• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seja você o detective ( problema ilustrado ) – O Misterioso Roubo do Baú Lacrado

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ocasionalmente , O Inspector Faísca visita seu amigo o Dr. Robalo , que é diretor do museu da vila de Benavente .
Nessa ocasião, conversam sobre Coleções, Mistérios do Passado e as novas descobertas Arqueológicas, assuntos que interessa a ambos.

Insp. Faísca e Dr. Robalo.jpg

E enquanto conversam, de repente, um barulho estranho interrompe-os...
"Me parece algo que se quebrou ao cair no chão...", comenta o diretor.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Então os dois correm até o local do suposto barulho.
Chegando lá, encontram o Mordomo, que lhes trazia um lanche, sentado no chão, aos pés da escadaria, ainda grogue pelo efeito da queda, possivelmente do alto da escadaria.

Mordomo caído no chão.jpg

Por fim, ele balbuciou, ainda tentando se recompor do impacto:
"Enquanto passava no andar de cima, acho que vi alguém na sala do Baú Lacrado..."

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

O Baú Lacrado era o mais precioso tesouro do museu, um artefato de ouro maçico que nunca fora aberto.
Suspeitava-se que guardava o mapa do maior e mais valioso tesouro perdido da História do Homem. Permanecera lacrado por receio dos seus cuidadores de danificá-lo ao abrir.

Baú lacrado.jpg

No Entanto, aparentemente alguém mais estava com pressa em abrí-lo. Assim, Encontrá-lo o mais rápido possível era fundamental para preservar sua integridade.
Por sorte o Inspector estava no local.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Já recuperado, o Mordomo conta o que aconteceu: "Vi alguém na sala do Baú. Acho que não estava só, pois quando me aproximei, ainda com a bandeja nas mãos, um vulto me empurrou pelas costas do alto da escadaria. Apenas isso consigo lembrar..."

As dúvidas ....jpg

Após ouvir com atenção, o Inspector suspeita que o Mordomo não contou tudo que sabe, e que, provavelmente, está envolvido no Caso.

Porque será que ele chegou a essa conclusão ? Dê sua opinião .
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,186
Gostos Recebidos
2,362
se ele estava a aproximar da sala ia em sentido contrário das escadarias, logo se o empurrassem pelas costas entraria pela sala dentro e não caíria pelas escadas.
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,621
Gostos Recebidos
224
Porque aparentemente ele diz que caiu escada abaixo com o tabuleiro e o tabuleiro foi derrubado no piso superior.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Resposta ao Problema Ilustrado : 2 - Seja você o detective – O Misterioso Roubo do Baú Lacrado

Mirdomo caído ....jpg

O Inspetor , atento como sempre, não se deixa enganar pelas aparências.
Ao examinar o local onde o Mordomo caiu, ao pé da escadaria, a despeito de alguns cacos de vidro espalhados pelo chão, ele percebeu que a Bandeja com bolinhos estava intacta, nenhum petisco fora do lugar, o que não seria possível no caso de uma queda acidental como ele afirmara....

Desse modo, ele só poderia estar mentindo para defender o seu comparsa.
 
Topo