outros meninos. Alexandre Miguel, o Gui, como todos lhe chamam, tem consciência, aos oito anos, de que é "um menino diferente". De Cuba viu, na televisão, chegarem a andar outras crianças "diferentes". Percebe que os pais não têm dinheiro, mas guarda a esperança que alguém possa ajudá-lo a realizar o seu maior sonho andar. "Tenho visto casos, com bons resultados, de miúdos com paralisias mais profundas", afirma a mãe, Maria de Fátima Almeida. Depois do susto e do sofrimento no parto da filha Vanessa, puxada a ventosas, Fátima tinha medo de ter outro filho. Acabou por ceder aos muitos pedidos do marido, Paulo, e da filha, hoje com 15 anos. Avisou o médico, programou tudo, levou "à risca" todas as indicações. No dia do parto, depois de 13 horas, o Gui haveria de nascer, também ele puxado a ventosas e não de cesariana como estava previsto, dados os antecedentes da mãe. Aos oito meses, depois de vários exames, o pediatra trazia o diagnóstico final: "O Gui tinha paralisia cerebral: 89% de incapacidade, nunca ia andar, nem falar". Há dois anos, com a morte da avó materna que tomava conta do Gui e ajudava financeiramente a família, Fátima teve que deixar de trabalhar para cuidar do filho. "Todas as quintas-feiras ia à Guarda fazer um tratamento, mas depois da minha mãe falecer as coisas complicaram-se. Eram mais de 100 euros por semana. É só o meu marido a ganhar. Não pudemos", explicou, acrescentando que a Segurança Social dá 150 euros por mês, que "não chega para nada". Uma vez por semana, Gui faz terapia da fala e fisioterapia na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, mas os tratamentos "precisavam de ser mais intensivos". Volvidos oito anos, o Gui já fala. Está na escola, na 1.ª classe, na EB 1 da Azurara (Vila do Conde). A família espera agora que alguém possa ajudá-los com mais informação sobre os tratamentos em Cuba e com donativos. (Telefone da mãe, Maria de Fátima Almeida 919 719 201).



Ana Trocado Marques
 
Última edição:
T

TIN

Visitante
Já sei és tu josé vou já confirmar e enviar-te um email.

já sabes a minha pagina, se kizeres falar comigo nos contacto está lá o meu
movel, as vezes não consigo atender á primeira.

obg.

Amigo,
Gostava de saber da tua actual situação.
Como estás?
Como vai a tua recuperação.
Um abraço.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
A Todos Os MÉdicos

A TODOS OS MÉDICOS

POR FAVOR A FILIPA PRECISA DE AJUDA

Não existe negligência médica, nem sequer descuido.
O objectivo deste e-mail é solicitar o reenvio para todos os vossos amigos
de modo a que chegue a médicos especialistas, que chegue a universidades,
hospitais e clínicas. Não o deixem de enviar. Estão a ajudar a Filipa de
Jesus que se encontra gravemente doente. Os médicos que a tratam têm feito
de tudo para descobrir a doença da Filipa. Não existe negligência médica
nem sequer descuido. Apenas queremos que este mail seja visto por outros
médicos, pondo a hipótese de já terem tido casos clínicos semelhantes ou
que opinem com os médicos de Portimão na possibilidade de poderem ajudar a
jovem Filipa. Por favor reencaminhem, vamos todos fazer uma corrente para
salvar a Filipa. É o desespero é constante e tentamos esgotar todas as
saídas.


