• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Scanner não compatível com Windows 10

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Tenho um scanner da Canon (CanoScan D646U) já antigo que queria utilizar mas o computador não o detecta.
Já procurei drivers no site da Canon mas diz lá que este modelo não é compatível com o Windows 10 64 bit.
Também já experimentei alguns programas para scanner, mas como o Windows não o detecta, também não dá.
No painel de controlo / dispositivos e impressoras aparece lá o scanner mas com um triângulo amarelo de aviso, mas sempre que tento a "resolução de problemas" do Windows também não resolve.
Alguma dica para resolver isto?
Cump's
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Se encontrar o driver de uma versão de software antiga do windows vista oudo windows 8 ou mesmo xp, experimente descompactar e faça instalação manual do driver.
No meu caso resultou com um scaner HP.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas
Se encontrar o driver de uma versão de software antiga do windows vista oudo windows 8 ou mesmo xp, experimente descompactar e faça instalação manual do driver.
No meu caso resultou com um scaner HP.

Como assim? Não percebi...
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
O que o amigo antena2007 indica é o seguinte:
Se tiver software para sistemas operativos anteriores ao windows10, utilizá-lo para tentar instalar o driver do scanner em sistema de compatibilidade como administrador do sistema.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Utilizar os drivers do windows vista ou Windows 7.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Fiz download dos drivers para Windows XP 32bit, que eram os mais recentes, no site da Canon. Instalei em modo de compatibilidade, mas não deu. Aparece uma mensagem a dizer que não é compatível com o meu sistema operativo.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Então parece que não vai ser possível usar esse scanner, a não ser que tenha um computador antigo com o windows XP.
Cumprimentos.
 
Topo