• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MotoGP - 2022

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira lidera última sessão de treinos livres do GP Portugal e garante acesso direto à Q2

img_920x518$2022_04_23_10_59_24_1986977.jpg


Miguel Oliveira (KTM) fez este sábado a volta mais rápida (1.50,552) da última sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, garantindo passagem direta para a Q2.

O piloto português ficou 0,049 segundos à frente do espanhol Joan Mir (Suzuki) e 0,054 à frente do francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Numa sessão mais uma vez disputada debaixo de muita chuva - e que deu origem a seis quedas -, tal como ontem, os três pilotos melhoraram as suas prestações.

Destaque também para o italiano Enea Bastianini (Ducati), líder do campeonato, que terminou na 19.ª posição.

Recorde-se que Miguel Oliveira foi 10.º colocado na segunda sessão de treinos livres que se realizou esta sexta-feira.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira parte da 11.ª posição no GP Portugal

img_920x519$2022_04_23_16_03_51_1987089.jpg


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 11.º classificado na qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputa no domingo, com o francês Johann Zarco (Ducati) a fazer a 'pole'.

Depois de, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), ter garantido uma vaga diretamente na segunda fase da qualificação, a Q2, o piloto natural de Almada sentiu dificuldades à medida que a pista foi secando, terminando com o tempo de 1.44,066 minutos, a 2,063 segundos do mais rápido, o francês Johann Zarco (Ducati).

O espanhol Joan Mir (Suzuki) parte da segunda posição, depois de ter terminado a 0,195 segundos do gaulês, com o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 0,232 segundos.

Depois da chuva que se abateu esta manhã sobre o circuito algarvio e que permitiu a Miguel Oliveira ser o mais rápido nos treinos livres, o sol começou a espreitar timidamente até à qualificação, disputada completamente em condições de piso seco, e com os pilotos a montarem pneus 'slicks' (lisos) pela primeira vez este fim de semana.

A quarta sessão de treinos livres, disputada antes da qualificação, permitiu aos pilotos testarem as afinações da corrida, mas ainda foi disputada com a pista molhada.

Nessa sessão, o piloto português, de 27 anos, foi o melhor, 0,804 segundos mais rápido do que o australiano Jack Miller (Ducati).

Mas quando se iniciou a qualificação, a pista já dava sinais de estar a secar. Alguns pilotos arriscaram montar pneus lisos, mas pagaram com quedas, pois ainda havia zonas molhadas no asfalto algarvio.

Foi o caso do australiano Remi Gardner (KTM) ou do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que teve de ser assistido no centro médico do circuito português, com queixas no ombro direito.

Os exames aí realizados despistaram a existência de fraturas, mas o piloto italiano foi transportado ao hospital de Portimão para exames complementares.

O italiano Enea Bastianini (Ducati), líder do campeonato, também caiu e falhou o acesso à segunda fase da qualificação.

Quem passou à Q2 foi o espanhol Alex Márquez (Honda), irmão de Marc Márquez (Honda), e o italiano Luca Marini (Ducati), irmão do italiano Valentino Rossi.

Miguel Oliveira em foco e Valentino Rossi a encantar fora da pista: as melhores imagens do GP de Portugal em MotoGP

O antigo piloto visitou, esta manhã, o circuito português, naquela que é a primeira visita ao paddock depois de ter dado por terminada a carreira no final de 2021.

O nove vezes campeão mundial é o proprietário da equipa Mooney VR46, pela qual corre Marini e Marco Bezzecchi, e aproveitou a presença do campeonato em solo europeu para vir apoiar os seus pilotos.

Na Q2, fase decisiva da qualificação, Alex Márquez começou por surpreender, estabelecendo o melhor tempo, mas, à medida que a sessão se aproximava do final, a pista ia secando e permitia aos pilotos melhorar os seus registos.

Marc Márquez chegou a saltar para o primeiro lugar, mas a volta acabaria anulada por ter sido feita sob bandeiras amarelas, causadas pela queda do seu companheiro de equipa, o espanhol Pol Espargaró.

A mesma situação afetou Miguel Oliveira, que também viu o seu registo cancelado, bem como o do francês Fábio Quartararo (Yamaha), que acabou em quinto.

Ao cair do pano, o espanhol Joan Mir (Suzuki) suplantava Alex Márquez, mas acabaria, também ele, ultrapassado por Zarco, que conquistou, assim, a primeira 'pole' da temporada, sétima da carreira em MotoGP.

