• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em portoes

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pessoal eu tenho 2 portoes automáticos,um externo que dá para a rua e depois tenho outro interior. O externo tem um shelly e o interior é com um sonoff. Consegui integrar os dois no homeassistant e tenho uma automaçao onde eu quando abro o externo abre automatico o interno. E passado 2 minutos no shelly configurei para o exterior fexar passado 2 minutos.

Nao dá para fazer o mesmo mas no portao interior com o sonoff?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pessoal eu tenho 2 portoes automáticos,um externo que dá para a rua e depois tenho outro interior. O externo tem um shelly e o interior é com um sonoff. Consegui integrar os dois no homeassistant e tenho uma automaçao onde eu quando abro o externo abre automatico o interno. E passado 2 minutos no shelly configurei para o exterior fexar passado 2 minutos.

Nao dá para fazer o mesmo mas no portao interior com o sonoff?

Adiciona um "timer" no teu configuration.yaml e depois aplica esse timer na automaçao.
Ou entao coloca um "atraso" na automaçao
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Avense tudo muito bonito mas eu nao sei fazer isso. Como se faz isso?
Por exemplo o portao externo já está a ser fechado automático depois de 2m eu queria o interior a ser fechado por exemplo depois 5m.
Dá para fazer isso?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Avense tudo muito bonito mas eu nao sei fazer isso. Como se faz isso?
Por exemplo o portao externo já está a ser fechado automático depois de 2m eu queria o interior a ser fechado por exemplo depois 5m.
Dá para fazer isso?

Entao como te tinha dito antes,ou com um timer ou um atraso.

Um timer no teu configuration.yaml adicionas isto para 5m

Código:
timer:
  Portao_interior:
    duration: '00:05:00'

De seguida fazes reboot ao teu homeassistant e depois é só adicionar esse timer na automaçao que tinhas.

Como podes colocar um "atraso" de 5m na automaçao logo a seguir a entidade que tens do portao interior adicionas entao o delay

Código:
- delay: '00:05:00'

Desta forma entao tens a automaçao uma vez despoletada vai abiri os 2 portoes,sendo que o exterior fexa depois de 2m,e o interior vai fexar passado 5 minutos.

Cumprimentos
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Tópico limpo.
Bom tópico obrigado pela partilha.
Peço-te desculpa pelo mau entendimento que tinha feito.
Cumprimentos Serpa1982
 
Topo