• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dinamarca exige que migrantes trabalhem para receber subsídios

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,166
Gostos Recebidos
2,353
Dinamarca exige que migrantes trabalhem para receber subsídios.

AAOeoax.img


A medida visa sobretudo mulheres de “origem não ocidental” ou refugiados que não falem fluentemente dinamarquês. Se quiserem continuar a receber subsídios, afirma a primeira-ministra, “têm o dever de contribuir e ser úteis”

“Se não conseguirem arranjar um emprego, terão de trabalhar para receberem o subsídio”, afirma a governante de 43 anos. Nem que isso passe por apanhar beatas de cigarros nas praias, acrescentou o ministro do Trabalho.

Por outras palavras, aqueles que estão há mais de três anos no país a receber subsídios vão ter de trabalhar, pelo menos, 37 horas por semana.

A alteração na lei visa sobretudo mulheres de “origem não ocidental” e pessoas que não falem fluentemente dinamarquês.

O governo da Dinamarca defende que este plano serve para facilitar a integração dos migrantes na sociedade. O executivo daquele país refere igualmente que seis em cada dez mulheres oriundas do Médio Oriente, do Norte de África e da Turquia não trabalham.

“Durante muitos anos, prestámos um péssimo serviço a muitas destas pessoas ao não exigirmos nada delas”, aponta Mette Frederiksen.

“É um problema quando temos uma economia tão forte, onde a comunidade empresarial precisa de mão de obra, e temos um grande grupo, principalmente de mulheres com origens não ocidentais, que não fazem parte do mercado de trabalho”, advoga a primeira-ministra.

A Dinamarca tem endurecido as suas políticas de imigração e, em junho, aprovou uma lei que permite o envio de migrantes nos centros de asilo para países fora da Europa, com o objetivo de impedir que mais refugiados continuem a chegar ao país.

Expresso


Ora aqui está um excelente tema de debate...

O que acham sobre isto? Daria para ser aplicado em Portugal?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Acho bem. Se são acolhidos pelos Países tem que que contribuir para o bem comum!
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
"O que acham sobre isto? Daria para ser aplicado em Portugal?"


Em Portugal? nem pensar aparece logo uma associação dos migrantes a protestar cá nada se pode fazer infelizmente ainda que eu concorde com a Dinamarca ,só quem não vê os nossos artista comentadores é que não entende,exemplo Aeroporto do Montijo quanta associações não apareceram? diziam que na Baixa da Banheira os aviões iam muito baixo pois aqui por cima e sempre a passar em Ramalde também ,mas ninguém se queixa,abraço
 

pilt

GF Platina
Entrou
Mai 25, 2015
Mensagens
164
Gostos Recebidos
68
estou 100% de acordo com a medida do governo Dinamarquês, por algum motivo são considerados o habitantes mais felizes do mundo =)

mas e por que existe sempre um mas... aqui na tugalândia existem sempre os movimentos disto e daquilo, que sem duvida precisam de justificar os subsídios e isenções de impostos que auferem, logo teríamos manifs... horas e horas de prime time na TV, a chamar-nos xenófobos e outros vernáculos contundentes, quando existem muitas matas... ruas... praias... que podiam muito bem ter umas mãozinhas a mais.

abraço a todos
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,166
Gostos Recebidos
2,353
Coloquei a questão mas nem cheguei a emitir uma opnião...

De facto concordo com a medida tomada pelo governo dinamarquês na totalidade.
Inserindo esta medida na realidade actual portuguesa, obvio que haveria de haver protestos de todas as associações existentes, e talvez algumas novas criadas para o efeito !!

Agora o que se põe aqui não é retirar direitos aos migrantes, mas sim a imposição de alguns deveres, coisa que não deverá agradar a muitos.

Não querendo estar a politizar a questão, acho que é necessário haver uma alteração de mentalidade dos nossos governantes para que possa haver uma maior igualdade entre os "migrantes" e os portugueses que trabalham e descontam.

Dizendo isto, não quero dar a entender que sou nacionalista ou que sou contra os migrantes, eu próprio me considero um, apesar de já cá estar à mais de 40 anos.

Cheguei a emigrar e tinha que trabalhar e descontar, se não também não havia "benesses"...

Continuem a deixar as vossas opiniões.

Abraço
 
Última edição:
Topo