• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança rouba ovo Kinder em San Marino e pede desculpa por carta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,392
Gostos Recebidos
801
naom_62adf9e4eb742.jpg


Arrependido por ter roubado um ovo Kinder numa numa viagem a San Marino, um enclave independente rodeado por território italiano, um menino suíço de 12 anos enviou uma carta ao comerciante, na qual pediu desculpa pela sua ação. Acrescentou também 10 euros, num gesto que sensibilizou o dono da mercearia.

“Recebi uma carta registada da Suíça, escrita à mão e com 10 euros lá dentro, com um pedido de desculpa de um pai cujo filho me roubou um ovo Kinder numa viagem”, detalhou Danilo Chiaruzzi, dono da mercearia Alimentare Chiaruzzi, numa publicação na sua página do Facebook.

"Fiquei sensibilizado e acho que esta história deveria de ser lida por muitos jovens que, diariamente, por diversão ou desafio, roubam-nos batatas fritas, doces e outras coisas", apontou.

Na carta, escrita em alemão, a criança revelou que, como não tinha dinheiro, roubou o ovo Kinder. Arrependido, o menino pediu desculpa, adiantando saber que estava errado.

"O meu nome é Benjamin, tenho 12 anos, e sou da Suíça. No domingo, 30 de maio, entrei na sua loja. Como não tinha dinheiro, roubei um ovo Kinder. Sinto muito, sei que estava errado. Espero que possa perdoar-me porque eu gostaria de estar em paz consigo e com Deus", escreveu.

O dono da mercearia assegurou que responderia à criança “com um postal e um convite” para o visitar”, prometendo “dar-lhe um aperto de mão”.

Nessa linha, Chiaruzzi reforçou, este sábado, que Benjamin está “abundantemente perdoado”, numa nova publicação na mesma rede social, na qual adicionou uma fotografia de um postal e de um bolo típico de San Marino.

“Espero ver-te novamente em San Marino com a tua família. Espero que o teu gesto seja um exemplo para muitas crianças que roubam por diversão. A honestidade vence sempre”, rematou o comerciante.


IN:NM
 
Topo