• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - box com suporte pen dados moveis (net)

xiko46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2021
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Tenho 2 box a funcionar cccam em casa com net, no entanto queria por uma em casa do pai/sogro.

Alguem tem conhecimento de alguma box ou firmware que suporte uma pen de dados moveis (net) visto não justificar fazer uma assinatura de net fixa
para tão pouco consumo.

A ideia era por lá uma box com uma pen (net) para por os canais a trabalhar em cccam.

Já agora mexendo neste assunto e parece-me que já é tema recorrente no forum apesar de não haver grande consenso devido ao enorme leque
de modelos à escolha, que box recomendam, assim coisinha barata (+/- 100€) que seja estável e com um bom firm.

Tenho uma ariva 103 e uma amiko (não sei das quantas) e pessoalmente acho a amiko com o interface mais simples e de facil manuseamento, mas foi o jardineiro que
mas vendeu. De resto a manutenção está a meu cargo.

Agradeço desde já a vossa ajuda. Abraço Francisco Santos
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
Boas a Vodafone tem por 25,9 mês net e telefone fixo a pen quanto custa por mês?é que eu não sei o que uma box gasta de net!!!
 

xiko46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2021
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim, é isso que utilizo em casa, net 4g vodafone LTE. Em relação á box, a trabalhar em cccam, não sei se aquilo chega a gastar 1 gb/mês.
Dai a minha pergunta, se já existia alguma box que suporta-se pen dados moveis.

E na zona em questão a cobertura vodafone é péssima, para não dizer inexistente, teria que optar pelos dados moveis da Nos 3Gb/5€ Mês.
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O tarifário que citas é só para clientes Nos com serviço TV e/ou Internet Fixa
 

xiko46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2021
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
O tarifário que citas é só para clientes Nos com serviço TV e/ou Internet Fixa

Sim eu sei. Mas consigo mais um cartão de dados Moveis, associado a um amigo/familiar/cliente da NOS. A questão não é essa...
Eu só queria saber se alguem sabia da existencia de uma box que suportasse pen dados moveis...
 

xiko46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2021
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Alguem confirma?! Se uma box com enigma 2 tem configurações para se conectar á net através de uma pen dados móveis (net) inserida na box?

E continuando a minha pergunta, que box recomendam?!

Abraço Francisco Santos
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
o melhor mesmo é comprares um router 4G.
uma box em modo cliente não deve chegar a um giga de net por mês.
qto á box atendendo preço/qualidade aconselho octagon sf8008.
 

xiko46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2021
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim, já ponderei isso, tenho 2 routers desbloqueados. A ideia de ser pen é que simplifica a coisa, menos ligações, menos fios, menos chatices.
E atendendo que estou a lidar com pessoal de mais idade... por isso ponderava a pen.
Basicamente é para ver se meto lá os bonecos a dar em casa do sogro, não que eles liguem mt à TV, mas quando tiverem lá a aturar a neta (pequena).
 
Topo