• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box TV para substituir Box Vodafone

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas malta,

Quero comprar uma Box TV que tenha saída SPDIF para ligar ao meu amplificador visto que a nova Box da Vodafone não dá.

Para mim, o som é muito importante.

O preço não é problema.

É possível? Sugestões!

Muito obrigado e um abraço.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas malta,

Quero comprar uma Box TV que tenha saída SPDIF para ligar ao meu amplificador visto que a nova Box da Vodafone não dá.

Para mim, o som é muito importante.

O preço não é problema.

É possível? Sugestões!

Muito obrigado e um abraço.

Boas e a tv não tem saída SPDIF?
Geralmente as tv têm saída que pretende e dá no sistema de som o som do aparelho em reprodução.

100328083847_31579.gif
 

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
A TV tem essa saída, mas o som não sai em 5.1 mas sim em 2.0, pelo menos o amplificador não o reconhece como 5.1. O modelo da TV é uma Samsung UE48JS8500TXXC.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
E um sistema de som não seria melhor (sond_bar) 5.1 ou mesmo 7.1
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
A TV tem essa saída, mas o som não sai em 5.1 mas sim em 2.0, pelo menos o amplificador não o reconhece como 5.1. O modelo da TV é uma Samsung UE48JS8500TXXC.

So vai sair em 5.1 quando estiver a reproduzir conteúdos com áudio 5.1 a ver a SIC nunca vai sair 5.1 mas o aparelho pode simular isso. Mete um filme a reproduzir na TV com dolby pro logic 5.1 surround a ver se não sai como pretendes.
Tive a ver e tem saída áudio digital.
qual é o amp que tens?
Screenshot_20210108-101131273.jpg
Screenshot_20210108-101139000.jpg
 

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu já tenho um excelente sistema de som. Não preciso de outro.
 

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Com filmes lidos pela TV num disco externo o som é perfeito.

Estive a ver melhor as configurações da TV e fiz uma alteração. O amplificador agora já reconhece o sinal áudio como DTS. Mas parece-me (preciso de mais tempo para experimentar) que o som é um bocado simulado. A minha questão principal é se com uma box tv com saída digital, que a da Vodafone não tem, se eu consigo ter som DTS ou 5.1? Em filmes ou séries nem que seja através de IPTV. Essa é a minha grande dúvida!

O amplificador é um Yamaha A2.
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Como já foi dito acima, se a vodafone não mandar o som DTS ou 5.1, não te vai adiantar nada!
 

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Sim, a TV tem essa saída.

Mas para o som sair em 5.1 a box também tem de ter essa saída? Por exemplo, a box da Nvidea não tem saída SPDIF. Ela reproduz em 5.1?
 

Rui Marçal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Mas também a posso utilizar para IPTV e aí temos conteúdos com 5.1 onde a posso utilizar.
 
Topo