• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Resolução Canais

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

configurei uma box Amiko shd9800 Alien com openATV e está tudo a funcionar bem excepto alguns canais que não ficam na resolução 1280x720 como verifiquei que estão numa box noz satélite que tenho...
na amiko fiz pesquisa na frequência que aparece a MTV da box noz, apanho a mas fica com a resolução 720x576

Alguém me pode dar uma ajuda??

Obrigado, cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Bom dia,

configurei uma box Amiko shd9800 Alien com openATV e está tudo a funcionar bem excepto alguns canais que não ficam na resolução 1280x720 como verifiquei que estão numa box noz satélite que tenho...
na amiko fiz pesquisa na frequência que aparece a MTV da box noz, apanho a mas fica com a resolução 720x576

Alguém me pode dar uma ajuda??

Obrigado, cumprimentos

Boas.
Pk nao metes uma lista de canais que já vem tudo configurado?
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.
Pk nao metes uma lista de canais que já vem tudo configurado?

Como assim? pode ajudar me? eu até pensei que tivesse a ver com o decoder da box pq tenho uma gtmedia v9 super e fiz a pesquisa dos canais todos no hispasat e a MTV nesses já tem boa resolução. aqui na amiko quando faço scan na mesma frequencia esse canal e outros ficam em qualidade sd
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Mas existe MTV HD no Hispasat?
Aqui só sd
Será que as gtis com motores v7 super fazem milagres?
Ou é a Amiko que tem uma qualidade de kaka
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Mas existe MTV HD no Hispasat?
Aqui só sd
Será que as gtis com motores v7 super fazem milagres?
Ou é a Amiko que tem uma qualidade de kaka

Não é FullHD mas na box satélite da noz e na v9 Super o canal fica em 1280x720 e na amiko não está a ficar, e noto bem a diferença na resolução entre ambas.
Não sei, suponho que estou a fazer alguma coisa errada aqui na amiko, embora ja tenho metido as listas e tudo os canais que deviam ficar em 1280x720 ficam a 720x576
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Não é FullHD mas na box satélite da noz e na v9 Super o canal fica em 1280x720 e na amiko não está a ficar, e noto bem a diferença na resolução entre ambas.
Não sei, suponho que estou a fazer alguma coisa errada aqui na amiko, embora ja tenho metido as listas e tudo os canais que deviam ficar em 1280x720 ficam a 720x576


Amigo peço desculpa mas sabe meter uma imagem na box e nao sabe meter uma lista de canais?

Voce está a lidar com uma enigma2(sh4) onde o céu é o infinito loool.

Voce vai buscar uma lista de canais actualizada E2 tem aqui no forum algumas até,e com o dreamboxedit(ou outro software) e envia a lista para a box organizada e tudo configurado.

Voce está a dizer que está a ver a diferença da box NOS para essa,por acaso sabe dizer se está a ver o canal no operador MEO ou NOS na amiko?
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Amigo peço desculpa mas sabe meter uma imagem na box e nao sabe meter uma lista de canais?

Voce está a lidar com uma enigma2(sh4) onde o céu é o infinito loool.

Voce vai buscar uma lista de canais actualizada E2 tem aqui no forum algumas até,e com o dreamboxedit(ou outro software) e envia a lista para a box organizada e tudo configurado.

Voce está a dizer que está a ver a diferença da box NOS para essa,por acaso sabe dizer se está a ver o canal no operador MEO ou NOS na amiko?

Sim eu sei, eu coloquei uma lista com tudo organizado MEO e NOS, e tanto numa como na outra acontece esse problema. Já estou a experimentar com outra imagem para ver se acontece o mesmo

Antes até experimentei mudar as cfgs de video para ver se era disso mas na info bar diz me sempre que os canais estavam (suponho a "chegar") nessa resolução mais baixa
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Se estas a testar na mesma tv é estranho.
Mas o canal MTV que está no Hispasat chega a todas as boxs em 720x576
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Se estas a testar na mesma tv é estranho.
Mas o canal MTV que está no Hispasat chega a todas as boxs em 720x576

Pronto! Então como é que na box da nos fica com a resolução a 1280x720 e a qualidade fica bem melhor do que na amiko? é essa a minha duvida
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Pronto! Então como é que na box da nos fica com a resolução a 1280x720 e a qualidade fica bem melhor do que na amiko? é essa a minha duvida

Já verifiquei que afinal o problema era mesmo da box NOS e TV, a box da nos estava com a resolução a 1280x720, mesmo o canal chegando a menos. Na amiko eu estava a ver num ecrã de pc e é completamente diferente, nota-se essa qualidade baixa enquanto na TV (embora maior) não se nota isso.

É uma pena é não conseguir esses canais em HD por satélite....
Aqui ainda não há fibra nem uma conexão de internet em condições infelizmente.

Tenho de pedir desculpa pela duvida que afinal foi uma pequeno lapso meu, e agradecer o vosso tempo despendido!!
Cumprimentos, Daniel. Boa continuação :espi28::espi28:
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pronto! Então como é que na box da nos fica com a resolução a 1280x720 e a qualidade fica bem melhor do que na amiko? é essa a minha duvida

Da mesma forma que na minha aparace 1920x1080
Não conheço essa coisa Amiko mas deves poder mudar nas configurações.
Eu tenho a box em resolução automática porque prefiro que seja a Tv a fazer upscaling
 

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
A box tem configuração de resolução. Vê se tens na opção RGB. Aqui ficas a ver como se fosse analógico, logo, o HD foi-se.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A box tem configuração de resolução. Vê se tens na opção RGB. Aqui ficas a ver como se fosse analógico, logo, o HD foi-se.

Como?
Mentiroso outra vez
1-0-1-138-D-30-36-CE40000-0-0-0-20210320203141.jpg
 
Topo