Na categoria intermédia, a Moto2, a 'pole position' foi para o espanhol Aron Canet (Flexbox), com o tempo de 1.44,151 minutos.

Em Moto3, a 'pole position' ficou para o turco Denis Oncu (KTM), com o tempo de 2.03,955 minutos.

O GP de Portugal é a quinta jornada do Mundial de Velocidade de motociclismo e disputa-se até domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira 5.º classificado no GP de Portugal em dia de vitória tranquila de Quartararo

migueloliveiraportimao1DR.jpg


O francês Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, venceu este domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, a quinta prova do calendário de MotoGP. O português Miguel Oliveira, que partiu da 11.ª posição, encetou excelente recuperação e terminou no 5.º lugar.

Vitória contundente de Quartararo, a primeira na presente temporada e a segunda em Portimão (é o primeiro a bisar no circuito). O francês cedo tomou a frente da corrida a Joan Mir e não mais a largou.

Saindo da 11.ª posição, Miguel Oliveira protagonizou excelente arranque, terminando a primeira volta no 6.º lugar. Ainda perdeu uma posição, assim mantendo-se até já perto do final. Quedas de Joan Mir e Jack Miller, quando lutavam pela 3.ª posição, a oito voltas para o final, colocaram o português da KTM no 5.º posto, no qual terminou a corrida.

Oliveira sai, assim, desta quinta prova do Mundial na 8.ª posição do campeonato, agora com 39 pontos. Na liderança fica Quartararo, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki).

A próxima prova está marcada já para o próximo fim de semana, o Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera.


A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
TREINOS LIVRES AO RUBRO NO GP DE ESPANHA, MIGUEL OLIVEIRA EM 16.º

migueloliveiraargentina.jpg


O português Miguel Oliveira fez o 16.º melhor tempo (1:38.991 minutos) na primeira sessão de tempos livres do Grande Prémio de Espanha, sexta etapa do mundial de MotoGP. Sessão muito disputada no circuito de Jerez com os primeiros 19 pilotos separados apenas por um segundo – Joan Mir (Suzuki) conseguiu o melhor registo (1:38.194 minutos), Andrea Dovizioso (Yamaha) o 19.º (1:39.182).

A segunda sessão de treinos livres está marcada para as 13.10 horas.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA EM 15.º APÓS SEGUNDOS TREINOS LIVRES

migueloliveira8.jpg


Miguel Oliveira (KTM) tem o 15.º melhor tempo combinado (1:38.012) após os segundos treinos livres para o Grande Prémio de Espanha, sexta etapa do mundial de MotoGP, tendo melhorado ligeiramente desde a primeira sessão, de manhã.

Após a segunda ronda no circuito de Jerez, Fabio Quartararo (Yamaha) superou Joan Mir (Suzuki) – que caiu para 12.º - é agora o mais rápido, com 1:37.071, à frente de Enea Bastianini (Ducati, 1:37.272).


A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA PARTE DA PIOR POSIÇÃO DA ÉPOCA

migueloliveira7.jpg


Sábado para esquecer para Miguel Oliveira em Jerez de la Frontera, que vai partir para o Grande Prémio de Espanha da 21.ª posição na grelha. O piloto português da KTM foi 15.º após os terceiros treinos livres, o que o atirou para a Q1, a qualificação para os piores colocados.

Aí Miguel passou grande parte do tempo na box, devido a problemas na moto, com todos os outros pilotos a marcar tempos. Entrou a cinco minutos do fim e acabou com o tempo de 1:37.958s, pior que o da manhã, o que o colocou no 11.º lugar na Q1 e 21.º na grelha de partida.

Terminada a Q2, a pole-position foi para Francesco Bagnaia (Ducati, 1:36.170), mais rápido de manhã e a sua primeira da temporada, à frente de Fabio Quartararo (Yamaha) e Aleix Espargaró.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA TERMINA GP DE ESPANHA EM 12.º

img_920x519$2022_04_30_21_51_48_1989864.jpg


Depois de uma qualificação complicada, Miguel Oliveira acabou por ter uma corrida mais positiva e terminou o Grande Prémio de Espanha no 12.º lugar.

Em Jerez, o piloto português partiu do 21.º lugar, o pior de sempre na temporada, mas com uma boa largada passou logo para 16.º e ainda ao longo da primeira volta chegou ao 13.º lugar.

