• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ovos e a má reputação em relação ao colesterol. Toda a verdade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
naom_5f5f78e50c5b7.jpg

Os ovos são extremamente saudáveis, mas nem sempre têm a melhor reputação quando se fala de colesterol - cada ovo contém cerca de 185 miligramas de colesterol.

"Os ovos têm um histórico de serem mal comercializados. Muitas pessoas ainda pensam que os ovos podem aumentar os seus níveis de colesterol, mas isso não é verdade. O colesterol dietético, na verdade, melhora o seu perfil de colesterol", diz a especialista Keri Glassman, à Eat This, Not That!.

De facto, vários estudos mostraram que os níveis de HDL (o colesterol 'bom') dos participantes melhoraram depois que comeram entre um e três ovos por dia. E, de acordo com a Harvard Health Publishing, quanto mais altos os seus níveis de HDL, melhor. O HDL pode ajudar a remover o tipo 'mau' de colesterol, chamado LDL, das paredes das artérias.

Além de aumentar os níveis de colesterol HDL, os ovos também contêm um nutriente essencial chamado colina, que contribui para um metabolismo saudável. A acrescentar, a colina é essencial para produzir uma substância necessária para remover o colesterol prejudicial do fígado e para o intestino.


IN:NM
 
Topo