• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom R-Link Europe 10.65 (2021) (Gen.1 Evolution)

memiblue

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2017
Mensagens
293
Gostos Recebidos
1
TomTom R-Link Europe 10.65 (2021) (Gen.1 Evolution)
Works with CID changeable SD cards from China,
example from alibaba and with old Samsung EVO cards.

Albania, Andorra, Austria, Belarus, Belgium,
Bosnia and Herzegovina, Bulgaria, Croatia,
Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland,
France, Germany, Gibraltar, Greece, Hungary,
Ireland, Italy, Latvia, Liechtenstein, Lithuania,
Luxembourg, Macedonia , Malta, Moldova, Monaco,
Montenegro, Netherlands, Norway, Poland, Portugal,
Romania, Russian federation, San Marino, Serbia,
Slovakia, Slovenia, Spain, Sweden, Switzerland,
Turkey, Ukraine, United Kingdom, Vatican City State

Captur (2014-2016)
Clio (2014-2017)
Espace (2014-2016)
Fluence(2014-2016)
Kangoo (2014-2016)
Koleos (2014-2016)
Laguna (2014-2016)
Mascott(2014-2016)
Master (2014-2016)
Megane (2014-2016)
Scenic (2014-2016)
Traffic(2014-2016)
Twingo (2014-2017)
Zoe (2013-2016)​

R-Link Europe 10.65
 

nuhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas
Parabens pelo post.
Sabe se este mapa funciona numa megane 2016 sistema R-Link Evolution?
Já testou o mapa?
Obrigado
 

N--u--N--o___1983

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
o código CID para estes mapas a usar no cartão é o 094150414620534402199da0550151df ? cabe depois de descompactado num cartão de 16GB?
 

N--u--N--o___1983

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Cada gps tem um CID diferent


penso que não caro T-R3X cada versão dos mapas é que tem um CID diferente mas o mesmo CID pode ser usado em diferentes carros e cartões... de qualquer forma já estou a descarregar e no rar compatado tem um ficheiro notepad com o CID dos mapas e é de facto o que indiquei... só estou na dúvida se isto depois de descompactado cabe num cartão de 16GB! deve ficar é rés-bés
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
penso que não caro T-R3X cada versão dos mapas é que tem um CID diferente mas o mesmo CID pode ser usado em diferentes carros e cartões... de qualquer forma já estou a descarregar e no rar compatado tem um ficheiro notepad com o CID dos mapas e é de facto o que indiquei... só estou na dúvida se isto depois de descompactado cabe num cartão de 16GB! deve ficar é rés-bés

Estou ha mtos anos fora deste meio dos GPS, antes brincava mto com isto mas com a banalização dos smartphones, o android auto e apple carplay deixei de ter necessidade em andar nestas vidas!!! :D

Penso que estejas a fazer confusao com o sistema mais antigo q era o META de cada mapa, estes sistemas o CID é o de cada carro. Basicamente enganas o sistema a pensar q tem o cartão original com aquele CID fazendo a leitura do quer q la tenha dentro, se o cartão não tiver o CID correcto do sistema multimedia não o lê.
Não tenho a certeza mas as muito poucas leituras q fiz pareceu-me isso. Tenho uma Megane 3 mas como n tem GPS de origem foi algo que nunca fui procurar a fundo. Em carros os ultimos que mexi foram nos que ainda usavam o normal NavCore mas ainda não podiam estar actualizados.
 

N--u--N--o___1983

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
acho que estão a fazer confusão já actualizei alguns renault com sistema Tom Tom Live e não live e sempre com o CID indicado na versão dos mapas...e como disse no ficheiro compactado dos mapas tem lá um ficheiro txt com o CID a usar portanto à partida deve funcionar em qualquer sistema desde que seja R-link claro está
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sendo assim entao isso ainda é mais simples que os sistemas antigos q se tinha q fazer patch ao navcore e depois com o META gerar o ficheiro de desbloqueio com o SN gerado por cada navcore.

Li de facto muito pouco sobre estes R-Link, mas tinha ficado com a ideia que o CID era exclusivo de cada veiculo (era o que fazia mais sentido no meu entender) mas se é assim melhor!!!
Mas agora tb com o Android Auto e Apple a funcionarem sem fios, com cabo às vezes é chato, acredito que muito em breve o GPS (para navegação) deixe de existir nos carros. Já houve duas marcas que já mostraram essa intenção, pois n têm que dar suporte e actualizações dos mapas, e o condutor usa o sistema de navegação que mais gosta.
O GPS e dados móveis os veiculos continuarão a ter por causa dos sistemas de segurança e o acesso remoto à viatura.

Voltando ao R-Link o que me interessou mais na altura que andei nas minhas buscas foi activar o Android Auto nos modelos que não o tinham, através do ODB2, um cabo adaptado e um programa acede-se aos definições e ligava-se o Android Auto. Limitação era que a porta USB não tem potencia para carregar o tlm
 
Última edição:

nuhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas

Alguem consegue arrajar o ficheiros part n. 50 pois esta a dar erro e não consigo efetuar o download
 
Topo