O vencedor foi o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que partira da pole-positon, à frente de Fabio Quartararo (Yamaha) e Aleix Espargaró (Aprilia), a ordem por que tinham partido.

Na classificação, o líder é Fabio Quartararo com 89 pontos; Miguel Oliveira é 10.º com 43.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
GP FRANÇA: MIGUEL OLIVEIRA SOFREU DUAS QUEDAS

migueloliveira4.jpg


Manhã inglória para o piloto português Miguel Oliveira (KTM) no GP de França, tendo sofrido duas quedas na primeira sessão de treinos livres na pista de Le Mans, esta sexta-feira.


O português ficou em 21.º, com o melhor tempo de 1:33.021s ficando a 1.500 segundos do espanhol Pol Espargaró, que foi o mais rápido da sessão com 1m31.771. Álex Rins (Suzuki) ficou em segundo a 9 milésimos de segundo, e Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro (a 0.122)-.

Refira-se que, após a sessão de treino, Miguel Oliveira foi levado para o posto médico para ser observado.

A bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira recebe 'alta' médica e acaba 2.ª sessão de treinos em Le Mans no 21.º lugar

img_920x518$2022_05_13_14_06_12_1994304.png


Depois das duas quedas sofridas de manhã, Miguel Oliveira recebeu alta médica e participou na segunda sessão de treinos livres do GP de França, em Le Mans, mas não foi além do 21.º lugar.

O piloto português fez a sua melhor volta mesmo em cima do fecho da sessão, em 1.32,695 minutos, e está, para já, fora da Q2.

O melhor tempo foi alcançado por Enea Bastianini (Ducati), que já venceu duas corridas esta época. O italiano rodou em 1.31,148, superiorizando-se a Aleix Espargaró (1.31,350) e a Alex Rins (1.31,445).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA FOI 18.º NOS TERCEIROS TREINOS LIVRES

migueloliveira.jpg


Miguel Oliveira (KTM) é 18.º depois dos terceiros treinos livres para o Grande Prémio de França, no circuito de Le Mans, e deverá passar assim pela Q1. O piloto português partia com o 21.º tempo depois de ter sofrido duas quedas na sexta-feira, na primeira sessão.



Johan Zarco (Ducati) é o mais rápido depois de ter passado Francesco Bagnaia (Ducati) nos últimos momentos, com o tempo de 1:30.537, também recorde de pista em Le Mans. Fabio Quartararo (Yamaha) foi terceiro.



Resta ver como serão os quartos treinos livres. Os 10 pilotos mais rápidos seguem direto para a Q2, antes os restantes vão à Q1 tentando os ois mais rápidos chegar à Q2.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA MELHORA E É 10.º NOS QUARTOS TREINOS

migueloliveira4.jpg


Miguel Oliveira (KTM) melhorou e foi 10.º depois dos quartos treinos livres para o Grande Prémio de França, no circuito de Le Mans, passando mesmo pela Q1. Fez o tempo de 1:31.918.



O piloto português foi 18.º nos terceiros treinos, mais cedo, sendo que partia com o 21.º tempo depois de ter sofrido duas quedas na sexta-feira, na primeira sessão.



Nesta última sessão antes das qualificações, o mais rápido foi Fabio Quartararo (Yamaha). O francês tinha sido tercero de manhã e fez na quarta sessão 1:31.444.



Seguem-se as qualificações Q1 e Q2.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira sai do 17.º lugar no GP de França

img_920x518$2022_05_14_14_32_58_1994759.png


Miguel Oliveira vai largar do 17.º lugar no GP de França, prova do Mundial de MotoGP que se disputa amanhã, em Le Mans, a partir das 13 horas portuguesas.

O piloto da KTM, que ontem sofreu duas quedas na primeira sessão de treinos livres e teve de ir ao centro médico, não conseguiu entrar na Q2 e foi 7.º classificado na Q1.


A pole position vai para Francesco Bagnaia (Ducati), que foi o mais rápido do dia com uma volta em 1.30,450 minutos. A seu lado na primeira linha da grelha o italiano vai ter o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
QUEDA PARA MIGUEL OLIVEIRA A DUAS VOLTAS DO FIM

img_920x518$2022_05_15_11_15_42_1995280.jpg


Depois de recuperar oito posições desde a partida da grelha, quando rodava em 9.º lugar, o azar bateu à porta de Miguel Oliveira (KTM), com uma queda a duas voltas do fim do GP de França.

