• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalhar como vigilante segurança

PauloCapela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2017
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, preciso de ajuda, pois eu nunca trabalhei como vigilante, e fiz a formação e tenho o cartao vigilante base, fui chamado por uma empresa começo terça feira, eu gostava muito que alguem que fosse vigilante/segurança, me disse-se como funciona, digo nos primeiros dias se é muito dificil, o que posso esperar por colegas, supervisores etc..é para um centro comercial, peço de coração, pois estou um bocado nervoso, muito obrigado
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Então bem-vindo ao mundo da vigilância....
Isto tudo varia de cliente para cliente mas se fores um tipo pacífico de certeza vai correr bem.
Os primeiros dias deverão ser de estágio acompanhando de outro colega para depois passados uns dias começares a fazeres turnos sózinho.
Tenta assimilar o máximo de informações possíveis.
Quando eu digo pacífico não quero dizer "otário" porque haverá sempre alguém que se irá aproveitar

Abraço e boa sorte
 

PauloCapela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2017
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Então bem-vindo ao mundo da vigilância....
Isto tudo varia de cliente para cliente mas se fores um tipo pacífico de certeza vai correr bem.
Os primeiros dias deverão ser de estágio acompanhando de outro colega para depois passados uns dias começares a fazeres turnos sózinho.
Tenta assimilar o máximo de informações possíveis.
Quando eu digo pacífico não quero dizer "otário" porque haverá sempre alguém que se irá aproveitar

Abraço e boa sorte

Muito obrigado, eu tenho estado aqui nervoso, mas sendo assim irá correr tudo bem, sim eu compreendo a parte do otario, estarei de olhos abertos
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,614
Gostos Recebidos
223
Desejo muita sorte nesta nova etapa da tua vida å de correr tudo bem abraço.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo, antes de tudo, este post é postado na secção de emprego aqui no fórum, e não na Sociologia.

Quanto a trabalhares em centros comerciais, tens de manter a calma e olhos bem abertos em relação aos furtos. Saber abordar os suspeitos dos furtos com calma, explicando que os senhores esqueceram-se de pagar algo. Mas essa abordagem é feita após o cliente efectuar o pagamento na caixa, e acompanhá-lo ao balcão de informações, explicando que deve fazer o favor de me acompanhar, nunca entrar em conflito acusando-o de furto. Caso o cliente nega, chama-se as autoridades policiais, dirigindo à Permanência, ou Central do Centro Comercial. Depois tens de preencher uma folha de furtos, com os dados pessoais do cliente, bem como o produto e o preço.

Se trabalhares em Continente Modelo ou Intermaché, esses são os procedimentos. Mas tens de adquirir experiência no CCTV (câmaras fixas ou móveis (DOME)). Podes trabalhar com um colega ou mesmo sozinho. Nestes centros comerciais mais pequenos, o segurança costuma tratar de abrir ou fechar as portas da frente loja destinada aos clientes, ou mesmo as portas de emergência. Depois ligar o alarme, na presença da Permanência (responsável pela equipa do turno).

Se trabalhares em centros comerciais grandes como o Colombo ou Continente da Amadora, Shoppings, normalmente só ficas de olhos abertos nos clientes e não fazes mais nada. Nesses sítios, como tem muitos seguranças, tem também uma Central que controla através das câmaras de vigia (CCTV). Nos pequenos centros comerciais, é que há mais trabalho.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Paulo, se tiveres que ir para um centro comercial no início, se calhar era melhor ires para uma loja a aprender a controlar o movimento de entrada e saída de clientes, e olhos abertos nos furtos, de forma discreta, para não chamar atenção do suspeito. A empresa se tiver centros comerciais com mais seguranças no mesmo turno, é melhor para ti no início. Depois com a experiência, podes começar a trabalhar em pequenos centros comerciais, onde tens de fazer um pouco de tudo. Por norma, algumas lojas tem dois seguranças, e outros só um.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se quiseres ter mais opiniões dos colegas, no Facebook existem fóruns de segurança privada.
 

PauloCapela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2017
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Amigo, antes de tudo, este post é postado na secção de emprego aqui no fórum, e não na Sociologia.

Quanto a trabalhares em centros comerciais, tens de manter a calma e olhos bem abertos em relação aos furtos. Saber abordar os suspeitos dos furtos com calma, explicando que os senhores esqueceram-se de pagar algo. Mas essa abordagem é feita após o cliente efectuar o pagamento na caixa, e acompanhá-lo ao balcão de informações, explicando que deve fazer o favor de me acompanhar, nunca entrar em conflito acusando-o de furto. Caso o cliente nega, chama-se as autoridades policiais, dirigindo à Permanência, ou Central do Centro Comercial. Depois tens de preencher uma folha de furtos, com os dados pessoais do cliente, bem como o produto e o preço.