A Filipa é de Tavira e tem 23 anos. À cerca de 2 meses começou com uma
gripe, seguida de fortes dores de cabeça e vómitos. Foi perdendo peso
chegando ao ponto de ter alucinações, chegou a dizer que encontrava bichos na comida. Apresentava comportamentos de depressão, perdeu peso
galopantemente , sentia-se fraca, sem apetite, não dormia e começou a ter
falhas de memória.
Ganhou muitos gestos (tiques) com a boca e com as mãos. Nesta altura ainda
falava e andava, mas sempre com postura de assustada e o pouco que comia
vomitava. Parecia que algo a assustava. Num curto espaço de 4 dias deixou
de falar, de comer, mesmo com medicamentos deixou de dormir, apresentava
pânico, não reagia, inclusivamente as necessidades fisiológicas fazia-as
sem sentir. Nesta altura os membros superiores foram ficando completamente
rígidos. Deu entrada no Hospital de Portimão, ala de psiquiatria, com o
diagnóstico médico de depressão. Esteve lá 3 semanas. Piorou ainda mais.
Teve 2 ataques cardíacos e apanhou uma broncopneumonia. A informação da
equipa médica é que todos os exames que têm feito os diagnósticos são
negativos.
Actualmente a jovem Filipa está num estado vegetal, está a ser alimentada
por uma sonda e respira por um ventilador. O seu estado tem piorado, dia após dia. Não fala e não se sabe se ouve. Os médicos não conseguem
descobrir a doença. Agradecemos a todos que divulguem este e-mail e caso tenham alguma
informação ou conheçam casos semelhantes que informem através do seguinte
mail: mfmdfm@sapo.pt

Por favor Exmos. Senhores Médicos ajudem a Filipa.

Fonte: email


 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
"Amigos das Flores" solidários

Menina doente precisa de ir a Cuba

A história conta-nos em poucas palavras, mas encerra um drama muito grande, a que não pode faltar a solidariedade de quantos se interessam por causas sociais. Trata-se de uma menina das Flores que precisa de ajuda para ir a Cuba. Entre muitas ajudas, chega o apelo da Associação "Amigos da Ilha das Flores". Um jantar pode ser um passo a mais neste objectivo. Porque a sua mãe não perdeu nem perde a esperança e continua a acalentar o sonho de conseguir mais e melhor para a filha, esperando que um dia a possa ver a andar, correr e saltar como tantas outras crianças.

A Associação Amigos da Ilha das Flores promove um jantar de beneficência no próximo dia 7 de Junho, que tem por objectivo angariar fundos para ajudar a menina Fátima Silva, natural e residente na ilha das Flores.
Fátima tem 7 anos de idade e desde bebé que tem conhecido de perto hospitais e médicos, primeiro numa incubadora na Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, onde nasceu prematuramente, e depois para consultas e fisioterapia em diversos hospitais da Região.
Desde bebé que Fátima apresenta grandes dificuldades de locomoção ao nível dos membros inferiores e tem que ser transportada ao colo da mãe, Gilda Silva, embora agora já se consiga deslocal um pouco recorrendo a um andarilho.
A sua mãe não perdeu nem perde a esperança e continua a acalentar o sonho de conseguir mais e melhor para a filha, esperando que um dia a possa ver a andar, correr e saltar como tantas outras crianças.
Um primeiro passo nesse sentido passa por uma ida a Cuba para consultar especialistas e para tratamento, deslocação esta que ainda não aconteceu por dificuldades económicas e porque ainda não conseguiram reunir a quantia necessária para a deslocação.
Na ilha das Flores gerou-se uma onda de solidariedade à volta de Fátima, tendo sido realizadas já diversas acções e festas com fins solidários, promovidas por várias pessoas, entidades e instituições locais.
A AAIF também não quis deixar passar a ocasião sem se juntar a esta onda solidária, promovendo assim um jantar de beneficência cujas receitas reverterão para ajudar a Fátima na sua ida a Cuba.
O jantar está marcado para as 19 horas e terá lugar na sede social da AAIF sita ao número 89 da Rua do Peru em Ponta Delgada, estando abertas as inscrições até ao próximo dia 31 de Maio através dos números 962815090 ou 964340818 ou através de mail para amigosdasflores@hotmail.com.

Fonte:Correio dos Açores
 

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Solidariedade

Recebi este apelo via mail, deixo-o aqui, para que se alguem puder ajudar, o Pedro agradece.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Apoio - O Guilherme há-de andar

