• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O Piloto Automático.

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Um homem muito rico, que tinha diversos carros e barcos, queria um avião particular.
Ele disse ao vendedor da loja
Eu quero comprar um monomotor, e também quero fazer umas aulas pra aprender a pilotar esse tipo de avião,
porque faz muito tempo que eu não piloto. O vendedor então lhe ofertou
O senhor está com sorte. Leve este avião que está em promoção.
Ele vem com um programa que o senhor conecta no computador de bordo, e ele lhe dá todas as coordenadas, é muito fácil.
O homem então comprou o avião, levou ao seu hangar e o colocou na pista do aeroporto para testá-lo.
Ele conectou o aparelho ao computador de bordo, ligou e ouviu uma voz feminina lhe dando as coordenadas.
Primeiro passo — disse a voz —, gire a chave para ligar o motor.
Ele girou a chave e a hélice e o motor começaram a funcionar.
Agora empurre a alavanca à sua esquerda lentamente até o fim para ganhar velocidade.
Ele empurrou a alavanca e o avião começou a correr pela pista.
Agora puxe o manche até a altura de seu peito para ganhar altitude.
Ele puxou, e quando estava à uma certa altura, a voz continuou.
Volte o manche à sua posição normal e boa viagem. Nisso,
ele percebeu que quando mexia no manche para a esquerda,
o avião virava para a esquerda; se mexia para a direita, o avião ia para a direita.
Ele então perguntou para a máquina
Como é que eu faço para fazer umas manobras, umas piruetas?
A máquina lhe respondeu
Siga a rota. Ele insistiu
Como é que eu faço umas manobras? E a máquina: — Siga a rota
Vendo que era fácil pilotar o avião, ele desligou a máquina e começou a se virar sozinho.
Ele virava o manche várias vezes para a esquerda, e o avião girava para a esquerda,
ele virava para a direita e o avião virava para a direita. De tanto ele virar pra lá e pra cá,
o avião começou a girar, a girar, e ele perdeu o controle. O avião começou a cair em parafuso,
e sem saber o que fazer, ele ligou a máquina de novo e perguntou
Socorro! O que eu faço agora?? E a máquina lhe respondeu
Repita comigo: "Ave Maria, cheia de graça...

 
Topo