• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Timer para led

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Viva!
Procuro ajuda para uma instalação de leds em escada.
Objectivo:
Ao iniciar a subida ou descida, activar por sensor fotoeléctrico um timer que mantém a luz acesa o tempo programado.
Inicialmente a ideia era fazer com um automático de escada. Mas não consegui a 24v.
Tenho então ja alguns dos componentes que pensei serem necessários, mas não são, e tenho agora dificuldade em saber o que me falta.
Link dos componentes que tenho e do teste que fiz: http://ge.tt/2w0UI993
Tem fotos do timer, do sensor e um esquema de como tenho tudo montado e um vídeo do funcionamento.
O que não sei fazer e preciso de ajuda é conseguir que quando o sensor ativa, mantenha o timer energizado.
Se ficar a ativar o sensor, funciona, mas se sair do campo de ação do sensor, o timer tambem desliga. ( exemplo no video).
Talvez esteja confusa a explicação, mas se algum colega puder ajudar, e indicar o que preciso, agradeço.
 
Topo