Se trabalhares em Continente Modelo ou Intermaché, esses são os procedimentos. Mas tens de adquirir experiência no CCTV (câmaras fixas ou móveis (DOME)). Podes trabalhar com um colega ou mesmo sozinho. Nestes centros comerciais mais pequenos, o segurança costuma tratar de abrir ou fechar as portas da frente loja destinada aos clientes, ou mesmo as portas de emergência. Depois ligar o alarme, na presença da Permanência (responsável pela equipa do turno).

Se trabalhares em centros comerciais grandes como o Colombo ou Continente da Amadora, Shoppings, normalmente só ficas de olhos abertos nos clientes e não fazes mais nada. Nesses sítios, como tem muitos seguranças, tem também uma Central que controla através das câmaras de vigia (CCTV). Nos pequenos centros comerciais, é que há mais trabalho.

Muito bem percebi tudo o que disseste, e desde ja peço desculpa de colocar este topico no sitio errado
 

PauloCapela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2017
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Paulo, se tiveres que ir para um centro comercial no início, se calhar era melhor ires para uma loja a aprender a controlar o movimento de entrada e saída de clientes, e olhos abertos nos furtos, de forma discreta, para não chamar atenção do suspeito. A empresa se tiver centros comerciais com mais seguranças no mesmo turno, é melhor para ti no início. Depois com a experiência, podes começar a trabalhar em pequenos centros comerciais, onde tens de fazer um pouco de tudo. Por norma, algumas lojas tem dois seguranças, e outros só um.

sim haverá mais seguranças, vou dar tudo o que tenho, para adquirir experiencia e ser um bom profissional =)
 

PauloCapela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2017
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal sim realmente estou em experiencia durante 30 dias.. Mas sou vigilante tatico reforço de portas.. Fico parado no mesmo sitio durante 13 horas.. Entra as 8h e saiu as 21h.. Sempre no mesmo sitio, desculpem por estar a escrever em maiusculo estou com um erro aqui no teclado, e tenho 20 min de almoço.. Para vos ser sincero, nao estou aguentar estar 13 horas no mesmo sitio, parado, doi-me tanto mas tantos os pes, nao sei o que fazer, chega a ver vezes que estou la, e quase me vem as lagrimas aos olhos com tanta dor..
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Pelo que vejo calhou-te a "fava" da vigilância".Pode ser que seja só um teste para ver as tuas capacidades
já pensaste em falar com o teu inspector (aconselho que seja após o tempo de experiência), para ver se te arranja outra colocação?

Em relação às dores, experimenta um gel azul que vendem na Decatlon (atenção que isto não é gozo...)na parte de equitação, o "gel para cavalo"

https://www.decathlon.pt/gel-tendoes-equitacao-cool-gel-id_8287058.html

Isto é mesmo muito bom...
tambem tens "ice Power" que se vende nas parafarmácias, pelo menos a do Jumbo tem...

Aguenta te firme que isto da vigilância não é para todos !!!

Grande abraço e força!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Boas pessoal sim realmente estou em experiencia durante 30 dias.. Mas sou vigilante tatico reforço de portas.. Fico parado no mesmo sitio durante 13 horas.. Entra as 8h e saiu as 21h.. Sempre no mesmo sitio, desculpem por estar a escrever em maiusculo estou com um erro aqui no teclado, e tenho 20 min de almoço.. Para vos ser sincero, nao estou aguentar estar 13 horas no mesmo sitio, parado, doi-me tanto mas tantos os pes, nao sei o que fazer, chega a ver vezes que estou la, e quase me vem as lagrimas aos olhos com tanta dor..

Logo para começar calhou-te o pior serviço de vigilância, começaste bem a recruta.:Hee:

Pode ser que no futuro tenhas sorte e podes ir para serviços mais tranquilos. Mas aconselho-te a ter umas palmilhas de gel nas botas para poderes aguentar. Podes comprar na Decatlon. Já fiz esse tipo de serviço, e usava sempre palmilhas de gel. Quando chegares a casa, faz uma massagem aos pés, e mergulha os pés em água não muito quente, para aliviar.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Um conselho: não fiques parado muito tempo no mesmo sítio, vai circulando na mesma área. Move os pés para ajudar a aliviar. Se puderes ter os pés em sítio macio, como madeira ou alcatifa, é melhor do que teres os pés no chão em pedra.
 
Topo