• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria ferro de engomar com caldeira

JAMSTER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2021
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos,

Tenho um Rowenta DG8561 que quando se carrega no botão de super vapor (no ferro) a eletrovalvula abre e fecha três vezes, e no botão normal com frequência faz o mesmo, além disso ao fim de passar meia duzia de peças de roupa, deixa de fabricar vapor, tendo que se desligar deixar arrefecer, e volta a funcionar nos mesmos moldes.
Gostaria que me ajudassem, pois não sei se é problema da resistência e respetivos termostatos, ou se é da placa eletrónica.
Acho que substituindo os dois componentes resolvia o problema, mas posso estar a gastar dinheiro desnecessariamente.
Se alguém puder ajudar, agradecia.
Um bom dia para todos,
Abraço,
João santos
 
Última edição:

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Pelo que me parece, estamos com um problema de super aquecimento, ou termostato com defeito. Se arrefecendo volta a ligar, pode ser isso. Vendo fisicamente seria resposta possivelmente diferente.
Abraço.
 

JAMSTER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2021
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite Mariano 44,

Pois, possivelmente será, e a placa por segurança faz corte de corrente, mas tb não poderá ser avaria na própria placa? Eu já troquei os dois termostatos duma caldeira exatamente igual e práticamente nova de outro rowenta e o problema mantém-se. Para ter a certeza, só substituindo por novos
De qq maneira obrigado pela dica.
Abraço
 
Topo