• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comprar casa que esta alugada

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou interessado em comprar um imovel (Moradia)...mas ela esta alugada pelo senhorio (Dono da Moradia)
O inquelino não paga a renda á ja alguns anos...e o senhorio ja recorreu ao tribonal so que isto arrastasse á anos.
Será que eu comprando tem alguma forma de o inquelino ter de abandonar o imovel???
Sabem informar quais os procedimentos legais?

Cump.

Laxies
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas
Estou interessado em comprar um imovel (Moradia)...mas ela esta alugada pelo senhorio (Dono da Moradia)
O inquelino não paga a renda á ja alguns anos...e o senhorio ja recorreu ao tribonal so que isto arrastasse á anos.
Será que eu comprando tem alguma forma de o inquelino ter de abandonar o imovel???
Sabem informar quais os procedimentos legais?

Cump.

Laxies

Eu nao tenho a certeza pk já foi á bastantes anos,mas eu acho que o inquilino tem previlégio sobre a casa ou seja:

Primeiro o senhorio tem que perguntar ao inquilino se quer ficar ele com a casa inclusivie assinar um documento em como abdica da mesma.

Pelo menos foi assim que aconteceu com o meu pai,mas ele sempre pagou a renda loool,neste caso como o inquilino nao paga nao sei como fica.
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Pois ...mas neste caso não devera ter previlegio nem opção de comprar se nem guito tem para pagar a renda...Lol.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Boas
Estou interessado em comprar um imovel (Moradia)...mas ela esta alugada pelo senhorio (Dono da Moradia)
O inquelino não paga a renda á ja alguns anos...e o senhorio ja recorreu ao tribonal so que isto arrastasse á anos.
Será que eu comprando tem alguma forma de o inquelino ter de abandonar o imovel???
Sabem informar quais os procedimentos legais?
Laxies
Boas,

Meu caro, a venda se
efectua sobre a clausula de livre de ónus ou encargos, o mesmo dito se faz constar na escritura.

comps
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
sem/com contratos de arrendamento (inquilinos)
sera isto o tal onus que referes?
Pelo que me informou o proprietario ...o inquelino nao tem contrato ...pagava renda (cambalaxo) deixou de pagar á anos e nao sai.
 
Topo