Padrão Passarada na horta

Boas tardes.

Gastei hoje mais de 100 euro num passaro espantalho com respectiva cana telescopica para o pendurar.
    A ideia é com o vento o gajo, que imita um falcao, esvoaçar ao vento como se fosse um falcao verdadeiro e com isso afastar melros, pegas, pombos, rolas e pardais das cerejeiras.

O problema, tal como todos os espantalhos, é que o efeito disto é temporario. A bicharada acaba por se habituar a presença do bicho e passados uns tempos ignora.

O que voces usam??
    Nao me apetecia cortar as cerejeiras como algumas pessoas que conheço ja fizeram proque nunca comiam as cerejas.
    Votos de bons cultivos,
    Adalberto M. Pereira

Registo
    Oct 2006
    ola a melhor coisa que conheco e um radio a trabalhar com as colunas voltas para sima eu uso e resulta

Um ano experimentei...
    A unica coisa que consegui foi ter uma grande trabalheira a limpar aquilo com muito esforço porque as bombas largadas pela passarada entravam nas teclas (usei um telemovel com radio que tinha na altura) e so consegui limpoar aquilo desmontando tudo.

Funcionou como espantalho uns 2 dias.
    Votos de bons cultivos,
    Adalberto M. Pereira

Registo
    Oct 2006
    Entendeste tudo mal, o que faz efeito são as ondas das colunas por isso e que eu te disse para voltares as colunas com a saída para cima.
    Faz isso que resulta, mas com umas colunas e voltas com a saída do som para cima.

Feedback da coisa.

Entao é assim, chegou bem embalado e com bom aspecto.
    Basicamente é uma cana de pesca de fibra de vidro de 6 metros com um destorcedor na ponta e um papagaio em forma de falcao.
    Um fio de pesca de nylon de mais o menos uns 5 metros liga a ponta da cana ao papagaio.

Com vendo o falcao levanta bem acima dos 6 metros da cana e se o vento soprar mais um pouco ate da ilusao de bater as asas.
    Funciona mesmo muito bem.
    Durante umas 3 semanas nao vi um unico melro nas minhas arvores.

Retirei hoje para nao haver problema de habituaçao e so conto voltar a por para o ano quando voltar a ter cerejas nas arvores.
    Votos de bons cultivos,
    Adalberto M. Pereira

Tópicos Similares

1. Horta vigilante10
    Por vigilante10 no fórum Horta
    Respostas: 3
    Último Post: 08-02-2016, 09:27
  2. Horta
    Por azevedo g no fórum Horta
    Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2016, 21:35
  3. A minha Passarada