Registo
    Sep 2006

Padrão Comprar casa que esta alugada

Boas
    Estou interessado em comprar um imovel (Moradia)...mas ela esta alugada pelo senhorio (Dono da Moradia)
    O inquelino não paga a renda á ja alguns anos...e o senhorio ja recorreu ao tribonal so que isto arrastasse á anos.
    Será que eu comprando tem alguma forma de o inquelino ter de abandonar o imovel???
    Sabem informar quais os procedimentos legais?

Cump.

Laxies

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por laxies Ver Post
    Boas
    Estou interessado em comprar um imovel (Moradia)...mas ela esta alugada pelo senhorio (Dono da Moradia)
    O inquelino não paga a renda á ja alguns anos...e o senhorio ja recorreu ao tribonal so que isto arrastasse á anos.
    Será que eu comprando tem alguma forma de o inquelino ter de abandonar o imovel???

Cump.

Laxies
    Eu nao tenho a certeza pk já foi á bastantes anos,mas eu acho que o inquilino tem previlégio sobre a casa ou seja:

Primeiro o senhorio tem que perguntar ao inquilino se quer ficar ele com a casa inclusivie assinar um documento em como abdica da mesma.

Pelo menos foi assim que aconteceu com o meu pai,mas ele sempre pagou a renda loool,neste caso como o inquilino nao paga nao sei como fica.

Registo
    Sep 2006
    Pois ...mas neste caso não devera ter previlegio nem opção de comprar se nem guito tem para pagar a renda...Lol.

Registo
    Jul 2014
    Citação Postado originalmente por laxies Ver Post
    Boas
    Laxies
    Boas,

Meu caro, a venda se
    efectua sobre a clausula de livre de ónus ou encargos, o mesmo dito se faz constar na escritura.

comps

O professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Coimbra, Manuel Costa Andrade,
    Lembra que as prescrições existem em todos os ordenamentos jurídicos porque “passado um período longo sobre o crime, a Justiça que se faz já não é Justiça"

Abraço
    Santos2206

Registo
    Sep 2006
    sem/com contratos de arrendamento (inquilinos)
    sera isto o tal onus que referes?
    Pelo que me informou o proprietario ...o inquelino nao tem contrato ...pagava renda (cambalaxo) deixou de pagar á anos e nao sai.

Registo
    Jun 2019
    Agora só com acção de despejo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 11-03-2014, 14:28
  2. Pode-se penhorar o recheio numa casa alugada?
    Por Templario1979 no fórum Dúvidas sobre assuntos do foro legal
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2010, 23:49
  3. Comprar casa é agora mais fácil para gays
    Por Mr.T @ no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2008, 23:38
  4. Boa casa para comprar jantes especiais.
    Por Senna ForEver no fórum Reciclagem
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2008, 19:04

Permissões de Postagem