• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sic Hd

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Pelo que parece há box´s que não detectam o formato 16:9 da SIC HD da frequência 12130 H, a imagem fica esticada e alargada. Na SIC SD 12168 H funciona bem.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pelo que parece há box´s que não detectam o formato 16:9 da SIC HD da frequência 12130 H, a imagem fica esticada e alargada. Na SIC SD 12168 H funciona bem.

A sério?
Ainda ninguém tinha percebido isso.
Obrigado mestre!
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
boas amigo aqui tenho 3 boxes e todas elas dao bem na sic hd zgemah7 e duas ariva antigas e sempre a rolar nada apontar abracos
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
A sério?
Ainda ninguém tinha percebido isso.
Obrigado mestre!

Senhor joaotiago13, não reparou que há membros com esse problema/duvida. Eu mesmo estou com esse problema. Vim aqui tentar esclarecer.
Em relação ao insulto barato que o senhor me direccionou, não fui eu que me auto intitulei como "mestre" neste fórum.
Tenha uma boa noite senhor joaotiago13, peço desculpa se o incomodei.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não incomodaste nada.
Apenas escreveste o que já todos sabiam sobre um problema estranho que provavelmente desaparecerá por magia amanhã ou no dia 25
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Boa noite, por aqui acabaram de cortar as frequências antigas neste momento só tenho a sic hd mas ainda com as barras pretas!
Em VU+ solo2
 

luky

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Ainda não voltou ao normal na vu + zero alguém achou alguma solução desde já muito obrigado
 

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
...voltou a esticar! Mas desta vez existe uma solução, pelo menos para remediar.
Basta aceder ao "youtube" a partir da boxe e voltar a sair (informação partilhada por outro membro).
Testado, a funcionar bem na minha VU+ Duo 4K.
 

luky

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Voltou a ter as barras laterais na vu zero mesmo ascendendo ao YouTube não volta ao normal 🥵
 

luky

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
...pode ser da imagem que estás a usar. Eu tenho a imagem Black Hole 3.1.0 E e funciona.

O problema a q a minha vu zero é a última q saiu rev 2 e não aceita qualquer imagem a imagem q tenho é openpli 7.3 mas já la tive a vti e fica igual
Quando vou ao plugin do YouTube escolho o vídeo mas n tenho imagem fica ecran preto
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
Amigo não é o YouTube mas sim YouTube TV é difrente ou Chrome OS entrar e sair e resolve a imagem da Sic
 

luky

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo tooddy já abri o plugin YouTube Tv e quando escolho um vídeo só emite o som e não tem imagem depois saio e fica igual ... mas agradeço pela ajuda
 

jpweber

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas em Algumas Amiko esta a acontecer igual, numas da bem noutras nao o que e muito estranho alguem tem uma explicacao?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não sei se isto já ficou resolvido, da VU+ tenho apenas a Zero e não tive qualquer problema. A box ainda tem a OpenATV4.2, tem tudo o que necessito desde essa altura e por isso n actualizo so pq sim.

Reparo em mto pessoal q está constantemente a trocar as imagens das boxes e actualizar assim q sai nova versao, não consigo perceber a razão. Uma actualização não é sinonimo de melhoria, por vezes ainda fica pior, como já devem ter vivido isso em aplicações de telemovel, windows, etc.
Se a nova versao não tras nada de novo e/ou uma função que seja mesmo necessário então é deixar o sistema quieto.
Como vêem tive a Zero até esta semana com OpenATV4.2 e uma Formuler F1 actualmente com OpenATV5.0, no caso da F1 apenas pq na altura foi a unica imagem a funcionar correctamente com os 2 leitores de cartão. Tá a rolar impecavel nem me preocupo em testar uma OpenATV6.4 ou outras que já saíram muitas depois.

Só mudei agora a imagem da Zero pois realmente apareceu uma nova função nas ultimas versões q me interessa bastante, mas tb nem fui ver isso da SIC pois já nem estou a usar a Zero com o E2
 

leooliveira

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas...
Não está resolvido. De facto só afecta as VU+. Tenho uma VU zero com openpli e acontece esse problema.
Testei com uma solovox e está tudo ok...
Não percebo em alguns dias está tudo bem e depois volta a acontecer.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenho 2 familares com duas Zero e n disseram nada, deduzo que esteja tudo bem.
A unica foi que vejo que possa fazer alguma diferença é a imagem q tem e o hardware, a imagem é ainda uma openatv 4.2 e o hardware é a primeira geração da Zero. Pois as actuais já suportam h265 e eventualmente ser isso, um codec manhoso q n gosta do hardware das vu
 
Topo