• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IV - CAÇA : Tirar dúvidas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não residentes em Portugal

• Sou cidadão nacional, mas resido no estrangeiro. Posso caçar em Portugal?

Pode, mesmo sem ser titular de Carta de Caçador portuguesa, desde que esteja habilitado a caçar no país onde reside e não tenha cometido infrações à lei da caça. Tem, para o efeito, de obter junto de um balcão do ICNF uma Licença especial, i.e. “Licença para não residentes”.
Para conhecer os documentos necessários, aceda e Licenças de caça - Como obter uma Licença - Licença para não residentes em território nacional.
Para conhecer o custo da emissão desta Licença na Época Venatória em curso consulte as Taxas Aplicáveis no Setor da Caça - Licenças de caça.

• Tem de ser o requerente ou outra pessoa pode-me obter a “Licença de não residente”?

Pode ser outra pessoa, desde que apresente os documentos necessários.

Sou estrangeiro e quero ir caçar a Portugal. Como fazer?

Para poder caçar em Portugal, sem de ser titular de Carta de Caçador portuguesa, tem de obter uma Licença especial - “Licença para não residentes”. Para conhecer as condições e documentos necessários à emissão deste tipo de Licença, consulte Licenças de caça - Licença para não residentes em território nacional.

Para conhecer o custo da emissão desta Licença, na Época Venatória em curso, consulte Taxas aplicáveis no setor da caça.
 
Topo