• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corsa B 1.2 - Falha em dias de chuva ou após chover

eddeisidro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2021
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

O meu Opel Corsa B 1.2 8v de 96 a gasolina, tem o problema que em dias de chuva, principalmente quando fica por longos períodos de tempo à chuva, custa bastante a pegar e quando pega fica a falhar constantemente até o carro aquecer. Já vi distribuidor, já vi a tampa do distribuidor e está tudo bem. Já ando com este problema á bastante tempo e gostava de o resolver ou pelo menos o diagnosticar.
Em dias normais de sol, o carro funciona perfeitamente sem qualquer problema!

Cumprimentos
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, a partida será a bobine com micro fissuras. já me aconteceu num Polo a mesma coisa, e quando passava em uma poça de agua também falhava.
quando estiver assim, tentar por o carro a trabalhar num sitio que esteja escuro e deves ver as faíscas da bobine a "saltar" para a chapa, ou então junto as velas, é o diagnostico mais rápido e mais barato que te posso aconselhar neste momento.
 

eddeisidro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2021
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso, até usei um borrifador com água, e borrifei os cabos de vela, aparece 1 ou outra mini faíscas mas desaparece logo, quando falas em bobine com micro fissuras referes te à tampa do distribuidor onde ligam os cabos?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Já fiz isso, até usei um borrifador com água, e borrifei os cabos de vela, aparece 1 ou outra mini faíscas mas desaparece logo, quando falas em bobine com micro fissuras referes te à tampa do distribuidor onde ligam os cabos?

Boas, estou a referir-me mesmo a bobine que envia a corrente para o distribuidor. segue o cabo que liga no centro do distribuidor e vai ligar a bobine. É essa que me refiro
 
Topo