Apoio

O Guilherme há-de andar

“Se as coisas são inatingíveis... ora!
menino%20de%20cuba.jpg

não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!”
Mário Quintana

São as estrelas que nos guiam e nos fazem sonhar cada vez mais alto. Primeiro sonhámos que o Guilherme iria a Cuba para uma semana de diagnóstico. Com a ajuda de muitas pessoas, incluindo os pais, as crianças e todos os colaboradores da Associação Ester Janz, conseguimos os 5.000 euros. Depois, sonhámos que o Guilherme ficaria para mais um conjunto de tratamentos com a duração de 28 dias, que custava quase 7.000 euros. Com a ajuda da Orquestra Metropolitana de Lisboa, do actor Ricardo Carriço, das pessoas que organizaram o concerto no Instituto Piaget e de muitas pessoas que foram contribuindo, esse sonho tornou-se realidade.
Desde 1 de Junho que o Guilherme, que tem 6 anos e frequenta o Jardim-de-infância de Alvalade, em Lisboa, está em Cuba, no CIREN (Centro Internacional de Restauración Neurológica), com a mãe, a Carmo. Fez a semana de diagnóstico, está a terminar a segunda semana de tratamento e temos novo sonho: conseguir juntar dinheiro suficiente para o Guilherme ficar em Cuba para mais um segundo bloco de tratamentos.
Na fase de diagnóstico não foram detectadas quaisquer lesões cerebrais, mas antes um espaço ligeiramente superior ao normal entre as células nervosas do cérebro, o que dificulta a transmissão sináptica e poderá ter sido responsável pela migração de células. Como apenas utilizamos 10% das células do cérebro, é possível redireccionar e reeducar os neurónios para fazerem novos caminhos para aprender e melhorar as capacidades motoras, com base na plasticidade das células nervosas cerebrais. Ou seja, o Guilherme pode vir a andar!
O tratamento que tem estado a fazer inclui fisioterapia, acupunctura a laser, oxigenação hiperbárica para criar um estímulo cerebral e aplicação de toxina botânica tipo A para redução dos movimentos involuntários.
Sei que já pedimos muito, que conseguimos muito também. Mas o sorriso do Guilherme, a vontade que tem demonstrado ao longo destas semanas de tratamento intensivo de 8 horas diárias faz com que eu não seja capaz de baixar os braços. Quando o Guilherme se despediu de mim, sentado na sua cadeira de rodas, disse-me que ia a Cuba aprender a andar. Está afincadamente a aprender e eu sei que vai conseguir. O Guilherme vai andar. É apenas uma questão de tempo, persistência, e muito trabalho. E também de dinheiro para pagar o tratamento.
A presente fase de tratamento irá terminar no próximo dia 11 de Julho, data em que regressarão a Portugal, caso não se consiga obter 8.620 CUC (Pesos Cubanos Convertibles) (6.500 a 7.200€, conforme o câmbio), necessários para a conclusão de mais um bloco de 28 dias de tratamento. Este prolongamento do processo terapêutico é fundamental pelo facto de o Guilherme se encontrar muito motivado e por, em termos escolares, não existirem prejuízos (já que no próximo ano lectivo iniciará o 1º ano de escolaridade) e, por último, a não interrupção do tratamento possibilitará a rentabilização de recursos, uma vez que o valor das viagens é dispendioso.
Desta vez, consciente dos riscos, decidi utilizar não só os endereços pessoais, como também os endereços profissionais. A Rita (outra amiga do Guilherme e da Carmo) e eu estamos a tentar ir a um programa de televisão ou a uma estação de rádio para apelarmos à boa vontade de mais pessoas, a Rita pediu já ajuda a uma instituição bancária, e também tentámos, sem sucesso, alguma imprensa escrita (infelizmente muitas são as crianças que precisam de ajuda).
Peço a todos que divulguem este apelo e, se possível, que ajudem:

Para depósitos:
Nº Conta 092/200008964
Titular: Noélia do Carmo Sezões Gafanha (mãe do Guilherme)
Para transferências:
NIB: 0019 0092 00200008964 09
IBAN PT50 00 19 0092 0020 0008 9640 9
BIC BBVAPTPL

Contactos da Carmo e do Guilherme Gafanha:
Clínica CIREN: 00 5372715097/ 00 5372715044/ 00 5372736778
Extensão quarto: 108

“Muitas das coisas que precisamos podem esperar.
A criança não pode.
É exactamente agora que seus ossos estão se formando, seu sangue é produzido, e seus sentidos estão se desenvolvendo.
Para ela não podemos responder «Amanhã».
Seu nome é «Hoje»!
Gabriela Mistral

Uma vez mais, MUITO OBRIGADA a todos!
Maria Eugénia Leitão
20 de Junho de 2008

Fonte:Maria Eugénia Leitão​
 
Última edição:
Topo