• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom | Como resolver o Rollover de Abril ... ( GPS "mortos" )

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Meu anterior post de 20 AGO 2020:

“ Devido à ocorrência de um " GPS Rollover " , alguns equipamentos GPS deixaram de funcionar correctamente, especialmente nos equipamentos mais antigos .
Para recuperar estes equipamentos , que estão alguns já na gaveta, há duas soluções : 1. atualização de firmware por parte do fabricante, 2. download de um pequeno ficheiro conhecido por glgps .”



Meu post de 27 AGO 2020 :

Faça download do arquivo glgps e descompacte o mesmo .

Encontre a pasta / bin no seu Tomtom e copie o arquivo glgps para a pasta / bin .

Mas antes de fazer isto, faça uma cópia do arquivo antigo .

Inicie depois todo o processo de iniciação do GPS e em princípio ele começará a funcionar normalmente, embora tenham havido alguns equipamentos , muito poucos até, que não tenham reagido à alteração mas ai tem a cópia de segurança para este tipo de eventualidades e por vezes na 2ª. tentativa já reagem !



:left: Ver anexo glgps.rar
 

alteregomania

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2018
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela disponibilidade e boa vontade! Infelizmente, não me resolveu... a pasta BIN não existe sequer, tal como o glgps original :shy_4_02:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado pela disponibilidade e boa vontade! Infelizmente, não me resolveu... a pasta BIN não existe sequer, tal como o glgps original :shy_4_02:

A pasta BIN não existe ?
Então onde estarão os ficheiros dessa pasta ?!

Estes são os ficheiros que estarão na pasta BIN e logo no equipamento, pois são fundamentais para o seu funcionamento :

glgps -» para trocar
gltt
gprscomd
mp3d
mplayer
obexftpd
scranmble_gps
syncml
 

alteregomania

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2018
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
A pasta BIN não existe ?
Então onde estarão os ficheiros dessa pasta ?!

Estes são os ficheiros que estarão na pasta BIN e logo no equipamento, pois são fundamentais para o seu funcionamento :

glgps -» para trocar
gltt
gprscomd
mp3d
mplayer
obexftpd
scranmble_gps
syncml

Fundamentais ou não, a verdade é que estes ficheiros não existem neste equipamento pelo menos desde Março de 2014 (data do backup mais antigo disponível, a trabalhar com mapas oficiais comprados à marca).
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Fundamentais ou não, a verdade é que estes ficheiros não existem neste equipamento pelo menos desde Março de 2014 (data do backup mais antigo disponível, a trabalhar com mapas oficiais comprados à marca).

Sobre esta questão que me apresentaste por PM , e sobre a qual já se falou, vamos aguardar ! Depois direi algo .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Sobre esta questão que me apresentaste por PM , e sobre a qual já se falou, vamos aguardar ! Depois direi algo .

Qual é o mapa que estás a tentar colocar ? Qual o navcore que tens instalado no equipamento ? Como estás a tentar ( que ferramenta ) actualizá-lo ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Sobre esta questão que me apresentaste por PM , e sobre a qual já se falou, vamos aguardar ! Depois direi algo .

Se é o mapa que eu estou a pensar que estás a tentar colocar , e não dá nada , o teu problema então pode ser bem mais simples ( onde é que eu já ouvi isto ) . Aqui tudo sugere que o navcore que tens não é compatível, pois tens de ter um NAV a partir de 9.0xx !
 

alteregomania

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2018
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Qual é o mapa que estás a tentar colocar ? Qual o navcore que tens instalado no equipamento ? Como estás a tentar ( que ferramenta ) actualizá-lo ?

Iberia 1005.8819 --> que não estou a tentar colocar; sempre lá esteve a funcionar a 100% antes do rollover, com o fastactivate.

NavCore 8.010 --> original do equipamento (e sempre funcionou a 100% com o mapa referido, antes do rollover)

Se é o mapa que eu estou a pensar que estás a tentar colocar , e não dá nada , o teu problema então pode ser bem mais simples ( onde é que eu já ouvi isto ) . Aqui tudo sugere que o navcore que tens não é compatível, pois tens de ter um NAV a partir de 9.0xx !

Não existe "não dá" nenhum. Como referi antes, o mapa funciona, o GPS funciona, o que acontece é que, após o rollover "tem pouca rede"... apanha no máximo 5 satélites quando está para aí virado. E, como já foi amplamente relatado, o relógio foi à vida, mas isso é o menos importante.

Estás a sugerir que, para resolver o problema de má captação de satélites, a instalação de outro navcore é a cura?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Iberia 1005.8819 --> que não estou a tentar colocar; sempre lá esteve a funcionar a 100% antes do rollover, com o fastactivate.

NavCore 8.010 --> original do equipamento (e sempre funcionou a 100% com o mapa referido, antes do rollover)



Não existe "não dá" nenhum. Como referi antes, o mapa funciona, o GPS funciona, o que acontece é que, após o rollover "tem pouca rede"... apanha no máximo 5 satélites quando está para aí virado. E, como já foi amplamente relatado, o relógio foi à vida, mas isso é o menos importante.

Estás a sugerir que, para resolver o problema de má captação de satélites, a instalação de outro navcore é a cura?

Eu pensava que estavas a querer colocar estes novos mapas, só isso . Então assim nada feito. Utiliza o QuickGPSfix que deve ajudar a localizar os satélites .
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Iberia 1005.8819 --> que não estou a tentar colocar; sempre lá esteve a funcionar a 100% antes do rollover, com o fastactivate.

NavCore 8.010 --> original do equipamento (e sempre funcionou a 100% com o mapa referido, antes do rollover)



Não existe "não dá" nenhum. Como referi antes, o mapa funciona, o GPS funciona, o que acontece é que, após o rollover "tem pouca rede"... apanha no máximo 5 satélites quando está para aí virado. E, como já foi amplamente relatado, o relógio foi à vida, mas isso é o menos importante.

Estás a sugerir que, para resolver o problema de má captação de satélites, a instalação de outro navcore é a cura?
Tenta primeiro instalar o TTconv V11. Quando o passares para o equipamento vai aparecer (se tudo correr bem) nas opções do GPS o icone de TTconv.

Dá uma vista de olhos pelo o seguinte tópico para encontrares esta e outras ferramentas (tens também lá os Navcores mais recentes, incluindo uma versão especial para equipamentos com apenas 32mb de ram e que resolve esse problema):

https://www.geralforum.com/board/showthread.php/727403-tomtom-navcore-9-541-2

Depois deixa aqui feedback sff.
 
Última edição:

RETIRED-45

GF Bronze
Entrou
Nov 14, 2016
Mensagens
19
Gostos Recebidos
1
Bom dia.

Tenho na minha viatura o cartao Carminat o navcore 8.843 patched com tomplayer integrado. Supostamente o 8.843 ja tem este problema resolvido, mas o facto é que ele "perde-se" como acontecia antes com o 8.842. Tenho outro cartao com o 8.843 patched mas sem o tomplayer e este funciona 5*. Alguma sugestão? O tomplayer da jeito por causa de ouvir musica sem recorrer a CD (infelzmente o carro não tem sistema bluetooth).
Obrigado desde ja pelas dicas-
 
Topo