• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Troca placa rede do portatil

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Tenho um portátil Asus N61VG com uma placa Intel 5100 AGN wireless que apanha a minha rede 2.4 e 5g. Tinha net a 100mbps e com 5g apanhava entre 70 a 90mbps.
Fiz uma renovação de contrato p 500Mbps e neste pc, nada se alterou.
A minha pergunta a quem me possa ajudar, é se consigo placa compativel com o portatil e que consiga melhorar a ligação.
Agradecido desde já.
Sam
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Essa placa é de 300 Mbps mas pode haver limitações no portátil
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Também e uma possibilidade então.
Se for o caso, nada resolvo mudando a placa.
Como poderei confirmar essa limitação?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Tenho um portátil Asus N61VG com uma placa Intel 5100 AGN wireless que apanha a minha rede 2.4 e 5g. Tinha net a 100mbps e com 5g apanhava entre 70 a 90mbps.
Fiz uma renovação de contrato p 500Mbps e neste pc, nada se alterou.
A minha pergunta a quem me possa ajudar, é se consigo placa compativel com o portatil e que consiga melhorar a ligação.
Agradecido desde já.
Sam

Boas, podes sempre trocar a placa por uma gigabit. Esta por exemplo se a tua for das pequenas (intel dual band wireless-ac 7260HMW WiFi+Bluetooth 4.0 PCIe Half Mini Wifi Card)
Mas antes verifica se tens esta opção na tua placa.
Deixo print para veres.
Sem Título.jpg
 
Última edição:

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva!
Tenho essa opção, mas na placa de eternet (cabo). Por sinal, igual á tua: Qualcomm Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30)
Na wifi, não tenho essa opção.
Seguindo a tua dica, vou procurar uma loja que venda, á vista, para ter a possibilidade de testar.
Ou procurar uma barata num site usada.
Claro que não me podes garantir que funcione, mas a tua experiencia aponta para isso, posso entender assim?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tenho um portátil Asus N61VG com uma placa Intel 5100 AGN wireless que apanha a minha rede 2.4 e 5g. Tinha net a 100mbps e com 5g apanhava entre 70 a 90mbps.
Fiz uma renovação de contrato p 500Mbps e neste pc, nada se alterou.
A minha pergunta a quem me possa ajudar, é se consigo placa compativel com o portatil e que consiga melhorar a ligação.
Agradecido desde já.
Sam
Para começar mete o cabo lan e faz o teste de velocidade,se reaalmente já tiveres os 500mb passas para outro passo.


Atençao que o 5G é bem mais sensivel ás paredes que a 2.4,renicia a placa de rede e testa.

Se mesmo assim com o renicio da placa de rede ainda existe uma coisa ou outra que poderás tentar.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva!
Testes feitos:
Cabo, nao passa dos 200.
Wifi, a 2.4Ghz, no local habitual do pc, 40, a 5Ghz, chega aos 80.
Entretanto adquiri uma Placa de Rede ASUS Wi-Fi AC600 Dual Band USB-AC51, e melhorou francamente a rede 5g, 160+-.
Como estou a pagar 500, e só tenho 200, contactei a operadora e concluiu-se que algo nao esta bem no router ou na rede.
Intervenção agendada
Depois indico o resultado.
Obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Viva!
Testes feitos:
Cabo, nao passa dos 200.
Wifi, a 2.4Ghz, no local habitual do pc, 40, a 5Ghz, chega aos 80.
Entretanto adquiri uma Placa de Rede ASUS Wi-Fi AC600 Dual Band USB-AC51, e melhorou francamente a rede 5g, 160+-.
Como estou a pagar 500, e só tenho 200, contactei a operadora e concluiu-se que algo nao esta bem no router ou na rede.
Intervenção agendada
Depois indico o resultado.
Obrigado

Eu já calculava que nao passase os 500 mbs......
Comigo aconteceu parecido,fiz o upgrade para 500mbs tb mas eles pensavam que eu nao os ia utilizar loool,eu tenho á volta de 6 routers cá em casa tenho várias redes para ter tudo separado e utilizo para ter os 500mbs nos routers todos switches com portas gigabit,e dps do upgrade só me xegava 200mbs tb,liguei e resolveram o problema....
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Faço minhas as tuas palavras"...fiz o upgrade para 500mbs tb mas eles pensavam que eu nao os ia utilizar loooll,...".
Façam o que entenderem, mas só me darei por satisfeito quando passarem 500m no cabo de rede.
Depois posto os resultado.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Alteração de router feita. Por um fiber gataway.
No portatil do tecnico, ficou com os 500 contratados.
Nos aqui de casa, um com placa Qualcomm Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30) supostamente ate 1g, so consigo 240 de download.
Fiquei sem argumentos, pois os 500 estao la, os meus equipamentos é que não os conseguem.
No entanto por wireless, melhorou significativamente, chegando aos 180 onde antes tinha 60/80.
Mesmo nos teleles melhorou muito.
Terei que ver melhor esta placa lan e as suas caracteristicas, para perceber onde esta o bloqueio aos 500.
Obrigado
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Alteração de router feita. Por um fiber gataway.
No portatil do tecnico, ficou com os 500 contratados.
Nos aqui de casa, um com placa Qualcomm Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.30) supostamente ate 1g, so consigo 240 de download.
Fiquei sem argumentos, pois os 500 estao la, os meus equipamentos é que não os conseguem.
No entanto por wireless, melhorou significativamente, chegando aos 180 onde antes tinha 60/80.
Mesmo nos teleles melhorou muito.
Terei que ver melhor esta placa lan e as suas caracteristicas, para perceber onde esta o bloqueio aos 500.
Obrigado
Nesse caso a limitação está no PC, não tem capacidade para processar velocidades maiores.
Não há muito a fazer.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Sim depois de tudo o que pesquisei e ja alterei, (bios, drivers), chego tambem a essa conclusão.
Resolvo com a Placa de Rede ASUS Wi-Fi AC600 Dual Band USB-AC51.
Obrigado.
 
Topo