• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ford MCA 2021 SD Western Europe+Turkey+Patch v10

memiblue

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2017
Mensagens
293
Gostos Recebidos
1
Ford MCA 2021 SD Western Europe+Turkey+Patch v10
SD2-FORD-HS-MCA K WesternEurope v3
CD1 Ford MCA SP2015
CD2 Navi Mod MCA Patch
Ford MCA 2021
 

N--u--N--o___1983

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
esta versão é verdadeira ou é na verdade a V9 de 2020 com o nome de V10 de 2021??? já vi aí umas versões e vai-se a ver é de 2020 na mesma!
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
V9 de 2020 nao existe.
Existe a v10 de 2020 e existe a versao de 2021(a de 2021, eu chamo-lhe a v11, mas nao é oficial).
A verdade é que nao se atualizou os mapas em 2021 para os sistemas MCA, FX e MFD, mas sim que se actualizou os POI e o erro das portagens das autoestradas que tinha a versao v10 de 2020 nas versoes 2021, entao os cartoes disponiveis na internet partilhados de 2021 sao corretos, foi a atualizaçao que disponibilizou TomTom este ano(posivelmente, derivado ao covid-19, nao andaram a fazer registros das estradas), basta comparar o tamanho das extensoes dos ficheiros de 2020 com os 2021, penso que TomTom este ano se dedicou a apagar os POI e a renovar-los, havia muitos que vinham em versoes antigas faz anos e que nao existiam na pratica, esta é a explicaçao para os sistemas mencionados acima.
 

N--u--N--o___1983

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
agradeço a informação... dei-me ao trabalho de sacar esta versão e estou um pouco confuso nas infos dos ficheiros senão vejamos

Versão MCA 2019 tenho isto:

Product Name: SD Touchscreen Navigation Western Europe+ Turkey (V9)
Worm: sd2-FORD-HS-MCA_J_WesternEurope v4


Versão MCA 2020:

Product Name: SD Touchscreen Navigation Western Europe+ Turkey (V10)
Worm: sd2-FORD-HS-MCA_K_WesternEurope v2

Versão deste posto 2021:

Product Name: SD Touchscreen Navigation Western Europe+ Turkey (V10)
Worm: sd2-FORD-HS-MCA_K_WesternEurope v3

A informação MCA_K_ tem a ver com essa questão dos POI??

também notei que nesta relase os ficheiros não estão dentro da pasta cryptonav ora os mapas de 2019 e 2020 têm esta mesma pasta...

já agora para a europa de Leste (Rússia, Ucrânia) a última versão é a V9??
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Nao me dei ao trabalho de descargar este tipo links, nem tenho intençoes de fazer-lo, quando preciso dos mapas (cartoes) sei de onde descarga-los e tu tambem sabes, apesar de nao nos conhecer-nos, sei quem és em outros foruns.
As versoes de 2021 sao de tamanho mais reduzido , comparando com as de 2020, refiro-me aos sistemas MCA; FX e MFD.
Versão deste post 2021:
Product Name: SD Touchscreen Navigation Western Europe+ Turkey (V10)
Worm: sd2-FORD-HS-MCA_K_WesternEurope v3
A informação MCA_K_ tem a ver com essa questão dos POI??
Segundo a tua info, a versao deste post é a versao de 2021, se nao tem a pasta "cryptonav", basta criar-la e meter tudo para dentro da pasta, como disse antes nao descarreguei estes links, nem sei o que existe nesta descarga, tambem nao sei se existe CID, se nao tem CID usa a firmware parcheada.

Em questao aos mapas de europa de leste, a v9 de 2019 é a ultima versao que conheço, que eu saiba nao exista nenhuma mais recente e possivelmente já nao sairá mais atualizaçoes para europa de leste, segundo lí num forum internacional, a ultima atualizaçao para leste é a de 2019, mas eu nao trabalho em TomTom, nem para ford.
 

Bertone10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2019
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho uma duvida.
Eu fiz o Download do Ford MCA 2021 SD Western Europe+Turkey+Patch v10, do CD1 Ford MCA SP2015 e do CD2 Navi Mod MCA Patch.
Ao actualizar o "radio" do meu Ford Kuga (de julho de 2010 ) para a versao do CD1 SP 2015 e depois com o CD2 Navi Mod terei de usar um cartao comum com o CID? Ou apenas posso colocar os ficheiros no cartao e sera reconhecido pelo sistema?
 

Bertone10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2019
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho uma duvida.
Eu fiz o Download do Ford MCA 2021 SD Western Europe+Turkey+Patch v10, do CD1 Ford MCA SP2015 e do CD2 Navi Mod MCA Patch.
Ao actualizar o "radio" do meu Ford Kuga (de julho de 2010 ) para a versao do CD1 SP 2015 e depois com o CD2 Navi Mod terei de usar um cartao comum com o CID? Ou apenas posso colocar os ficheiros no cartao e sera reconhecido pelo sistema?
 
Topo