• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem recusa dar lugar no autocarro a mulher grávida e dá justificação que gera revolta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
img_900x508$2020_12_18_20_26_12_999220.jpg


Um homem foi criticado após ter recusado ceder o lugar no autocarro a uma mulher grávida, argumentando que a culpa da mulher estar grávida não é sua.

O homem, citado pelo The Daily Mirror, contou que o seu trabalho o obriga a permanecer em pé durante as 10 horas de trabalho e que valoriza realmente o tempo que vai sentado no autocarro até casa, uma vez que depois da paragem ainda tem 20 minutos de caminhada pela frente.

Alguns passageiros revoltaram-se com a atitude do homem, mas este acabou por defender a sua posição.

No 'Reddit', o homem contou que a mulher o abordou, mas este recusou justificando-se com o facto dos seus pés estarem doridos.

Com a atitude do homem, a mulher começou a chorar dizendo que era mãe solteira, ao qual este lhe respondeu que foi uma escolha pessoal.

O homem partilhou publicamente a história na esperança de encontrar apoio, mas as opiniões dividiram-se com alguns internautas a concordarem que o homem não tinha feito nada de errado e outros que criticaram fortemente a atitude.


IN:CM
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Compreendo a atitude do homem, estar 10 horas em pé não é fácil. Mas por outro lado, se as pessoas em vez de criticarem, podia ter dado um lugar a senhora grávida.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Compreendo a atitude do homem, estar 10 horas em pé não é fácil. Mas por outro lado, se as pessoas em vez de criticarem, podia ter dado um lugar a senhora grávida.

Sou da mesma opiniao.
Isto de dar lugar,ter prioridades e afins leva mta discussao. Gravidez nao é doença.

Compreende-se algumas situaçoes como é óbvio,nao podemos ser radicais.
Como por exemplo o caso das vacinas entao vejamos.
Os primeiros a tomar a vacina foram as pessoas da linha da frente,concordo em absoluto e acho que ninguem discordará disso.
A seguir foram os mais idosos,e eu pergunto entao pk? Entao se sao os mais vulneráveis sao os que deviam de ser protegidos. Pensem comigo que os vai contaminar visto os mais idosos permanecem sempre em casa ou lares? Claro sao as pessoas que obrigatóriamente tem que sair para os seus trabalhos e afins.
Na minha opiniao seria a entidade trabalhadora que deveria de ser vacinado a seguir para estes nao transmitir aos idosos.
Lá está sao questoes de prioridade que na minha opiniao por vezes naao está correta.
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
530
Gostos Recebidos
2
Eu sempre por opção propiá, sempre dei meu lugar a qualquer senhora gravida nos transportes publicos, ou a deixei passar a minha frente em qualquer fila. Elas aceitarem ou não depende delas obviamente. Porem certo dia estava num supermercado, a acabar de colocar as minhas compras no tapete, quando vem uma menina gravida e sem me dizer nada, agarra nas minhas compras poem elas de lado e começa a colocar as compras dela a frente das minhas. Eu não disse nada, deixei ela fazer o que ela estava a fazer, e quando a caixa ia começar a passar as compras dela, eu pedi para ela parar, agarrei nas compras da gravida, passei elas para tras das minhas, e disse-lhe que se era essa a educação que ela iria dar ao filho/a dela, que tinha pena do filho/a dela, e apesar dela andar a reclamar e a chamar-me alguns nomes que aqui não vou referir não a deixei passar. Porque no meu entender se queres respeito, tens de mostrar respeito tambem.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu sempre por opção propiá, sempre dei meu lugar a qualquer senhora gravida nos transportes publicos, ou a deixei passar a minha frente em qualquer fila. Elas aceitarem ou não depende delas obviamente. Porem certo dia estava num supermercado, a acabar de colocar as minhas compras no tapete, quando vem uma menina gravida e sem me dizer nada, agarra nas minhas compras poem elas de lado e começa a colocar as compras dela a frente das minhas. Eu não disse nada, deixei ela fazer o que ela estava a fazer, e quando a caixa ia começar a passar as compras dela, eu pedi para ela parar, agarrei nas compras da gravida, passei elas para tras das minhas, e disse-lhe que se era essa a educação que ela iria dar ao filho/a dela, que tinha pena do filho/a dela, e apesar dela andar a reclamar e a chamar-me alguns nomes que aqui não vou referir não a deixei passar. Porque no meu entender se queres respeito, tens de mostrar respeito tambem.

Mas a lei nesses casos a "grávida" nao pode ir á tua frente independentemente se te pediu ou nao?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Todos sabem que devemos dar prioridade por lei a todas as pessoas que tem limitações físicas ou grávidas e idosos. Agora o que me surpreendo nesta notícia foi o pessoal reclamar e ninguém teve a bondade de conceder lugar a mulher grávida. O homem em causa tinha 10 horas em pé. Existem muitos trabalhos que se está muitas horas seguidas em pé, sem descansar os pés, e ao final do dia, está estourado, com os pés doridos. Neste caso, compreendo porque o homem quis aproveitar o tempo para casa, sentado no autocarro, e além disso, tinha 20 minutos a pé para casa.
 
Topo