• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ficheiros CAB

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Boa tarde.

Não sei o que aconteceu mas de repente todos os ficheiro que estavam com a extensão "CAB" passaram para a extensão "LISP". Por isso não consigo instalar nada que tenha estas extensões, e são muitas.

Há um programa que é: "Advanced CAB Repair". So que encontro tudo "DEMO".

SE alguem tiver ou outro que resolva o problema, agradeço.

Abraço
 
Última edição:

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Assunto resolvido.
Então é assim: Encontrei na NET um Emulador de Spectrum 3+ que foi concebido para o windows 10. Como o meu portatil não tem arranque por CD, passei tudo para uma PEN. Brinquei com ele e fez-me lembrar o tempo em que eu de miudo passava passava horas de volta daquilo. Quando foi ao instalar, (sem reparar) os ficheiros ficaram associados aos ficheiros com a extensão "CAB". Logo, quando abria ou instalava um programa com estas extensões, nada funcionava. Apaguei a PEN e nada. Formatei a PEN depois ficou resolvido. Afinal os ficheiros ficaram afectos à PEN.
Agora para quem tem ainda este Emulador ou tem o Spectrum aqui fica um pequeno programa alusivo ao Natal.
SINOS DE BELEM:
10 LET a$="T180O6 (CDEC) (5EF7G) (3GAGF5EC) 5CgCgC"
20 LET B$="O4 (CDEC) (5EF7G) (3GAGF5EC) 5EO7E9EbE"
30 LET c$="O3 (7CG) (7CG) (7CG) (5GD7G9GDG"
40 PLAY a$ , a$ , c$


Abraço
 
Topo