Em Le Mans, o piloto português partiu de 17.º e passou logo a 13.º, depois passou Pol Espargaró para 12.º.

Na volta 12 passou para 10.º e depois beneficiou da queda do líder, Francesco Bagnaia à volta 22, passando para 9.º. Quando perseguia o colega Brad Binder sofreu a queda.

A vitória acabou por sorrir a Enea Bastianini (Ducati), à frente de Jack Miller (Ducati) e Aleix Espargaró (Aprilia), que completam o pódio. Fabio Quartararo (Yamaha), que foi quarto, mantém a liderança do campeonato, com 102 pontos. Miguel Oliveira é 11.º com 83 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira em 15.º após primeiros treinos livres do GP de Itália

img_920x518$2022_05_27_14_22_23_1999871.jpg


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou esta sexta-feira na 15.ª posição o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, oitava prova da temporada, que teve duas sessões.
Oliveira gastou 1.46,818 minutos para cumprir a sua melhor volta, realizada na segunda das duas sessões do dia, terminando a 0,927 segundos do mais rápido, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) foi o segundo, a 0,049 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 0,422 segundos.

Na primeira sessão do dia, disputada esta manhã, Miguel Oliveira tinha sido o 18.º, tendo melhorado 1,002 segundos na sessão da tarde.

Desta forma, o piloto português está fora dos lugares que dão acesso direto à segunda fase da qualificação, a Q2, reservada para os 10 mais rápidos dos treinos livres.

No sábado, disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a sessão de qualificação, dividida em duas fases. A primeira para os 14 mais lentos e a segunda para os 10 melhores dos treinos livres e os dois mais rápidos da Q1.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha), que hoje foi nono, chega a esta ronda na liderança do Mundial, com 102 pontos, mais quatro do que o espanhol Aleix Espargaró.

Miguel Oliveira é 11.º, com 43 pontos.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA COM O 14.º TEMPO

migueloliveira4.jpg


Miguel Oliveira fez esta manhã o 14.º tempo na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, oitava prova do Mundial de MotoGP.

Apesar de ter registado o melhor tempo entre os pilotos da KTM (1.46,1540 minutos), o português continua assim arredado do acesso direto à segunda fase da qualificação (a Q2), reservada para os 10 mais rápidos dos treinos livres (tinha feito os 15.º e o 18.º tempos nas duas sessões da véspera).

Haverá ainda nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação, dividida em duas fases: a primeira para os 14 mais lentos dos treinos livres e a segunda para os 10 melhores, com os dois mais rápidos da Q1.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
MIGUEL OLIVEIRA PARTE DE 15.º PARA O GP DE ITÁLIA

migueloliveiraargentina.jpg


Ao realizar a melhor volta ao circuito de Mugello, o português Miguel Oliveira (KTM) vai sair da 15.ª posição da grelha para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, oitava prova da temporada, marcada para este domingo.

O piloto natural de Almada tinha sido o 14.º mais rápido no conjunto das três primeiras sessões de treinos livres, o que o obrigou a passar pela primeira sessão de qualificação (Q1). Chegou a estar em segundo nos momentos finais da sessão, resultado que lhe dava a passagem à Q2, mas acabou suplantado pelo italiano Fabio Di Giannantonio (Ducati), pelo espanhol Marc Márquez (Honda), pelo australiano Jack Miller (Ducati) e pelo italiano Michele Pirro (Ducati).

A Q2, com os 10 mais rápidos das sessões de treinos livres junto dos dois mais rápidos da Q1, ficou marcada por uma queda sofrida por Marc Márquez logo a abrir, na volta de saída das ‘boxes’, que destruiu a mota do piloto espanhol, que acabaria mesmo por se incendiar. A sessão foi interrompida e, após o recomeço, assistiu-se à surpresa pois seria Di Giannantonio a conquistar a pole position, a primeira da sua carreira, com o tempo de 1.46,156 minutos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
BAGNAIA VENCE GP ITÁLIA, MIGUEL OLIVEIRA TERMINA EM 9.º

migueloliveira8.jpg


Vitória em casa para Francesco Bagnaia (Ducati), o primeiro a cruzar este domingo a meta no Grande Prémio de Itália, oitava prova do Mundial de MotoGP. Para Miguel Oliveira ficaram sinais positivos, ao terminar no 9.º lugar.

