• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lojista devolve raspadinha de 1 milhão a mulher que a deitou fora

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_60b2740a54d50.jpg


Uma família indiana dona de uma loja de conveniência em Southwick, no estado do Massachusetts, devolveu uma raspadinha com um prémio de 1 milhão de dólares (cerca de 820 mil euros) a uma cliente que a tinha deitado fora sem a raspar na totalidade.

Em março passado, a cliente regular Lea Rose Fiega comprou uma raspadinha de 30 dólares (cerca de 24 euros) à progenitora da família, Aruna Shah, que, aparentemente, não tinha prémio. Lea visita a loja desde que abriu, cinco antes, e compra sempre raspadinhas.

As raspadinhas sem prémio, sublinhe-se, são colocadas num recipiente no balcão, e assim aconteceu com a raspadinha de Lea Rose.

Dez dias depois, porém, Abhi Shah, o filho, de 30 anos, estava a despejar o recipiente quando reparou que uma das raspadinhas (a de 30 dólares sobressai) não estava totalmente raspada. Quando raspou e viu o prémio que continha, Abhi admitiu que pensou em todas as coisas que a família poderia fazer com o dinheiro. "Estávamos em conflito. Não dormimos durante duas noites, mas não sei o que aconteceu. A minha alma disse-me 'isto não é certo, sabes quem é aquela pessoa, devias devolver'. E foi exatamente o que fizemos", indicou, ao Washington Post.

No dia 29 de março, esperaram que Lea Rose Fiega retornasse à loja. Não tendo aparecido, foram ao escritório dela. Abhi Shah recorda que a mulher pensou que se tinha esquecido de pagar alguma coisa. "Não, está tudo bem. É uma coisa que vai mudar a sua vida", disse-lhe. Quando viu o bilhete, começou a chorar.

Lea Rose ficou tão agradecida à família Shah que lhes deu uma parte dos fundos da sua reforma. Adicionalmente, a família recebeu 10 mil dólares (cerca de 8.200 euros) por ter vendido o bilhete, de acordo com a Lotaria de Massachusetts.


IN:NM
 
Topo