• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aldeia Nenuco - Fonte Grada

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,046
Gostos Recebidos
2,333
Viva,

Durante os meus já tradicionais passeios à praia de Santa Cruz (de verão ou inverno, com calor ou frio) deparei me com uma exposição de todo invulgar.

Uma aldeia de Nenucos…

Em princípio não seria uma coisa que me captaria muito a atenção, mas como até ia acompanhado...resolvi espreitar.

Deparei me com uma agradável surpresa. O objetivo deste ano, segundo informação prestada pelo Sr. Fernando Santos, membro da Comissão de Festas da Nossa Senhora da Nazaré e nosso guia durante a volta (o qual agradeço a paciência e disponibilidade), era de retratar em bonecos personagens da terra, alguns ainda vivos.

Adorei a forma como tudo estava disposto, bem organizado e com um cenário envolvente de grande qualidade.

Com cerca de 200 bonecos, existe já a promessa de canditatura ao Guiness World Records para o próximo ano.
As entradas são gratuitas e para quem não sabe, Fonte Grada fica entre Torres Vedras e Santa Cruz.
Merece com certeza uma visita!!

Aqui fica um video...

[video=youtube;bi2RAOmeu_Y]https://www.youtube.com/watch?v=bi2RAOmeu_Y[/video]​

Abraço e boas festas!!
 
Topo