Saindo da 15.ª posição da grelha de partida, o português da KTM teve bom arranque, ganhando logo posições, até consolidar o lugar em que viria a terminar, à frente do espanhol Marc Márquez, que fez a última prova na temporada (será em breve novamente operado ao braço direito).

Na frente da corrida, Bezzecchi esteve surpreendentemente na frente, mas Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo estavam com forte galgando posições e acabaram por tomar a frente. Bagnaia viria a vencer pela primeira vez no circuito de Mugello.

Nas contas do campeonato, Fabio Quartararo continua líder, agora com 122 pontos, mais oito que Pol Espargaró, que foi terceiro na prova italiana. Miguel Oliveira mantém o 11.º lugar, somando 50 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
O RESULTADO DE MIGUEL OLIVEIRA APÓS OS PRIMEIROS TREINOS LIVRES DO GP DA CATALUNHA

migueloliveira4.jpg



O português Miguel Oliveira (KTM) terminou com o 19.º tempo após as duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, nona prova do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

Na primeira sessão, Miguel Oliveira ainda terminou com o oitavo tempo (1.40,9010 minutos), mas com a temperatura a subir na sessão da tarde, os tempos acabaram por cair e o piloto luso, apesar de ter melhorado para 1.40,821’, não foi além do 19.º lugar da tabela combinada.

O mais rápido foi o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), com 1.39,4020’, seguido do também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) e do italiano Enea Bastianini (Ducati).

Para a manhã deste sábado está agendada a terceira sessão de treinos livres, que antecede a qualificação.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
Miguel Oliveira larga da 16.ª posição para o GP da Catalunha

img_920x518$2022_06_04_14_26_50_2003038.jpg


Miguel Oliveira voltou a ter uma qualificação difícil, agora no Grande Prémio da Catalunha. O piloto português da KTM vai largar da 16.ª posição na corrida de amanhã (13h00), a 6.ª linha da grelha, onde a seu lado terá Joan Mir (Suzuki) e Franco Morbidelli (Yamaha).

A pole position foi para Aleix Espargaró (Aprilia), que garantiu o melhor tempo do dia com uma volta em 1.38,742 minutos. Na primeira linha estão também Francesco Bagnaia (Ducati) e Fabio Quartararo (Yamaha), com Johann Zarco, Fabio Giannantonio e Jorge Martin (todos em Ducati) imediatamente atrás.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,035
Gostos Recebidos
2,333
QUARTARARO IMPÕE-SE, MIGUEL OLIVEIRA EM 9.º E UM ERRO INCRÍVEL DE ESPARGARÓ

migueloliveira4.jpg


Com partida da 16.ª posição para o GP da Catalunha, Miguel Oliveira, vencedor no ano passado, acabou este domingo no 9.º lugar, numa corrida marcada por um erro clamoroso de Aleix Espargaró, que corria praticamente em casa, tinha partido da pole-position, e que festejou um lugar no pódio antes da hora, perdendo-o.

No circuito de Montmeló, a corrida ficou logo marcada por acidente de início: uma queda na primeira curva tirou Takaaki Nakagami, Alex Rins (conduzidos ao hospital para observação), e Francesco Bagnaia da corrida, e Miguel passou para a 13.ª posição, subindo depois à 12.ª atrás do colega de equipa Brad Binder.

Na volta 5 ascendeu à 10.ª posição, mas Binder voltou a recuperar lugar, empurrando o português para 11.º. À 10.ª volta o português chegou ao 9.º lugar. Na volta 12 Oliveira conseguiu passar Binder para oitavo, mas depois abriu de mais a trajetória e acabou por perder a posição, passando a rodar em 9.ª lugar. Entretanto, na frente, Fabio Quartararo voava à frente de Aleix Espagaró e Jorge Martin.

O vencedor foi mesmo do francês, à frente de Martin e Johan Zarco depois de um erro incrível de Espargaró – abrandou na penúltima volta, achando que era a final, e acabou em quinto, perante a incredulidade do chefe de equipa Max Biaggi, tendo sido passado por Martin, Zarco, Mir e Marini. Ainda conseguiu minimizar e acabar em quinto, mas o mal estava feito e o francês distancia-se na geral.

Na classificação geral, Quartararo consegue fugir graças aos 9 pontos «oferecidos» por Espargaró:

1º Quartararo 147 pontos
2º A. Espargaró 125
3º Bastianini 94
4º Zarco 91
5º Bagnaia 81
(...)
11º Miguel Oliveira 57

A Bola
 
Última edição:
Topo