• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda sintonizar canais satélite VU zero 4K

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Comprei um recetor sat Vu zero 4K
Não sintoniza canais do Hispasat, nem do Astra 19,2E nem do Hotbird 13ºE
Tenho LNBs Invacom no Astra e no Hotbird e tenho Um LNB televés universal para o Hispasat.
As antenas estão afinadas, pois consigo ver canais destes satélites utilizando um recetor AZBOX (SD).
Será defeito do tuner?
Inicialmente tinha um disec C, pensei que tivesse a ver com o disec, mas não, pois o disec funciona com o recetor AZBOX.
Experimentei ligação direta a cada um dos satélites e não sintoniza nada.
O tempo de busca de um satélite também é muito demorado (a busca de canais de um satélite demora meia hora ou mais). Estava à espera de melhor desempenho deste recetor.
Quem tem este recetor teve estes problemas? será que está com defeito?
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
E estás a configurar bem o tuner?
Coloca aqui a configuração para confirmar ...
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho mais alguma informação a acrescentar.
Da primeira vez que fiz a sintonia tinha o disec C definido com três entradas (Badr, Astra 19,2 e HotBird 13). Consegui sintonizar todos os canais do Badr e nenhum dos outros. Fazia o varrimento e ficava a zero canais.
Há minutos fiz um sintonia definindo a entrada do satélite Hispasat, mas a ligação ao hotBird e consegui sintonizar cerca de 17 canais, entre eles as RAI Unos. Canais quase todos SD e um ou dois HD. São muito poucos canais.
Logo que eu tenha oportunidade deixo algumas imagens da configuração.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim a configuração está correta. O Problema está identificado.
Fiz alguns testes e cheguei ás seguintes conclusões:
-O recetor Vu zero 4K é incompatível com LNBs Invacom (que custam metade do preço do recetor).
- Fiz sintonia dos canais do Astra utilizando outro LNB e realmente fez a sintonia, depois experimentei colocar o LNB Invacom, mas não abriu os canais embora fosse possível ver a informação do canal tal como o tempo decorrido do programa.
-Outra surpresa desagradável que tive foi na instalação, coloquei pilhas recarregáveis no telecomando e este não funcionou com pilhas recarregáveis. O Comando não obedece e levei algum tempo até descobrir que o problema estava nas pilhas e não no comando ou no recetor (pois a instalação não avançava).
- Já agora aproveito para dar algum feedback da minha curta experiencia que tive em relação à qualidade de imagem deste recetor: A Imagem em HD é boa, mas não é melhor que qualquer boxe HD da NOS, fica um pouco atrás.
-Os canais SD neste recetor não apresentam melhoria na imagem em relação a qualquer recetor SD mais antigo.
- Em relação aos plugins, o canal youtube é rápido, funciona muito bem, mas em termos de conteúdo predefinido não tem grande interesse.
- Em relação ao KODI que vem pré-instalado (vem com uma versão anterior à mais recente) ainda não tive tempo de testar.
- Aquela "cortesia" que oferecem de alguns canais livres não funcionam e bloqueiam a boxe sendo necessário desligar da corrente para poder voltar a controlar a boxe com o telecomando.
-Também verifiquei que o botão Power não desliga a boxe diretamente, mesmo fazendo a programação ou dando essa instrução nas definições. Temos de correr o menu para encontrar a opção entrar em stanby.
- Qualquer recetor antigo faz sintonia mais rápida de canais do que esta boxe; perde-se imenso tempo na sintonia, se bem que hoje exista a possibilidade de introduzir listas de canais diretamente.
Eu não voltarira a comprar esta boxe.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim a configuração está correta. O Problema está identificado.
Fiz alguns testes e cheguei ás seguintes conclusões:
-O recetor Vu zero 4K é incompatível com LNBs Invacom (que custam metade do preço do recetor).
- Fiz sintonia dos canais do Astra utilizando outro LNB e realmente fez a sintonia, depois experimentei colocar o LNB Invacom, mas não abriu os canais embora fosse possível ver a informação do canal tal como o tempo decorrido do programa.
-Outra surpresa desagradável que tive foi na instalação, coloquei pilhas recarregáveis no telecomando e este não funcionou com pilhas recarregáveis. O Comando não obedece e levei algum tempo até descobrir que o problema estava nas pilhas e não no comando ou no recetor (pois a instalação não avançava).
- Já agora aproveito para dar algum feedback da minha curta experiencia que tive em relação à qualidade de imagem deste recetor: A Imagem em HD é boa, mas não é melhor que qualquer boxe HD da NOS, fica um pouco atrás.
-Os canais SD neste recetor não apresentam melhoria na imagem em relação a qualquer recetor SD mais antigo.
- Em relação aos plugins, o canal youtube é rápido, funciona muito bem, mas em termos de conteúdo predefinido não tem grande interesse.
- Em relação ao KODI que vem pré-instalado (vem com uma versão anterior à mais recente) ainda não tive tempo de testar.
- Aquela "cortesia" que oferecem de alguns canais livres não funcionam e bloqueiam a boxe sendo necessário desligar da corrente para poder voltar a controlar a boxe com o telecomando.
-Também verifiquei que o botão Power não desliga a boxe diretamente, mesmo fazendo a programação ou dando essa instrução nas definições. Temos de correr o menu para encontrar a opção entrar em stanby.
- Qualquer recetor antigo faz sintonia mais rápida de canais do que esta boxe; perde-se imenso tempo na sintonia, se bem que hoje exista a possibilidade de introduzir listas de canais diretamente.
Eu não voltarira a comprar esta boxe.

Discordo de tudo o que comentaste acerca dessa box.

E argumento da seguinte forma essa box saao para usuários "experientes" ou seja users avançados.
Em relaçao ao comando é bem normal pk as pilhas recarregáveis nao teem a mesma voltagem nominal,tem sempre um pouco menos.

A nivel de procura ou poesquisa de canais tb é normal visto ter mais canais para procurar.

Mas é a tua opiniao e terá o meu respeito,discordando dela.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião ou está avariada ou a culpa é do maquinista e não da máquina.
Esta box tem algumas falhas para o preço que custa desde reprodução multimédia a não ter transcode para streaming mas para ver tv chega, sobra e é rápida qb
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Após explorar mais um bocado a boxe, entrei na área dos plugins, e por acaso vi lá o plugin blindScan. Experimentei fazer uma busca de transponders e acabei por sintonizar alguns canais (cerca 100 canais) do hotbird 13, usando um dos LNBs Invacom de duas saídas; da mesma forma consegui sintonizar alguns canais do hispasat, mas não todos, por exemplo da NOS e da Meo nada. Sintonizou alguns canais livres tipo Record TV, Kuriakos e alguns canais espanhóis. Foi sintonizando os satelites um a um no blindscan. No astra também consegui sintonizar vários canais (pelo menos 240) através do blindscan. Pela via de sintonia normal com os LNBs que tenho não consegui fazer a sintonia. Acho que é um equipamento complexo de trabalhar e não tenho a certeza se ele está 100% funcional.
 
Última edição:

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Não. Não são unicable.
Há qualquer coisa que não está a funcionar com este recetor que ainda não identifiquei ou algo que me está a escapar.
Já consegui sintonizar 400 canais no Astra 19.2, mas algumas frequências SD de canais libres não aparecem, não sintoniza. No entanto com outo recetor SD as frequências estão lá.
Em relação ao telecomando do recetor VU zero 4K tenho que retificar o que disse antes; efetivamente funciona com pilhas recarregáveis. Supostamente utilizei pilhas com pouca carga ou descarregadas, daí não ter funcionado.
 
Topo